URGENTE: Rosa Weber nega quatro mandados de segurança contra manutenção dos direitos políticos de Dilma

A Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber negou seguimento a quatro dos diversos mandados de segurança contra a decisão do Senado de fatiar a votação do julgamento final de Dilma Rousseff. Ainda há alguns recursos pendentes e outros devem ser apresentados, incluindo um possível pedido de revisão da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. As informações são do Antagonista.

A decisão do fatiamento é ilegal, já que a perda do mandato presidencial por cassação implica em perda dos direitos políticos por um período de oito anos. A decisão inconstitucional do Senado provocou uma avalanche de recursos no STF, além de abrir precedente para que outros políticos envolvidos em corrupção como Eduardo Cunha, Gleisi Hoffmann e o próprio presidente do Senado Renan Calheiros possam se beneficiar do fatiamento.

Anúncios

34 comentários sobre “URGENTE: Rosa Weber nega quatro mandados de segurança contra manutenção dos direitos políticos de Dilma

    1. Não tem direitos,pois,deixou de cumprir seus deveres a favor do povo….saúde…Edu cação…segurança. .Nos privou de nossos direitos….é crime. Não vai se eleger mais…fim de carreira política.

      1. Ah sim…nunca mais…igualzinho ao Collor, isso???? Me poupe. Engraçado q assim q tiraram a presidenta do cargo, mudaram a poha toda, para o q ela fez, a partir de então, nao fosse mais crime. Para que eles possam fazer aesma coisa que ela fez, mas sem serem punidos por isso. Que conveniente…e óbvio, não? 😒😒 Quanta hipocresia, meu Senhor.

      2. Tem que acabar com todas as mordomias por que os prejuízos deixados por ela são enormes. se não teve capacidade por que ainda ter direitos políticos. Fim de Linha.Adeus

  1. Se a constituição brasileira tem artigo que não permite beneficiar políticos afastados de suas funções públicas, o fatiamento exercido pelo ministro e presidente do STF e o presidente da Casa Renan Calheiros e ilegal e imoral. Cabendo punição e exoneração dos cargos públicos. Eles jamais poderiam beneficiar uma presidente que sofreu impeachment com esses benefícios. Espero que toda essa VERGONHA seja anulada esclarecida com pedido de desculpas a população brasileira pelo engano.

  2. Se é inconstitucional, pra que serve a constituição?
    Anula a segunda votação e ponto, cumpram a constituição que tira o mandato e direitos políticos.

    1. Vamos parar com essa demagogia. Uma vez caçado os seus direitos politicos, perde todos os privilegio, esta na constituiçao. Temos que seguir a constituiçao.

  3. Renan Calheiros é esperto, “macaco velho não pula em galho seco”… Ele usou o impeachment da Dilma pra arrumar a cama pra deitar… Ele sabe que daqui a pouco a coisa vai emborcar pro lado dele… Inventou esse absurdo e desrespeito à Constituição Federal pra salvar sua pele quando a hora chegar. E os ministros do STF são tudo par$$$a desses éforos. Lembra do filme “300” que mostra o Rei Leônidas tendo que subornar os Éforos corruptos? Isso existe até hoje, e essas múmias indicadas do STF ainda agem dessa maneira.

  4. Tudo leva a crer que o Senado fez tudo de caso pensado, ou seja, antecipando a possibilidade de igual tratamento a Eduardo Cunha e de muitos outros corruptos iguais a ele.

  5. Não é possível que essa barbárie vai ficar impuni. O STF não pode ser conivente que a constituição seja rasgada desse jeito tendo Renan e políticos que serão mais blindados contra a perda de direito políticos. Por que temos instituições? será que só para proteger bandidos.

  6. Acredito que a Constituição da República Federativa do Brasil não deve de forma alguma ser desrespeitada.
    Minha comparação é a seguinte: o bandido é condenado, mas recebe a arma de volta.
    Totalmente sem sentido, meu Deus.
    Quem sou eu para julgar alguém!
    De toda forma o artigo 85, se não me falha a memória deve ser aplicado na íntegra.
    Nessa altura em que NOSSA NAÇÃO se encontra, ou se respeita a LEI, ou vai virar uma baforada só .
    É o que penso, sou uma mera psicóloga, porém fui treinada para conhecer as pessoas, e sou muito boa nisso.

  7. A marionete do Lula mostrou a que veio. Não adianta, favor tem que ser pago. A cada dia que passa fica a certeza que não existe órgão competente,no Brasil, para defender a constituição.

  8. Não é nada disso. Nos mandados de segurança impetrados pelos senadores José Medeiros e Álvaro Dias, em outro do PSDB, nos quais não havia a inclusão de Dilma Rousseff como litisconsorte necessária, determinou a emenda à inicial, sob pena de arquivamento, na linha do que dispõe súmula do STF.

  9. Chega de protegerem bandidos o STF sempre teve figuras dignas mas até nisto o PT tentou apodrecer, bem vinda Ministra Carmem Lúcia esperamos muito da Senhora!!! Não nos decepcione!!!👍🌷

  10. Nao tem porque enrolar.Se foi cassada os direitos políticos sao suspensos.É a lei maior,é a constituiçao.O resto é embromaçao,é ilegal,é imoral,é desonesto.O sr.Lewandoski nao foi leal à Constituiçao mas,ao amigo dele,o LULA-LÁ.

    1. “MAIS UMA REPRESENTANTE FEMININA, DECEPCIONANTE; ARGUNTAR QUE O SENADO É SOBERANO EM SUAS DECISÕES, TERIA TOTAL MÉRITO, SE A “LAMBANÇA”, NÃO FOSSE CAUSADA, POR UM COLEGA SEU… ALIÁS, E POR SINAL, SUSPETÍSSIMO; SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO…NADA JUSTIFICA”…

  11. Eles perderam a moral, eles não tem mais moral pra julgar ninguém, só com a intervenção pra acabar com essa palhaçada, essa vergonha que estão fazendo com o nosso Brasil.

Deixe uma resposta