Marido de jornalista pró-PT doa para própria campanha valor 3 vezes maior que patrimônio declarado

David Miranda é candidato a vereador pelo PSOL – linha auxiliar do PT – no Rio de Janeiro. Descobriu-se recentemente que ele doou à própria campanha o valor de R$ 223,2 mil. O detalhe é que esse valor é três vezes superior ao seu patrimônio declarado, que é de R$ 74.825.

Miranda é casado com o jornalista pró-PT Glenn Greenwald, que tem feito uso de uma plataforma chamada The Intercept – do qual é um dos fundadores – para emitir narrativas em favor de projetos totalitários na América Latina e pelo mundo. Por exemplo, todos os governos bolivarianos (incluindo o da Venezuela) são apoiados pelo The Intercept.

Nos momentos decisivos do processo de impeachment contra a golpista Dilma, Greenwald a entrevistou. Ali tentou ajudar a bolivariana a propagar a narrativa de que ela estaria sendo “vítima de golpe” (quando no final ela golpeou a Constituição ao obter, junto a Renan e Lewandowski, a manutenção de seus direitos políticos).

Vários outros artistas que emitem narrativas pró-PT – como Leticia Sabatella e Gregório Duvivier – dão apoio à campanha de Miranda.

david_01

david_miranda

Anúncios

Deixe uma resposta