Blogueiro petista Renato Rovai sugere a Lula fugir do Brasil

Renato Rovai, da Revista Fórum, é mais um dos blogueiros petistas que resolveram apelar após as denúncias apresentadas pelo MPF hoje contra Lula, Marisa e mais meia dúzia de acusados. Para Rovai, “o golpe atravessou completamente a rua e já perdeu qualquer tipo de verniz.”

Ele prossegue: “Do ponto de vista prático, Lula tem a opção de arregaçar as mangas e reunir sua tropa nas ruas para enfrentar o arbítrio. Ou ir mais longe e fazer o que parece, por incrível que possa parecer, o mais responsável neste momento é pedir asilo político numa embaixada e denunciar que a democracia no Brasil está sob judice. É exatamente este o termo. Sob judice de um judiciário que virou um partido político e que age de maneira escandalosamente seletiva.”

Rovai, inclusive, quer que Lula faça isso rapidamente: “Não se pode esperar que Lula seja preso para reagir. Lula preso vai tornar ainda mais frágil qualquer tipo de reação ao golpe. E abrirá espaço para uma outra série de prisões arbitrárias.”

O problema é que o tal “exílio” requisitado está sendo confessado antecipadamente como tática para obstruir a Lava Jato. Logo, seria apenas uma forma de fugir da Justiça.

A Revista Fórum recebeu R$ 921 mil reais em 2016 do governo Dilma (entre janeiro e maio), conforme lista divulgada pelo Antagonista.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Blogueiro petista Renato Rovai sugere a Lula fugir do Brasil

  1. Só queria saber, porque que quando o denunciado é pobre,a prisão é mais rápida que um raio?
    Prq que esses lixos ainda não estão presos?
    Depois querem que o povo acredite que a justiça é igual pra todos, isso não passa de uma piada!

Deixe uma resposta