“Os traidores estão no PT”, diz Cristovam

Em entrevista ao Estadão, o senador Cristovam Buarque partiu para cima do Partido dos Trabalhadores. “Toda a minha base, minhas amizades, eram contra o impeachment, porque são da esquerda arcaica”, declarou o senador ao jornalista Daniel Carvalho.

O voto de Cristovam teria “decepcionado” Dilma Rousseff, segundo fontes próximas ao PT. Contrário ao impeachment desde o começo do processo, Cristovam virou o voto após ser alvo de militantes da extrema-esquerda que passaram a persegui-lo em diversos lugares. Mais recentemente, manifestantes petistas tentaram invadir o prédio do senador.

Outro fator que colaborou com a mudança de postura foi o desempenho da chamada “Bancada da Chupeta”, composta por Gleisi Hoffmann, Vanessa Grazziotin, Fátima Bezerra e Lindbergh Farias. Os senadores que compunham a linha de frente da defesa da ex-presidente na Comissão Especial do Impeachment protagonizaram espetáculos de baixaria e truculência, o que levou a presidente a perder votos no plenário.

Leia abaixo alguns trechos da entrevista de Cristovam.

Traição
Não me considero traidor. Acho que o PT traiu no governo. Cometeram desonestidades. O governo foi picareta com a Petrobrás, fundos de pensão. As leis em geral foram traídas. Quem traiu foi o PT. A esquerda arcaica traiu o Brasil porque ficou arcaica e traiu o conceito de esquerda.

Lula
O Lula era o cara para ter quebrado esse corporativismo do Brasil. Ele tinha carisma, credibilidade, respeito, amor do Brasil por ele. Não fez porque ficou mesquinho, não foi estadista.

Desprestígio
Essa chance acabou, não só pelo desprestígio do Lula hoje, mas também pela descaracterização dele. Ele ficou preso no corporativismo e no imediatismo. A partir daí é que ele caiu na tolerância da corrupção. Se perdeu. Perde-se quem quer ficar com todo mundo.

A entrevista na íntegra pode ser lida aqui.

 

Anúncios

2 comentários sobre ““Os traidores estão no PT”, diz Cristovam

  1. Mas também tem traidores que ficam no muro….os que rasgaram a constituição para manter as benesses da Dilma, o povo também pois na lista. Passaram a mão BA cabeça dela. Foi uma vergonha….depois vem com conversa fiada de que respeitam a constituição. Ninguém acredita mais em politicos…falam uma coisa, atrás da porta , fazem conchavos e se protegem na maior cara de pau. Pior foi ver quem convirfiu e votou naquela vergonha…e ficam com cara de paisagem …pensando que somos idiotas.

Deixe uma resposta