Delação de Pedro Correa diz claramente que Lula é o chefe

Com diz a Jovem Pan, o ex-deputado federal Pedro Corrêa – condenado no mensalão e na Lava Jato – disse a investigadores que os dois esquemas são um só.

As afirmações de Corrêa foram elementos centrais na denúncia do MPF para afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandava o petrolão. As declarações do ex-deputado foram dadas no último dia 1º e divulgadas agora.

Cumprindo pena de prisão pelo mensalão, Corrêa é também um dos condenados pelo petrolão. Ele disse a investigadores que os dois esquemas são uma coisa só.

Ambos os escândalos tratam de compra de parlamentares para projetos de poder, fazendo uso de dinheiro de propina paga por empresários em troca de contratos públicos.

Como agravante, o ex-deputado, que já foi presidente do PP, afirmou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci sabiam que o dinheiro distribuído era vindo de propina e não de caixa dois.

No relato feito aos procuradores, Lula sabia que a propina arrecadada servia para que os políticos e suas bases eleitorais continuassem a integrar o governo, votando matérias de interesse do executivo no Congresso Nacional.

De acordo com Corrêa, durante a formação do governo Lula, conversava-se abertamente sobre a necessidade dos partidos realizarem o mesmo esquema de arrecadação do PT –que recebia de empresas que prestavam serviços às prefeituras eleitas pelo partido– a fim de terem receita própria, uma vez que o fundo partidário era visto como insuficiente para manter as siglas.

Anúncios

4 comentários sobre “Delação de Pedro Correa diz claramente que Lula é o chefe

  1. É muito triste para nós brasileiros ver tanta corrupção em nosso país.
    Todo este dinheiro poderia ser colocado nas áreas de saúde, educação e infraestrutura estrtura. Teríamos um país de primeiro mundo.

    Com relação ao Lula ser chefe como de toda esta situação já sabíamos desde o incio. Não poderia ser diferente. MPF fizeram um relatório perfeito. Ele é o cara!! Tem liderança para determinar e os liderados para seguirem suas ordens! Todo o brasileiro que pensa um pouco acreditou nos procuradores!!

    Lamentamos!! Mas, o Brasil precisa de políticos e empresários que não se corrompam!! Sejam íntegros e fiéis como a bússola e ao Polo.

Deixe uma resposta