Blogueiro petista se queixa de agressão a jornalistas… feita por militantes petistas

O blogueiro petista Leonardo Sakamoto escreveu, em sua coluna para o portal UOL, uma crítica ao fato de que militantes partidários agrediram jornalistas do UOL durante os atos pró-Dilma, realizados ontem, 7, dia da independência. Os jornalistas  Leandro Prazeres e Kleyton Amorim ficaram com hematomas após terem apanhado de militantes pró-PT enquanto entrevistavam manifestantes pacíficos contrários ao PT.

A situação não poderia ser mais significativa. Enquanto os repórteres entrevistavam os manifestantes pacíficos, não ligados ao PT, tudo corria bem. Bastou que os militantes pró-Dilma aparecessem com bandeiras vermelhas, camisas do MST e da UNE, e a baderna começou. Os dois jornalistas foram cercados, atacados com chutes, empurrões e até um garrafa de água. Depois outro militante tentou roubar a câmera do cinegrafista.

O blogueiro Sakamoto, entretanto, “esqueceu” de dizer isso em sua coluna. Lá ele nem mesmo mencionou que os agressores eram militantes do PT. Também não mencionou que o grupo conhecido como Mídia Ninja é que incita a violência contra jornalistas, a quem chamam de “mídia golpista”. Vale lembrar que tanto Mídia Ninja quanto o próprio Sakamoto recebem verbas diretamente de instituições ligadas ao mega-especulador George Soros.

Anúncios

Deixe uma resposta