Defesa de Lula ataca Teori Zavascki após ministro demolir argumentos do petista

Mais cedo, o ministro Teori Zavascki demoliu a defesa de Lula ao afirmar que Lula queria “embaraçar” investigações da Operação Lava Jato ao insistir que a operação era ilegal. Agora há pouco, a defesa de Lula se manifestou.

Em nota, a defesa diz:

“É profundamente preocupante que o exercício do direito constitucional de defesa, com combatividade e determinação, possa ser encarado na mais alta Corte de Justiça do país como fator de entrave às investigações ou ao processo. A Constituição quer defesa efetiva e ampla e não meramente formal ou retórica. Negar tal garantia representa inominável agressão ao direito de defesa”.

Apesar dos ataques, as investigações da Operação Lava Jato seguem, e os inquéritos de Lula continuam nas mãos do juiz federal Sérgio Moro.

Anúncios

3 comentários sobre “Defesa de Lula ataca Teori Zavascki após ministro demolir argumentos do petista

  1. O que mais me impressiona é que mesmo a Ex presidente ser destituída do cargo, por ter quebrado o país tem direito a 02 carros oficiais, motoristas e mais assessores. Quanto isto custa para o pais, (digo para nos que pagamos os impostos). Gostaria de saber se isto é por tempo indeterminado, se os demais ex presidente continuam tendo esta mordomia? Fernando Henrique, color, lula, dilma =10 carros oficiais, 20 motoristas e 40 assessores é isto mesmo? Pensando em termos de valor os gastos de um mês daria para construir uma escola ou uma creche ou casas populares para muitas famílias ou alimentar centenas de crianças. E esses caras ainda tem a cara de pau de falar que a previdência ta quebrada, que fator previdenciário tem que ser mantido. Só mais um detalhe se rasgaram a constituição porque não fecha o congresso e acaba com STF (não são eles os ditos guardiões da constituição)?

Deixe uma resposta