Magno Malta critica Lewandowski: “votar aumento para o STF é escarrar na cara do trabalhador brasileiro”

O senador Magno Malta usou a tribuna para criticar a proposta do aumento dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O senador afirmou que não é o momento de aumentar salários, tanto pela grave crise econômica quanto pela crise política.

O senador também criticou o ministro Ricardo Lewandowski, afirmando que o ex-presidente do Ricardo Lewandowski protagonizou um momento “dantesco” ao participar do golpe que manteve os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff. Magno Malta disse ter sido alertado para não fazer esse pronunciamento, mas que “Não foi eleito pelo povo do Espírito Santo para se borrar de medo de ministro do STF”.

O aumento do salário dos ministros cria um efeito cascata, já que o salário do STF serve como teto para o funcionalismo público. Um aumento de R$ 6 Mil reais no salário da corte irá repercutir em aumentos em outras instâncias em um momento em que a economia brasileira demanda corte nos gastos públicos.

O pronunciamento do senador Magno Malta pode ser visto no vídeo abaixo.

Se o vídeo não estiver funcionando, clique aqui.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Magno Malta critica Lewandowski: “votar aumento para o STF é escarrar na cara do trabalhador brasileiro”

Deixe uma resposta