Lula perde mais uma: ação contra procuradores da Lava Jato é indeferida

Como aponta o Josias de Souza, o CNMP, Conselho Nacional do Ministério Público, indeferiu pedido de liminar feito pela defesa de Lula  contra três procuradores da República que atuam em Curitiba, na força-tarefa da Lava Jato: Deltan Dellagnol, Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Pozzobon.

Por meio de seus advogados, Lula requisitava que o trio fosse proibido de usar ”a estrutura e recursos do Ministério Público Federal para manifestar posicionamentos políticos ou jurídicos que não estejam sob suas atribuições.”

Valter Shuenquener é  conselheiro que indeferiu o pedido, anotando no seu despacho que que ”o CNMP não é órgão estatal de censura prévia de membros do Ministério Público”. Ainda fixou um prazo de 15 dias para Dallagnol, Noronha e Pozzobon prestarem as informações ”que entenderem necessárias”. Antes do findar desse prazo, o juiz Sérgio Moro deve se pronunciar sobre a denúncia da Procuradoria contra Lula, que motivou a reclamação.

Os advogados de Lula ficaram revoltados com a claríssima exposição de evidências na apresentação feita pelos procuradores na quarta (14) e passaram a propagar a narrativa de que “houve excessos”, o que é claramente uma fantasia. A defesa de Lula chegou a dizer que os promotores promoveram “um verdadeiro espetáculo com o intuito de enxovalhar a imagem” do ex-presidente. A tendência é que Moro transforme Lula em réu, reduzindo ainda mais a pó a reclamação da defesa.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Lula perde mais uma: ação contra procuradores da Lava Jato é indeferida

  1. Já não era sem tempo, o povo está saturado de tanta ladroagem, de tanta corrupção. Esses gananciosos só pensam em si próprios, só querem enriquecer, usam a política, que é algo sério usado para beneficiar a sociedade, para implementar seus reinados corruptos, fomando uma verdadeira corruptocracia. Não podemos aceitar essa safadeza. Na verdade, “quem planta vento colhe tempestade”, esse senhor está colhendo o que plantou, agora que arque com as consequencias.

  2. Pessoal do MP. O que falta pra enquadrar e prender este elemento e sua quadrilha, eu particularmente e toda sociedade aguardamos e estamos ansiosos e confiantes deste desfecho.

Deixe uma resposta