Ibope: Luciana Genro despenca nas intenções de voto em Porto Alegre. Ela e Pont são os mais rejeitados

De acordo com a última pesquisa do Ibope, a candidata a prefeitura de Porto Alegre Luciana Genro está despencando nas intenções de voto. Ela aparece com 17% das intenções de voto, empatada com o candidato Nelson Marchezan Junior, do PSDB. Em levantamento anterior, Genro liderava a disputa com 23% das intenções de voto. Antes do início da campanha, Genro chegou a ter 30% da preferência.

A tendência de queda é grade, já que no segundo turno os porto-alegrenses indicam a preferência por Sebastião Mello e Nelson Marchezan, tanto nas simulações com Luciana Genro quanto nas simulações com o petista Raul Pont. Pont e Luciana Genro também são os mais rejeitados, com 30% e 29% respectivamente. Um dos fatores por trás dos números é o apoio que deram aos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Confira os números:

Intenção de votos no primeiro turno

Sebastião Melo (PMDB): 22%
Raul Pont (PT): 19%
Luciana Genro (PSOL): 17%
Nelson Marchezan Júnior (PSDB): 17%
Mauricio Dziedricki (PTB): 4%
Fabio Ostermann (PSL): 2%
João Carlos Rodrigues (PMN): 1%
Julio Flores (PSTU): 1%
Marcello Chiodo (PV): 1%
– Branco/Nulo: 10%
– Não sabe/Não respondeu: 6%

Rejeição
O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum.

– Raul Pont: 30%
– Luciana Genro: 29%
– Julio Flores: 23%
– João Carlos Rodrigues: 16%
– Fabio Ostermann: 14%
– Marcello Chiodo: 12%
– Mauricio Dziedricki: 12%
– Nelson Marchezan Júnior: 12%
– Sebastião Melo: 10%

Dos entrevistados, 10% não rejeitaram nenhum dos candidatos, e 12% não souberam ou não opinaram.

Simulação de segundo turno
O Ibope ainda fez uma simulação para o segundo turno. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: ‘se a eleição para prefeito de Porto Alegre tiver um segundo turno, em quem você votaria se tivesse que escolher?’

– Nelson Marchezan Júnior: 41%
– Luciana Genro: 35%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 9%

– Sebastião Melo: 40%
– Luciana Genro: 34%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 10%

– Nelson Marchezan Júnior: 40%
– Raul Pont: 33%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 10%

– Sebastião Melo: 41%
– Raul Pont: 31%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 12%

– Sebastião Melo: 37%
– Nelson Marchezan Júnior: 34%
– Branco/nulo: 17%
– Não sabe/não respondeu: 12%

– Luciana Genro: 34%
– Raul Pont: 31%
– Branco/nulo: 26%
– Não sabe/não respondeu: 9%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o número RS-06040/2016.

 

 

Anúncios

20 comentários sobre “Ibope: Luciana Genro despenca nas intenções de voto em Porto Alegre. Ela e Pont são os mais rejeitados

  1. Meu medo é dar Luciana e Raul no segundo turno, aí não tem pra onde correr… Raul querendo trazer a Dilma como reforço e Luciana apoiadora de ditador comunista.

    1. Minha gente, sou gaúcho e morei parte de minha vida em Porto Alegre. Vejo que nossa capital não merece um governo ligado ao pt, um grupo partidário que destroçou nosso país, e, o RS em particular. Vamos sonhar mais alto e regeitar candidatos ligados ao esquerdismo Sul Americano.

      1. Votem PMDB, partido que está destruindo o Estado do RS, estão cegos.??????? O ódio ao PT,nao deixa as pessoas enxergarem outras realidades ……

  2. Se o povo gaúcho votar numa comunista vão sofrer muito.Dao péssimos para funcionários público,são péssimos para agricultores e destrói comerciantes com impostos.Pense bem povo gaúcho e se lembre que seu Pai acabou com seu estado.

  3. Esse jornalzinho fuleiro deve ser da RBS; pq só fala da Luciana e do Point. pq não fala do Fortunati que está fazendo uma gestão desastrosa em Porto alegre.

  4. Um povo marcado por seu bom senso político histórico, educação e inteligência, de repente resolveram cair nas teias de PT, PSOL e etc. Não bastasse o pai ter acabado com a economia do Rio Grande agora vem a filha acabar com a capital, com todas aquelas ideias do tal PSOL, Raul Ponte(PT), não acredito!

  5. ELEITORES DE PORTO ALEGRE ESQUECEM OS CANDIDATOS DO PT E DO PSOL, SÃO CANDIDATOS COMUNISTAS, REGIME QUE ONDE FOI IMPLANTADO MATOU MILHARES DE PESSOAS INOCENTES PELO O SIMPLES MOTIVO DE NÃO PENSAR COMO ELES, CADA VOTO QUE ELES GANHAM E UMA COLHER DE VENENO PARA NO AMANHÃ DAR SEUS FILHOS E NETOS PARA BEBER!!!

Deixe uma resposta