Cunha é cassado – por 450 a 10 – e se enterra junto com o PT

Na noite desta segunda (12), o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi cassado. Com 469 deputados presentes no plenário, 450 votaram a favor da cassação e 10 votaram contra, com 9 abstenções. Assim se encerra a “era Cunha” na Câmara dos Deputados.

Curiosamente, com a queda de Cunha, cai também a maior parte das narrativas do PT, uma vez que o partido reconhece que a cassação do ex-presidente da Câmara “não é golpe”. Por exemplo, os petistas disseram que “impeachment é golpe”, pois Dilma teve votos (e segundo o partido totalitário, Temer não teve). Na verdade, tanto Eduardo Cunha como Dilma tiveram “votos”.

Outro argumento petista é o de que Dilma “não cometeu crime comum”. Bem, Eduardo Cunha também não, mas quebrou o decoro, assim como Dilma cometeu crime de responsabilidade. Outra narrativa do PT diz que “Cunha queria se vingar de Dilma”. Mas o próprio PT também sempre se vinga de Cunha. Logo, novamente os casos são iguais.

Os petistas dizem que “outros pedalaram no passado”. Mas igualmente, outros políticos já quebraram o decoro no passado.  De acordo com os petistas, Dilma não poderia ser cassada por que a Câmara tinha muitos deputados investigados, mas são os mesmos deputados que votaram pela cassação de Cunha.

Em resumo, a cassação de Cunha enterra o discurso do golpe. Por isso, o fim de Cunha é também o fim das narrativas vitimistas do PT.

Anúncios

8 comentários sobre “Cunha é cassado – por 450 a 10 – e se enterra junto com o PT

  1. Que diferença faz? Faria se esses FDPS fossem obrigados a devolver todo dinheiro roubado do povo. Tantos outros la dentro iguaizinhos a ele ou piores. Afff.

  2. Não se compara PT com Cunha. jamais. Vamos comparar as trajetórias dos mesmos na história?Nenhum discurso bate os fatos ocorridos na linha de tempo da história de uma nação. Elas ficam registradas na vida das pessoas e nas marcas deixadas.

  3. Milhões de brasileiros como eu está desempregado. Em quanto os políticos está rindo da nossa cara através das injustiças que com todos os cidadãos brasileiros. O meu sonho era ver a minha filha na faculdade. Realmente entrou na faculdade,mas precisou fechar para mim ajuda. Isso dói muito. Eu tenho fé em Deus,e com certeza ele vai me ajudar…

Deixe uma resposta