Vice dilmista de Sebastião Melo deve atrapalhar candidato

Líder nas últimas pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Porto Alegre, o candidato Sebastião Melo (PMDB) tem enfrentado o mesmo problema que fez despencar as candidaturas de Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT). A proximidade de sua vice Juliana Brizola com a esquerda, e em especial o seu apoio a Dilma Rousseff.

Juliana é neta de Leonel Brizola, e filiada ao PDT. Seu partido foi contrário ao impeachment até o último minuto, chamando as manifestações populares de “manifestações golpistas”. A própria Juliana é apoiadora de Dilma (que começou sua carreira política no PDT), além de ter se manifestado contra o impeachment.

O apoio a falsa narrativa do golpe não impediu Juliana de se aliar com Melo, que pertence ao mesmo PMDB de Eduardo Cunha (chamado de golpista por grandes líderes do PDT como Carlos Lupi e Ciro Gomes). Melo é candidato do atual prefeito José Fortunati, que também foi contra o impeachment. Nas redes sociais, há quem chame Juliana de “petista escondida”.

Mais recentemente, a polêmica se deu por conta de uma foto em que Juliana aparece ao lado da comunista Manuela D’Avila, da petista Maria do Rosário e com o trabalhista Sérgio Zambiasi. A foto é de um café da manhã realizado em 2010 no Mercado Público, em Porto Alegre. Segundo o blog do vereador petista Adeli Sell, “o evento definiu estratégias conjuntas entre os apoiadores de Dilma no estado, e reuniu apoiadores pertencentes ao PMDB, PDT, PCdoB, PSB, PTB e do próprio PT”.

898191bc-825e-496a-8e85-d12b63bcd131

A rejeição aos nomes ligados ao PT é tanta que Dilma e Lula não foram sequer citados nas principais campanhas petistas, inclusive em Porto Alegre. O fenômeno também atinge a tradicional preferência dos eleitores gaúchos pela esquerda. Para contornar o problema, a campanha de Raul Pont escondeu a estrela e substituiu o vermelho por uma gama de cores. Sebastião Melo ainda não se posicionou sobre sua vice, mas a tendência é que a rejeição também atinja a chama PMDB-PDT.

Anúncios

4 comentários sobre “Vice dilmista de Sebastião Melo deve atrapalhar candidato

    1. Fábio tu não é nada Sábio, pelo contrário. Sempre votei no Brizola e esta neta dele não herdou nada do avô. Iria votar no Melo e essa brizoleta fez com que eu trocasse o meu voto. Entendeu ? O Pelé foi o Rei do futebol e o filho dele foi uma desilusão, envergonhou o nome do pai. ENTENDEU pirado ? Ou quer que eu desenhe ?

Deixe uma resposta