Temer vence: Senado aprova MP que reduziu de 39 para 24 número de ministérios

Conforme mostra a Jovem Pan, o governo Temer deu demonstração de força hoje no Senado. Além de passar feito trator por cima da obstrução dos golpistas bolivarianos, Temer viu o plenário do Senado aprovar hoje (8) a MP 726, que trata da reforma administrativa do governo e tinha prazo para ser votada até esta quinta-feira.

Os senadores petistas e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) tentaram dar um golpe para barrar a votação da medida e, assim, provocar sua perda de validade por decurso de prazo, mas a base aliada do governo Temer conseguiu manter o quórum e garantir a votação.

A proposta transforma, incorpora, cria e extingue ministérios, que passaram a ser 24. A MP 728, que também trata da reforma administrativa e foi editada 15 dias depois da MP 726, recriou o Ministério da Cultura. Senadores dilmistas se queixaram que a MP extinguiu diversos ministérios, mamatas e carguinhos criados nos governos petistas, especialmente aqueles mais facilmente aparelhados pelos bolivarianos, como as secretarias especiais dos Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres e da Igualdade Racial.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) rebateu as choradeiras petistas “Um erro que o governo anterior cometeu foi justamente associar muitos cargos públicos para ter política pública. São coisas distintas. Quanto menos cargos, mais dinheiro disponível para ações finalísticas”, afirmou.

No fim das contas, os senadores rejeitaram todas os destaques e propostas de emendas apresentadas e aprovaram o texto conforme enviado pela Câmara, exceto por algumas emendas de redação. Com isso, a matéria segue para sanção presidencial.

Anúncios

99 comentários sobre “Temer vence: Senado aprova MP que reduziu de 39 para 24 número de ministérios

  1. Cortou 11 ministérios e nenhum cargo….devia demitir pelo menos 10.000 servidores…. eles só foram realocados. Absurdo. Não teve reforma nenhuma, na prática ficou pior, inflou ainda mais o nr de cargos em cada ministério… ganhando meros 20….30…40 mil reais por mês.

  2. Muito bom porém é somente o início da LIMPESA dos cargos públicos Não esquecer a educação fundamental o os professores petralhas socialistas Em Frente Parabéns Presidente

  3. Parabéns Presidente Temer. .estamos ao seu lado. .limpeza geral não esqueçam os partidos. .reduz o número porque é muito malandro junto. .

  4. Parabéns Temer
    Para resolver o problema do Brasil tem que fazer uma reforma política administrativa geral no Brasil.
    E diminuir a desigualdade social que vem acabando com o Brasil e o mundo.

  5. Se isso for fato é não boato, estão de parabéns, não votei na “dilma”, portanto não votei no Temer, porém, espero que permaneça até o final do mandato, e prenda o “nove dedos” junto com todos os seus comparsas, os que estão presos que assim continuem.

  6. Graças à Deus, Temer vai se firmando. E ganhando a confiança das pessoas de bem. Ele está dispensando até elogios, o cara está se mostrando bão. Agora temos um presidente.

  7. Redusir o numero de deputados federal para o mesmo número de senadores e cortar todas as regalias que eles tem.
    É fazer trabalharem 12 horas por dia , cortar o decimo quarto e decimo quinto salario que recebem hoje!!!! E terem ferias uma só vez por ano igual a todos os trabalhadores!!!

  8. Hoje fui ao banco e visualizei um recado_ fora Teme _ acho uma vergonha no Brasil ter gente com esse pensamento medíocre, contrário ao crescimento do país,. Nós elegemos uma Câmara um Senado que são compostos pelos nossos representantes. O papel do representante é está no lugar do Representado. Fica a pergunta :é preciso eu ir pra rua? Onde está o representante? Siga em frente Teme vc é o nosso Presidente, e reforma já

  9. É isso aí Temer,precisamos de um pulso forte,cortar excessos,partidos,ministérios,gorduras extras,aproveitadores,e não esqueça do MST,cambada de vagabundos que não fazem nada.So desordem,e terrorismo.Deus te abençoe e te guie.👏👏🙌🙌🙏🙏🙏

  10. Temos muito ainda a fazer mas já é um bom começo. Falta a cassação de Renan e moralizar o senado mas torço pra dar certo e extirpar o PT da vida politica do, Brasil.

  11. Peça a justiça a devolução do dinheiro da corrupção, aí sim vc terá como tocar a maquina e fazer justiça com a população brasileira na saúde, na educação e na segurança….

  12. Sou professor, e durante estes últimos 13 anos de políticas obscuras perdemos o rumo com tudo o que poderia existir de maus exemplos. Vamos levar muitos anos para recuperar. Precisamos urgente de bons exemplos para nossos jovens.

  13. Se o Presidente Temer fizer tudo o que o Brasil precisa para ser reconstruído , dentro da ética e da moral e sem conchavos políticos, seu nome ficará marcado na história como o mais novo salvador do Brasil
    Temer não pode temer. Coragem e autoridade são requisitos básicos para o seu trabalho.
    #Governar sem politicagem.
    #Fora corrupcao!!!
    #Apoio à LAVAJATO.

  14. Que pense no todo e lembre que milhões de brasileiros estão vivendo ou sobrevivendo de maneira precaria, isso mesmo cortar gastos, pensar no amanhã, mais empregos e dignidade para todos. Parabéns pela iniciativa, muitos ministérios era só cabide de emprego, melhorar a saúde , educação !!

  15. Até que enfim alguém está fazendo alguma coisa pra moralizar a política brasileira, que até então estava uma verdadeira aberração. Vamos ver se este governo tem forças para sustentar as propostas e garantir as reformas necessárias. Estou contando com isso. Pra frente Brasil.

  16. Quero ver reduzir o número de deputados federais,cortar o décimo quarto e quinto salário dos senadores e deputados acabar com o auxílio moradia em todos os níveis,acabar com a aposentadoria de governador extensivo a viúva etc.. Retornar a previdência dos pobres é fácil.!!

  17. Parabéns presidente pela sábia e oportuna iniciativa, não se esqueça que querer é poder e nos queremos um Brasil livre e desimpedido dessa quadrilha do PT que tanto mal fez a Pátria.

  18. Viva Temer…preparadissimo p governar nosso país. ..nao votei nele..mas confesso q foi a unica coisa boa q o PT fez…elege.lo cono vice…agora estamos bem tranquilos..confiantes e sem a outrora vergonha da nossa Patria Brasil…eba..feliz agora..o petista pode chiar q eh livre..mas isso nao tirará nosso atual prazer de ter esse presidente…

  19. Nossa que felicidade hoje temos um presidente onesto ,um congresso com parlamentares íntegros, todos estam trabalhando para o Brasil crescer até 2018 não haverá desemprego nem tão pouco seca no Nordeste, favela assunto de um passado distante ,O Brasil vai estar entre os três primeiros em educação, Ninguém esperará por consulta exame e muito menos especialista ,haverá creche para todas as crianças para as mães trabalhar, afinal a parte podre única e exclusiva saiu fez a caçada sozinho Pt sozinho consigo essa façanha e ninguém que estava governando junto de outros partidos não perceberam .Mais em 2020 o Brasil vai ser o novo Japão pq a previdência vai ser igual a Clt vai ser inigualável. Eu acredito em papai Noel,cegonha etc…….

  20. Manda esse Romero Jucá calar a boca; isso é um ladrao, corrupto, bandido, salafrário da pior espécie, asqueroso, um mal para a humanidade. Não é gente!

  21. Se o Estado é laico, NÃO TEM SENTIDO SUSTENTAR IGREJAS, OS SINDICATOS DEVEM SER MANTIDOS PELOS SINDICALIZADOS. E O NÚMERO DE MINISTÉRIOS DEVERIAM SEGUIR O ESTABELECIDO PELO NÚMERO DE PRÉDIOS PARA ESSE FIM, CONSTRUÍDOS NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS DE ACORDO COM O PROJETO DO NIEMEYER. SIMPLES ASSIM.

  22. Um marco historico para a sociedade brasileira.Parabens presidente esse sim e comando de valia. Sou agente de saude e contamos todos com sua grande luta rumo a continuidade para o crescimento e desenvolvimento de nosso país.

  23. Mas não basta só eliminar ministérios. Tem que diminuir a quantidade de funcionário na máquina pública. A cada eleição aumenta 10 mil funcionários. Hora de mexer com esse país.
    Parabéns pela primeira iniciativa.

Deixe uma resposta