Coerência? Com bandeiras da ditadura soviética, militantes pedem “eleições diretas” em São Paulo

Uma cena inusitada mereceu destaque no jornal Estado de São Paulo: Nela, manifestantes petistas tomam o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. O grupo exige a queda de Michel Temer com o slogan “Diretas Já”, que marcou a campanha contra o Regime Militar no Brasil. O detalhe curioso fica por conta das bandeiras ostentadas pelo grupo, vermelhas com a foice e o martelo.

O símbolo ostentado pelos jovens se trata da bandeira da União Soviética, ditadura socialista que deixou de existir em 1991 por força de máximo fracasso atingido. Foi um regime genocida que escravizou os povos do Leste Europeu e ameaçou a paz mundial durante o século XX. O regime só entrou em colapso pela insistência de seus dirigentes em impor um regime econômico também socialista. Somente o ditador Joseph Stalin teria sido responsável por cerca de 30 milhões de mortos. O regime também praticou a tortura, censura, doutrinação ideológica em escolas e manteve campos de concentração para dissidentes políticos.

Durante o processo do impeachment, os favoráveis à cassação do mandato de Dilma costumavam sair as ruas vestindo verde e amarelo. Muitos utilizavam a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol, o que se tornou motivo de piada para os partidários da presidente. Poucos foram às ruas ostentando símbolos de ditaduras. No entanto, jornais e formadores de opinião simpatizantes do petismo viam grande problema em usar camisetas da CBF. Até o momento, nenhum desses veículos comentou a foto dos jovens com as bandeiras da extinta União Soviética.

Anúncios

12 comentários sobre “Coerência? Com bandeiras da ditadura soviética, militantes pedem “eleições diretas” em São Paulo

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o mais engraçado é a situação de “silêncio” e de cegueira, porque democracia só acontece para os militantes do PT, para pessoas que não são partidárias e que querem um ótimo governo, independente de quem esteja na presidência, é golpe e ditadura.

  2. Eu pergunto, onde estava a policia nesta hora? Um bando de desvairados e comunistas. Porque na realidade eles não tem um ideal. Vão pras ruas prá fazer desordem e gritar palavras de ordem que não sabem o que significam. Não lutam por um país sem corrupção. Saúde e educação de qualidade isto nem sabem que não temos. A meta deste povo comunista é fazer arruaça.

    1. São uns imbecis. Se por acaso a ditadura acontecesse ou o neonazismo, essa molecadinha ia se arrepender do fundo da alma deles, tudo que eles gostam iria ser tirado a força, eles não veem que o bem maior está em risco, estão lá fazendo essas porcarias porque estão pensando neles apenas, e pensam que vão se safar de alguma coisa.

    2. Policia para que? as pessoas não podem se manifestar pacificamente? , não vejo eles fazendo arruaça. As pessoas tem diferentes opiniões e isso deve ser respeitado se você é um ser educado e medianamente evoluído. E para quem não estudou quando devia, aqui vai o significado da bandeira que eles portam: “…Foice e martelo são símbolos que representam a classe trabalhadora – o trabalho agrícola e o trabalho industrial, respectivamente. Entretanto, o emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes. A foice e o martelo cruzados ou entrelaçados sob um fundo vermelho (Unicode ☭), geralmente representam o comunismo e os partidos políticos comunistas – na simbologia comunista a foice e o martelo representam duas categorias operárias cuja aliança é considerada fundamental para o advento de uma revolução…”

  3. Analisar é até fácil mas entender estes jovens com bandeira da ex URSS ? Trabalho bem feito da doutrinação marxista leninista feita nas redes e nas escolas ? Pesquisem na www. por ” Liberal Minds” trabalho de um psiquiatra forense dos USA . Custa US$ 19.00 no Amazon . Psicose da mente liberal ? Mas se nenhuma experiência comunista funcionou porque tem gente defendendo esta filosofia dialética materialista ( diáletica a onde ? Se não aderir é morto ou exportado para Gulags !) . Khremer Rouge . Los Castros . Sandero Luminoso . Expurgos Chineses. Invasões Russas ( Hungria 1956, Praga 1968.) 500.000 alemãs violadas pelo exercito vermelho , Africa anos 1960 e 1970 e imagino que no papel é ate bom mas a humanidade que aqui habita não esta preparada para o comunismo ! Sempre houveram desvios !

  4. Essa gente otária vou falar bem assim: Otária, fica segurando essas bandeiras não sabem o que estão fazendo, estão pensando que se por acaso acontecer uma ditara ou até mesmo o neonazismo, irão ser salvos… mas o povo brasileiro é assim mesmo… adora atrair veneno pra sua vida, só vão parar com essa putaria de ditadura quando saber realmente como foi (não poderão ter celulares, ouvir músicas, ter liberdade de expressão, liberdade religiosa – tudo que essa geraçãozinha de merda gosta) – é que nem o voto á um candidato a presidencia – antes era fora dilma agora é fora temer – preferia ter 100,000,00 vezes a dilma no poder do que o temer – pelo menos ela soube como é ser alguém da população. Agora esses adolescentes babacas e jovens e adultos apoiando esse tipo de coisa Não Sabe O que ESTA FAZENDO !!!

    estão se colocando em risco e suas famílias e amigos…
    acho que é por isso que querem o escola sem partido pra conseguir alienar mais ainda as pessoas…

    Bando de bicho burro!

  5. O grupo de blackblocs é um bando de aproveitadores que se utilizam das manifestações de estudantes e da juventude em geral para, cobertos de máscaras , destruir o patrimônio público e atrair a força policial que ataca indistintamente jovens e blackblocs. Os manifestantes não reagem aos que desvirtuam o movimento deles porque assim, o manifesto se torna mais ameaçador. Engano. A sociedade fica mais irritada contra os manifestantes e se distancia deles.

  6. O comunismo funcionava apenas entre os indígenas, não havia dinheiro, cada um executava sua tarefa, não precisavam ostentar roupas e jóias de grife, respeitavam os idosos.
    Aí, veio o europeu com o sistema de acumular bens e dinheiro, e acabou com tudo.
    Vamos devolver tudo para os seguidores de TUPÃ!

Deixe uma resposta