Wagner Moura se revolta porque empresários capitalistas não querem patrocinar filme sobre terrorista socialista

Em uma entrevista a Leonardo Sakamoto, do UOL, o diretor Wagner Moura se revoltou em relação ao processo de captação de recursos para seu filme sobre o terrorista de extrema-esquerda Carlos Marighella.

Moura disse: “Já recebemos e-mails de que não iriam apoiar um filme meu, ainda mais sobre alguém como o Marighella, um ‘terrorista'”.

Curiosamente, Moura questiona o rótulo “terrorista”, mas, a despeito de várias evidências mostrando que Marighella era terrorista, o sujeito também escreveu o “Mini-manual do guerrilheiro urbano”, em 1969.

Na introdução, Marighella escrevia: “A acusação de ‘violência’ ou ‘terrorismo’ sem demora tem um significado negativo. Ele tem adquirido uma nova roupagem, uma nova cor. Ele não divide, ele não desacredita, pelo contrário, ele representa o centro da atração. Hoje, ser ‘violento’ ou um ‘terrorista’ é uma qualidade que enobrece qualquer pessoa honrada, porque é um ato digno de um revolucionário engajado na luta armada contra a vergonhosa ditadura militar e suas atrocidades.”

Tanto Leonardo Sakamoto quanto Wagner Moura apoiam toda a agenda de extrema-esquerda.

Advertisements
Anúncios

16 comentários sobre “Wagner Moura se revolta porque empresários capitalistas não querem patrocinar filme sobre terrorista socialista

  1. Esses esquerdistas atuais foram quem deram o último empurrão pra o esquerdismo no Brazil fosse pra o precipício cavado pelo descrédito da sua ideologia. Eles são responsáveis mesmo sem querer que o Brasil não entrasse na mesma linha política de Cuba ou Venezuela tal voracidade com a qual queriam perpetrar seu plano usando de todos os meios possíveis para a implantação de uma ditadura sem precedentes no Brasil e essa atitude desmedida sem ética, sem critérios, usurpando tudo e todos foi o que os fez meter os pés pelas mãos num delírio de poder incompatível com um país como o Brazil e fazendo-nos parecer países do centro africano onde tais condutas tirânicas pelo poder são comuns e afrontando o mundo civilizado atual.

  2. Realmente …esses filmes e comentarios sao para enaltecer e destacar QUEM NAO PRESTA, para esses comentaristas e cineastas QUEM NAO PRESTA TEM VALOR…SAO ACLAMADOS …SAO DESTACADOS ….COMO HEROIS ….e na verdade NAO PASSAM DE BANDIDOS …so’ pensando em beneficio proprio….e’ o caso do Sr. ex. Presidente Luiz Inacio Lula da Silva……e que voces verao…..logo….logo ….tera’ um dossie seu se transformando em Filme com o seguinte slogan : ” Lula o Homem que Salvou o Brasil “””

  3. Pede Apoio aoS Petralhas que se enriqueceram roubando a Nacao e o povo. Esse Autor comunista, ja se beneficiou do esquema de corrupcao , chore agora.

  4. Por que não patrocinar? Todo tipo de conhecimento deve ser oferecido seja por qual meio for. Não foi o Vagner Moura quem inventou o terrorismo, êle não é o culpado de nada, quer levar ao público a história de uma pessoa e Não pode ter seu trabalho pré julgado por pessoas que gostam de tapar o sol com peneira. É tão somente um trabalho e deve ser patrocinado.

Deixe uma resposta