Extrema-esquerda ataca João Dória por ele receber menos doações de empresários

O site de publicidade petista, Brasil 247, divulgou uma matéria atacando o candidato tucano a prefeitura de São Paulo, o empresário João Dória, por ele receber menos doações de empresários do que Fernando Haddad e Marta Suplicy. Esta crítica, no fundo, prova um ponto: a extrema-esquerda atacará Dória independente das razões, até mesmo quando este condizer que aquilo que ela diz defender.

joao-doria

São justamente os grupos de extrema-esquerda que passaram os últimos anos atacando os partidos por receberem doações de empresários, a despeito do fato de que justamente o PT foi o partido que mais se beneficiou com isso. Agora, a lei proíbe doações feitas por pessoas jurídicas, somente permite que sejam feitas doações de pessoas físicas. O fato de João Dória ter recebido menos doações, naturalmente, não deveria ser um demérito, muito pelo contrário.

Quando empresários fazem doações para as campanhas políticas, eles estão investindo em algo. Há um objetivo por trás. Marta Suplicy e Fernando Haddad receberam mais dinheiro porque provavelmente se comprometeram, caso eleitos, a atenderem os interesses destes empresários. É assim que funciona. Foi desta forma, aliás, que o PT conseguiu quatro eleições consecutivas ao Palácio do Planalto: prometendo ajuda aos empresários que doaram para suas campanhas e, posteriormente, cumprindo os acordos.

Afinal, que é o esquema do Petrolão, senão o pagamento de favores bilionários a empreiteiras que financiaram a candidatura de diversos membros do partido?

Anúncios

3 comentários sobre “Extrema-esquerda ataca João Dória por ele receber menos doações de empresários

Deixe uma resposta