PT quer inviabilizar CPI da Lei Rouanet colocando relator já acusado de obstrução em outra comissão

O Partido dos Trabalhadores quer emplacar o nome do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) para a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará usos indevidos de recursos provenientes da Lei Rouanet.

O que se comenta é que o PT quer inviabilizar os trabalhos colocando Vicente Cândido como relator. O petista é dirigente esportivo e sócio do atual presidente da CBF Marco Polo Del Nero. Durante os trabalhos da CPI da Máfia do Futebol, Vicente Cândido obstruiu a convocação da Globo, que havia sido requerida por Silvio Torres (PSDB-SP).

O Portal UOL (que possui linha editorial simpatizante do Partido dos Trabalhadores), publicou matérias sobre o caso, entre elas essa assinada pelo jornalista Daniel Brito. Vicente Cândido teve uma atuação tão escandalosa que até o site petista Diário do Centro do Mundo republicou o texto.

O PT tentou desqualificar a CPI da Lei Rouanet – proposta pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), alegando que o parlamentar queria promover perseguição política e “caça às bruxas”. No entanto, estão trabalhando nos bastidores contra as investigações. Apesar do esforço, as chances do PT conseguir o posto são mínimas. A eleição está marcada para amanhã, às 9h00.

Anúncios

Um comentário sobre “PT quer inviabilizar CPI da Lei Rouanet colocando relator já acusado de obstrução em outra comissão

Deixe uma resposta