Uma bela rodada de demissão de apadrinhados petistas está por vir

Temer tem uma meta: demitir cerca de 23 mil petistas ainda este ano. É verdade que ele ainda está longe de atingi-la, mas o trabalho já começou logo que ele assumiu como presidente interino. Agora, como efetivo, será questão de tempo.

Ao todo, até agora, a gestão Temer já mandou para casa alguns milhares de apadrinhados petistas, em sua maioria ocupando cargos dispensáveis que foram criados apenas para alocá-los a mando do partido, isso durante os anos de Lula e Dilma no Planalto.

A economia que será gerada com esses cortes é da ordem de pelo menos um bilhão, apontam estimativas.

Anúncios

6 comentários sobre “Uma bela rodada de demissão de apadrinhados petistas está por vir

  1. Um só apadrinhado político ganha por ano, sem fazer nada, mais do que um pequeno produtor de café fino e selecionado para exportação, que trabalha pesado, com a família, diuturnamente, sujeitando-se ao sol, chuva, estiagem, pragas, aplicação de fungicidas, oscilação de preços de mercado, juros altos e risco de ser assaltado em sua propriedade. É justo?

  2. Demissão imediata, precisa enxugar a máquina. Dinheiro público tem que ser bem aplicado, redução de cargos e salários dos políticos e funcionários públicos.
    Por que precisamos trabalhar tanto e pagar tantos impostos para sustentar todos???
    Aposentadoria igual para todos.

  3. Mas tem mais apadrinhados ainda.

    Por exemplo, estudantes bolsistas internacionais que, como bons petistas, mal falam o português e outros que são enviados para o exterior para eventos de natureza duvidosa.

    Há alguns anos, estava na fila da imigração do aeroporto Barajas de Madri e uma jovem baiana, aparentando em torno de 18 anos de idade, contou que estava viajando para participar de um tal “Encontro Internacional Da Juventude”.
    Feliz, detalhou que teria hospedagem e alimentaçã0 garantidas gratuitamente pelo evento e que, ainda por cima, recebera uma ajuda de custo do então governo federal – no período Lula – de cinco mil Euros, para ficar andando por lá nos dez dias de duração de um mais que provável curso de lavagem cerebral e doutrinação esquerdóide.

    Eu e minha esposa ficamos ouvindo a jovem e pensando no tanto de trabalho e esforço que havíamos, ambos, feito para poder arcar com aquela nossa primeira viagem de turismo à Europa.

    Tínhamos, na ocasião, cinquenta e cinco anos de idade…

  4. Aposentadoria igual p todos ?
    Nãoooo, direitos iguais só para os iguais petistas.
    Essa é a democracia deles.
    Se não for bom p eles é golpe.
    Se for favorável, eles passam batidos pela Constituição.
    De saco cheio de tanta discussão, não sou Dilma e nem Temer, eu sou brasileira.
    Vamos é cuidar do nosso país pq ele tem pressa !

Deixe uma resposta