Imprensa internacional diz que é o fim de Lula

A denúncia dos investigadores da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula e sua mulher Marisa Letícia apresentada no dia de ontem, repercurtiram de maneira unanime na imprensa internacional. O fato de o petista ser apontado como o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobrás prejudica suas pretensões políticas de voltar à presidência em 2018 e enterra o Partido dos Trabalhadores.

 Mesmo o veículos tradicionalmente de esquerda como The New York Times e o The Guardian entendem que a condenação de Lula representa a destruição do petismo. Também de esquerda, o El País coloca Sérgio Moro como “arqui-inimigo de Lula”, e diz que agora o ex-presidente está nas mãos do juiz do Paraná.

 Já o americano The Washington Post (mais liberal), destaca que o ex-presidente já havia sido indiciado no escândalo envolvendo o tríplex no Guarujá em agosto, observando que as acusações são “sérias”. O WP ainda aponta a população quer a conclusão das investigações, e que o prestígio de Lula fica ainda mais abalado depois de acusações ainda mais corrosivas feitas no dia de ontem.

Anúncios

7 comentários sobre “Imprensa internacional diz que é o fim de Lula

  1. Para o povo brasileiro voltar a acreditar na justiça que está fragelada, em fragalhos, porque infeluzmente não podemos dar crédito nem mesmo ao nosso Supremo que consegue “trampiar” a favor dos corruptos, firam comprados pelos dois últimos Presidentes para eles ficarem livres no comando deste grande roubo no nosso rico Brasil. Espero sim, que a justiça através do Moro e seus assessores, pessoas que se sobresairam com caráter dando uma luz no fundo do túnel aos brasileiros a esperança de limpar, varrer o PT e seus aliados comunistas, assim como Lula e Dilma que enriqueceram e vem com esta conversa que são amigos dis pobres. Graças a Dra. Janaina, mulher corajosa e ao Juiz Moro que o pivo brasileiro está voltando a ter esperança de um futuro menos ruím as crianças que serão o futuro do amanhã!

  2. Ele não engana mais ninguém. Quem o acompanha sabe exatamente onde está pisando.
    Deve pagar por tudo que fez contra as empresas Estatais e contra o povo.
    Creio que o país voltará à normalidade quando ele e o resto dos corruptos, estiver na cadeia.

  3. O povo que quer o verdadeiro bem do país, não está preocupado com partido, e nem qual partido. Quer sim ,o Brasil livre desses malditos corruptos desgraçados que atrasou o país em prol de beneficiar único e exclusivamente os seus interesses. o problema que os estrangeiros não conseguem entender, é o porquê de ser Dilma, Lula e o pt . simples, no governo petistas foi permitido as piores sacanagens, com o povo e com o país em prol de implantar o comunismo, tudo que está acontecendo de ruim com o país foi de propósito. Corromperam consciência, subornaram, e distribuiram esmolas e tudo que pudesse para subornar, os já sem consciência de ética, moral e honra.

  4. Lula Na Cadeia Já !!
    Em seguida todo o resto da quadriha … Jaques Wagner, Jose Eduardo Cardozo, Ricardo Berzoini, Rui Falcão, Paulo Okamoto, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias , Wadih Helous, Marco Aurelio Garcia sem esquecer da Dilma.
    Prende o Ze de Abreu tbm !!

Deixe uma resposta