Desempenho catastrófico do ensino médio desmonta narrativa da “Pátria Educadora”

Um fato interessante sobre os números da educação no país, ao longo dos últimos anos, é que sempre foram maquiados. Em 2007, por exemplo, o governo Lula modificou diversas diretrizes da educação básica, chegando a alterar a média para um número mais baixo, reduzindo assim o índice de reprovações.

Outras diretrizes foram modificadas. Reprovar alunos em escolas de ensino fundamental se tornou muito mais difícil, mesmo nos casos em que os estudantes realmente não haviam aprendido nada. Esse tipo de maquiagem funciona para as campanhas eleitorais, mas no longo prazo é uma devastação grotesca da qualidade de ensino. Hoje, o resultado está aí.

De acordo com o Ministério da Educação, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos alunos brasileiros do ensino médio está estagnado há quatro anos, sem qualquer evolução. Desde 2013, o Ideb encontra-se abaixo da média estipulada pelo MEC. Neste ano, apenas duas unidades da federação conseguiram cumprir a meta: Amazonas e Pernambuco. Desde 2001, indicador permanece estacionado em 3,7 pontos, sem qualquer esboço de que possa sair da letargia.

Pátria Educadora é uma pinoia!

Anúncios

6 comentários sobre “Desempenho catastrófico do ensino médio desmonta narrativa da “Pátria Educadora”

  1. Por quê as prioridades são para a classe política ao invés de valorizarem os profissionais de educação, esses educadores sim,merecem ganhar o dobro desses políticos que ainda não enxergaram isso.

  2. Antonio Rodrigues ANTES….JÁ…PENSAVA-SE, na seguinte krô-nó-GRAMA, retirar, kem sabe muito… fikando kom kem sabe menos…. MD…. um civil, ao invéz… da PATENTE… hierarkika dos GENERAIS………por…direito. NA AKADÊMIADE LETRAS kem assume ? Somente os bons de letras….. CRM….MÉDIKOS…. O.A.B. má.GIZ..trados….né ? ….. VEJAMOS…. ke..o próprio.. INTERECE. DO P.H.D…foi… expurgar EM TODOS LUGARES. da técnika,.e CIÊNCIA… algo assim tão parecido… NO MEC…. sempre..lá.. o dever dos PROFESSORADOS….. nunka.foi….. ENTENDO ASSIM….. ou…errado..HERRADO..DEVA…STAR…ASSIM AS-CIM A NÓTULA…SKRITA NÚPÉSSIMO….putoguez….(anos-traz-damus)
    Foto de Antonio Rodrigues.
    Curtir · Responder · Agora mesmo · Editado
    Antonio Rodrigues

    Escreva um comentário…
    Fim da conversa no bate-papo
    Digite uma mensagem…https://www.facebook.com/mariaregina.hoff/posts/1198750170181312?comment_id=1198761266846869&notif_t=like&notif_id=1473590198892454#
    Desempenho catastrófico do ensino médio desmonta narrativa da “Pátria Educadora”
    Um fato interessante sobre os números da educação no país, ao longo dos últimos anos, é que sempre foram maquiados. Em 2007, por exemplo, o governo Lula modificou diversas diretrizes da educação bá…
    jornalivre.com
    Fim da conversa no bate-papo
    Digite uma mensagem…

    Escolher arquivos

Deixe uma resposta