URGENTE: MPF denuncia Lula, Marisa e mais seis na Operação Lava Jato

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele Marisa Letícia e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. Os procuradores farão uma coletiva nesta tarde para detalhar a denúncia.

denunciados.jpg

Veja quem foi denunciado
Lula – ex-presidente
Marisa Letícia – mulher de Lula
Léo Pinheiro – ex-presidente da OAS
Paulo Gordilho – arquiteto e ex-executivo da OAS
Paulo Okamotto – presidente do Instituto Lula
Agenor Franklin Magalhães Medeiros – ex-executivo da OAS
Fábio Hori Yonamine – ligado à OAS
Roberto Moreira Ferreira – ligado à OAS

Indiciamento
Em agosto deste ano, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

De acordo com o indiciamento, a OAS pagou por cinco anos (entre 2011 e 2016) R$ 21,5 mil mensais para que bens do ex-presidente ficassem guardados em depósito da empresa Granero.

Os pagamentos totalizam, conforme citado pelo delegado, R$ 1,3 milhão. De acordo com a Polícia Federal, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela Construtora OAS em benefício de Lula.

Na ocasião, o advogado do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as conclusões do relatório da Polícia Federal  “tem caráter e conotação políticos e é, de fato, peça de ficção”.

O Instituto Lula e a defesa de Paulo Okamotto informaram que, como não tiveram acesso aos detalhes do indiciamento, não têm como se pronunciar. Por meio do Instituto Lula, o ex-presidente reiterou que não é proprietário de nenhum imóvel no Guarujá.

As informações são do G1 Paraná.

Anúncios

2 comentários sobre “URGENTE: MPF denuncia Lula, Marisa e mais seis na Operação Lava Jato

  1. É evidente que a esposa querida, só poderia ter um piripaque. É o medo. Ela sabe muito bem o que fizeram com o Brasil é principalmente com o povo. Se acham imortais. Acham que viverão para sempre. Coitados. De onde vem o dinheiro para se tratar no Sírio Libanês? Já tive uma experiência, neste hospital, não é nada barato. Enfim , as palestras terminaram. Modéstia parte, nunca existiram. Gostaria de saber, de onde vem o dinheiro agora. Já pensaram nisso?

  2. Daí vem um bandido terrorista dizer que é a pessoa mais honesta do mundo. É tem pessoas que ainda acham que ela merece um hospital dessa classe. Com dinheiro de quem? Nosso. Vai na fila do SUS. Que quebraram também

Deixe uma resposta