Okamotto provoca: “OAS deveria reivindicar Lei Rouanet para guardar acervo de Lula”

O Estadão mostra que o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto – denunciado pela Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro -, disse que recorreu à OAS para bancar a manutenção do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque não tinha outra alternativa naquele momento.

Segundo o petista, o acervo composto de milhares de cartas e presentes a Lula é de interesse público e, portanto, a empreiteira deveria pleitear o direito à Lei Rouanet para ser ressarcida dos valores pagos pelo aluguel do espaço onde o material está guardado.

“A OAS para mim deveria inclusive reivindicar Lei Rouanet porque está fazendo um pagamento para manter um bem cultural do povo brasileiro. É que não tínhamos dinheiro. Quando fizemos o contrato não tinha recursos. Como vai pagar um aluguel de R$ 25 mil? Não tinha outro jeito. Com é que ia fazer? Onde iria guardar 14 conteiners?”, explicou Okamotto.

O presidente do Instituto Lula disse não se arrepender da decisão de pedir ajuda para a empreiteira e acredita que o fato não é um crime. Nesta tarde, os advogados de Okamotto entraram com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região pedindo que a ação contra ele seja trancado.

“Para o MPF, a vantagem indevida teria sido tão somente a preservação do acervo e isso, como se viu, não é vantagem indevida e tampouco se deu em favor de Lula, já que os bens “integram o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público”, alegam os defensores no recurso. “Eu realmente pedi para a OAS, se isso for um crime então você me diga qual é a pena que sou obrigado a cumprir. Eu sempre disse que pedi apoio a OAS”, disse Okamotto.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Okamotto provoca: “OAS deveria reivindicar Lei Rouanet para guardar acervo de Lula”

  1. Vai apontar o quê? Isso é um boca aberta do PT que come nas mãos do chefe da corrupção, essa a velha e já conhecida tática do PT, desmoralizar o adversário para se sair bem, como eles não tem cacife para jogar de igual para igual procuram desmoralizar o adversário para tentar ficar só no competição. Elas falam tanto do PSDB mas foi o PSDB que arrumou o Brasil para eles roubarem, o Brasil foi entregue a eles tão bem estruturado que o Lula e sua corja levaram 13 anos para destruir, se tivesse ficado da forma que eles falam a roubalheira petista tinha destruído no primeiro ano do Governo do Lula

Deixe uma resposta