Ex-presidente da Funcef preso também pretende delatar Lula

A prisão do ex-presidente do Funcef Carlos Alberto Caser na Operação Greenfield ainda está causando pânico no Partido dos Trabalhadores. Em primeiro lugar porque a justiça resolveu investigar os esquemas de desvios nos fundos de pensão dos trabalhadores, sempre geridos por militantes do partido. E no caso específico da Funcef, há a possibilidade de uma delação premiada que atingiria Lula.

Filiado ao PT, Caser já sinalizou no primeiro depoimento que pretende colaborar com as investigações e fazer acordo de delação premiada. Como sinal de sua boa vontade, ele já teria entregue o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. A intenção de Caser é delatar todos os petistas envolvidos no esquema criminoso, incluindo o ex-presidente Lula.

Caser foi procurado pela força tarefa da Operação Greenfield, e se entregou às autoridades nesta quinta-feira, após quatro dias foragido. No trecho da sentença que determinou sua prisão, consta que “Os fatos investigados […] são muito graves, havendo fortes indícios de que a Funcef, a Petros, a Previ e a Postalis, instituições importantes no âmbito nacional, foram utilizadas para fins ilícitos e foram vítimas de atos delituosos e gestões temerárias e fraudulenta”. A suspeita das autoridades é que o petrolão seja apenas a ponta do iceberg no esquema criminoso de poder do Partido dos Trabalhadores.

Anúncios

4 comentários sobre “Ex-presidente da Funcef preso também pretende delatar Lula

    1. Quem não conhece que compre… Petista roxo, ganhou e se eternizou na presidência da Funcef como prêmio por ter se esforçado muito na campanha eleitoral. Agora vai trair os companheiros, mostrando o que sempre foi…Se houve gestão fraudulenta na Funcef, foi o cabeça dela desde o início da gestão petista. Deve pagar pelo que fez de errado, mas, principalmente, devolver tudo que tiver desviado…Ah! Tem que levar o Braulio​ junto… Corromperam-se, mudaram de lado, decepcionaram muitos economiarios, que acreditaram no discurso falacioso. O poder subiu à cabeça e, se está disposto a delatar os companheiros é porque sabe o tamanho do rombo que fez e o que tem a temer. Está apenas tentando diminuir o próprio prejuízo. Na hora do pega pra capar cada um cuida de si. E quem banca o prejuízo imenso é o economiario, que vê seu patrimônio dilapidado e sua aposentadoria ameaçada.

  1. Caser vagabundo, salafrário!!!!

    Era somente se recusar a fazer o que mandaram, não roubar o nosso fundo da FUNCEF e você teria o apoio de 100.000 empregados da CEF, quiça do povo brasileiro.

  2. Caser você é um cara desprezível,pois roubou milhares de colegas e suas famílias que contribuíram e contribuem há mais de 35 anos para a formação deste patrimônio, para garantir uma aposentadoria decente, e no momento que estão para começar a ter um valor complementar – se deparam com estás notícias todas de corrupção e desfalque – feito por pessoas que deveriam gerir e aplicar com parcimônia o nosso suado dinheiro. Espero que a Justiça possa reaver, pelo menos em parte, os malefícios praticados por você e seus asseclas. Que Yaveh Ilumine a Justiça para que ela seja feita e que você cumpra sua pena e que sirva de exemplo para que não tenhamos “raposas cuidando de ovos”

Deixe uma resposta