Envolvido em escândalos, Toffoli ataca a Lava Jato

Ultimamente, Dias Toffoli tem sido associado a alguns escândalos. Talvez por isso seu nível de petismo retórico tenha aumentado.

Durante evento sobre direito tributário em Belo Horizonte, ele atacou os procuradores da Lava Jato:

“Se criminalizar a política e achar que o sistema judicial vai solucionar os problemas da nação brasileira, com moralismos, com pessoas batendo palma para doido dançar e destruindo a nação brasileira e a classe política…. É o sistema judicial que vai salvar a nação brasileira? Vamos cometer o mesmo erro que os militares em 1964 querendo se achar donos do poder”, disse, em declaração afrontosa.

Toffoli também se posicionou contra os métodos da Lava Jato, especialmente os de realizar operações coordenadas em um único dia, afim de evitar destruição de provas e fuga de investigados: “Se começarmos a fazer operações que tem 150 mandados de busca e apreensão num único dia” […] Vamos levar a um totalitarismo do judiciário e do sistema judicial. Isso é democracia? Isso é Estado Democrático de direito?, questiona o ministro petista.

Anúncios

11 comentários sobre “Envolvido em escândalos, Toffoli ataca a Lava Jato

  1. Infelizmente quem criminaliza a política são os políticos que utilizam da política como forma de enriquecer ilicitamente roubando os contribuintes que são massacrados por uma infinidades de tributos e tem um retorno ínfimo faceca roubalheira descarada promovida pelo políticos que infelizmente ao longo da nossa história sempre se safam de qualquer punição além de ficarem milionários em detrimento do povo!

  2. Caro Min Dias Toffoli, está perdendo a chance de calar essa boca, mas com isso também mostra a cada dia sua intenção de defender ainda mais os ladrões deste pais, não sou advogado mas não sou bobo nem louco, muito menos um completo iguinorante, pra saber que seu papel em criticar a lava jato mostra que sua casa está tão suja quanto os que indiretamente os defende, chega de ladainha e pede pra sair, vc não tem vocação para estar neste cargo, aliás a maioria está pra mais ai, de espaço para verdadeiros juízes de carreira e não farsantes brincando ai no STF de juízes só porque tem uma formação de direito, não aprenderam nada na faculdade a não ser falar bonitinho, mas suas palavras não nos convence mais, sua casa vai cair ao vai sentar no colo de quem hj vc tenta humilhar, um juiz de carreira, ai quero ver…..

  3. Nao consigo entender a postura do Ministro Toffoli. No julgamento que permitiu cumprimento da pena, antes do transito em julgado como quer a constotuicao e o proprio Cpp, ele foi um dos 7 Ministros a consagrar esta aberracao juridica . Agora de forma contraditoria se insurge contra o Juiz Moro. Pau que bate em chico tem que bater em Francisco ou nao?

    1. Ele tentou duas vezes para juiz substituto em SP e foi reprovado em ambos. Não tem mestrado, não tem doutorado!!!!! É um rábula que o LULA plantou no STF, porque foi “adevogado” do MST, do PT, do LULA, trabalhou na Casa Civil dom a DILMALA, foi colocado na AGU e por aí vai, além das histórias do Banco Mercantil em SP !!!

  4. Sr. Ministro Dias Toffolli.
    Tens tido a oportunidade de ficar calado, mas optou em agredir para justificar sua incompetência. Sou de um tempo que os Ministros do STF possuíam uma vida ilibada, tinham profundo conhecimento e seguiam os trâmites da justiça.
    O tempo passou e piorou, os Ministros não são mais escolhidos pela competência e conduta ilibada, não hoje buscam advogados do partido com pouca expressão, de baixo conhecimento e sem confiança.
    Hoje o STF tem 8 ministros a serviço do PT. Que podem ser chamados de canalhas de toga. Depois quando o povo reage e começa a matar aí estão desobedecendo as Leis.

  5. Ministro com todo o respeito deverias evitar estas publicações ridículas e se afastar o máximo dos holofotes, o povo sabe exatamente quem és e não queira jogar nos contra o que é certo, porque sabemos que a vergonha não está na lava jato e o que o juiz Sérgio moro faz e sim um só homem sozinho ameaçado por vocês, tenta fazer o que é certo.

  6. É lamentável ter no STF alguém que defende um partido corrupto.
    Acho que deveria sair desta função para que outro com mais competência e imparcialidade assuma esta cadeira.

    Esse que deveria defender a ética, defender a honestidade, defender a verdade, defender a moral, defender os cofres públicos, defender as leis assume publicamente que é contra a lava jato. Que país que vivemos?
    Esperamos que as autoridades competentes resolvam esta situação e não permitam
    que o mal prevaleça.

  7. Pensamos igualmente, ao povo honesto deste país! Como um corrupto deste, tem a coragem de falar uma tremenda baboseira deste tamanho! É a certeza da impunidade? Ele afirma literalmente, que a corrupção não deve ser combatida! E passa a dar entendimento, que são os corruptos, que irão moralizar nosso país! Que cara dura não!? Veremos viu ! Seu tosse ou fole, como queira, não faz diferença, respeito com o povo!!!

Deixe uma resposta