Manuela D’Ávila viola lei federal ao mudar Hino Nacional

Em um patético “ato de protesto”, a deputada gaúcha Manuela D’Ávila, do PCdoB, acompanhada do candidato a vereador Lucas Maróstica, alteraram a letra do Hino Nacional Brasileiro incluindo as palavras “Fora Temer” no fim de cada estrofe.

O ato, como bem lembra o colunista Guilherme Schneider do portal Sul Connection, viola a lei federal 5.700, de 1 de Setembro de 1971 em seu Capítulo V, Art. 34, que proíbe este tipo de manifestação:

“Art. 34. É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.”

“O Ministério Público do RS [Rio Grande do Sul] certamente tem assuntos muito mais importantes para tomar conta do que buscar uma punição ao candidato a vereador que transgrediu a lei, mas o conselho de ética da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul deveria tomar alguma providência contra a Deputada. Afinal de contas, a lei tem de se aplicar a todos e parece que os senhores do partido que roubou verbas do Minha Casa Minha Vida têm de ser lembrados disso”, diz Schneider em sua coluna.

Veja o vídeo:

Anúncios

82 comentários sobre “Manuela D’Ávila viola lei federal ao mudar Hino Nacional

    1. O hino nacional, em si, é ridículo por concepção. Sua letra é uma “mentira lustrosa” sobre a independência de um país que até hoje não se autogoverna. Quanto a manifestação, seus autores podiam ter sido mais originais. Suplantaram o hino nacional já em sua histórica mediocridade.

  1. A PERGUNTA QUE FIZEMOS É, SE ESSES CANALHAS, SUBVERSIVOS E CORRUPTOS ”DESAPARECESSE” DA POLITICA POR MOTIVOS ALEATÓRIO, QUE FALTA FARIA A SOCIEDADE BRASILEIRA !!

  2. Essa Manuela |\\\\\\dávila só poderia ser comunista (PCdoB), p/ desonrar o n/ HINO PÁTRIO, que é protegido p/ Lei. Deveria sem demora sofrer as penalidades impostas cabíveis ao s/ ato ilegal. Espero q numa próxima candidatura não haja descerebrados p/ reeleger essa anti-nacionalistaa que adota o regime comunista. OBS. É super-fácil se “comunista” no Brasil, tem liberdade, direitos garantidos por lei, não passa fome, pode ser rico, ir e vir. Por que essa turma não vai na Coréia do Norte c/ aquele ditadorzinho louco q solta bomba toda hora, e fica por lá ou CUBA, Venezuela, etc, não viver como riquinha, mas sim passar as mesmas agruras dos habitantes desses países.

  3. Todos os participantes deste vídeo merecem no minimo cadeia em cárcere fechado sem comunicação.. Tem que banir gente desta laia , não valem nem o que comem . Esta deputada todos sabem como subiu na vida . Espero que nunca mais elejam gente ignorante como estes participantes desta vergonha . Que corra o mundo para aue todos saibam quem são.

  4. Quer gostem ou quer não gostem terão que engolir o atual Presidente, pois creio que fará um governo mais sério e sem roubalheira e propinas como ocorreram nestes últimos treze anos, levando o país a um caos total, com mais de 12 milhões desempregados, uma inflação absurda, aiaparece para contestar umas comunas igual a essa Manuela em flagrante desrespeito ao previsto constitucional alterar a letra do hino mais bonito do planeta. Estão revoltados porque a mama secou e agora vão ter que trabalhar. Fora comunas o Brasil é um país democrático,

  5. No que referem às forças armadas aceitam esta aberração? E o TSE ? Este pessoal ligado a este partido corruPTo tudo farão para efeito de desestabilizar o país. Que tristeza!

  6. Essas coisas, pois só podem ser chamadas de “coisas”, não tem amor à Nossa Pátria Brasil! Se não gostam daqui, mudem-se para Cuba ou Venezuela. Aqui Não tem lugar para comunistas e minha bandeira jamais será vermelha. Todos os Países comunistas estão decadentes e só é bom para os governistas, o povo vive na miséria e passam fome. Deviam estudar mais, para abrirem suas mentes! Bando de aloprados!

    1. Você poderia estudar mais um pouquinho também. Comunismo sempre existiu, não sob a concepção histórico-materialista a qual você, provavelmente se refere. Tente ensinar capitalismo aos índios e eles não entenderão nada. Quanto à decadência, isso independe do tipo de sistema econômico. Decadência moral, econômica, política? Ora, tudo isso nós temos e não somos comunistas. Quanto o amor à pátria, a que pátria se refere, aquela que lhe rouba, que lhe extorque pelos impostos que você paga. Não se ama a pátria por um hino mentiroso, mas pelo retorno que ela lhe dá em função da cidadania a que você dispende em seu benefício.

  7. o que se poderia esperar de um candidato paspalhão e de uma deputada desclassificada, merda! Agora,fico k me perguntando, como essa ameba conseguiu se eleger deputada?

  8. Fora mesmo é essa Manuela sem respeito, e sem o menor princípio de cidadania, fora ela, e toda a corja corrupta, traidores de nosso País, nosso povo, nosso valores, onde já se viu, mexer num dos nossos maiores símbolos para este povo? Ultraje a algo que representa um dos maiores orgulhos de nossa gente, e ainda mais, mudar os dizeres do nosso hino, que fala da beleza de nossa terra, do amor a este solo, da grandeza de nossa terra, gigante pela própria natureza, do amor infinito deste povo, por esta Pátria amada, Brasil, das nossas riquezas naturais! Deveria ter vergonha, e ser presa pela petulância, pelo desrespeito, e pela forma afrontosa de suja, o hino Sagrado para este povo, e do Nosso Brasil! Nem vc, nem ninguém, tem a permissão ou o direito, de profanar algo que pertence a todos os Brasileiros, patrimônio da “Nação Brasileira”! “fora” Vc, e toda está Quadrilha que vc defende….

    1. Essa história de hino é puro bairrismo nacional. O hino presumivelmente reflete uma história que não aconteceu. É um hino mentiroso que não merece respeito algum.

  9. Duvido que alguém faça alguma coisa!!!Assembléia Legislativa é covarde e conivente!!!O povo que deveria tirar satisfação ao vivo.Quem essa deputada comunista que vai para os EUA fazer compra de enxoval para o nenê que está nascendo pensa que é??Comunista de Iphone!!

  10. Infelizmente a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa é comandada pelo mesmo partido que a excelentíssima senhora deputada, que mostra mais uma vez desconhecimento legal. O candidato à vereador citado tem propaganda política adesiva colada no passeio público, mas não tomou atitude alguma a respeito. Em outras palavras: esse pessoal gosta de direitos, mas liberdade sem responsabilidade é igual a anarquismo.

  11. Um dos símbolos máximos de uma nação levado ao total desrespeito, tinha que ser essa bandidagem comunista mesmo.
    Tem que jogar na cadeia esse bando de vagabundos, esquerdopatas comunistas do diabo, criminosos. E a Manoela D’avila no meio desse ato ridículo, essa comunista caviar.

    Isso é uma clara infração penal da LEI 5.700/71 Art. 34:
    É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.

Deixe uma resposta