Até Teori diz que há tentativa de Lula de “embaraçar” investigações

Os advogados de Lula têm questionado em várias instâncias do STF a “competência” do juiz federal Sérgio Moro, que alegam não ser devidamente imparcial. Naturalmente, isso não passa de uma tática para atrasar processos e protelar ações, algo que até o ministro do Supremo, Teori Zavascki, já reconheceu.

Para o ministro, os advogados do petista têm tentado “embaraçar as apurações” e insistem em dar contorno de ilegalidade aos procedimentos investigatórios.  Teori afirma que o STF tem conhecimento amplo das investigações em andamento na Lava Jato.

“Apesar de esses argumentos [invasão de competência nas interceptações] serem objeto de análise naqueles autos, tal quadro revela a insistência do reclamante em dar aos procedimentos investigatórios contornos de ilegalidade, como se isso fosse a regra”, escreveu o ministro.

“Nesse contexto, é importante destacar que esta Corte possui amplo conhecimento dos processos (inquéritos e ações penais) que buscam investigar supostos crimes praticados no âmbito da Petrobras, com seus contornos e suas limitações, de modo que os argumentos agora trazidos nesta reclamação constitui mais uma das diversas tentativas da defesa de embaraçar as apurações”, finalizou Teori.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Até Teori diz que há tentativa de Lula de “embaraçar” investigações

  1. Esse PT e seus membros perderam totalmente o senso do ridículo, questionam a tudo e a todos se as iniciativas forem em desfavor deles, porque não entram no STF questionando a parcialidade do Lewandowski em desrespeitar a Constituição Federal para beneficiar a Dilma, isso mostra que eles jogam descaradamente com dois pesos e duas medidas. Eles deveriam ficar com vergonha de afrontar a sociedade da forma que estão fazendo com essa algazarra pelo país, depois quando a policia prende querem posar de inocentes.
    CAMBADA DE SEM VERGONHAS…….

  2. O Brasil precisa de uma resposta do STF e do excelentíssimo sr juiz Teori Zawaski o porque tirar das mãos do juiz Sérgio Moro as investigações sobre o chefe da maior rede de corrupções do nosso país ( sr lula ) se já foi comprovado através das investigações a sua participação nos desvios da petrobras e na compra do sitio e apto tripléx? A Lei não é igual para todos? Que Lei é esta que manda para a prisão o que rouba um litro de leite e deixa a maior quadrilha de corruptos que já teve neste país à solta? Nem no tempo do militarismo fomos tão roubados assim. Então que democracia é esta? Por favor srs juizes deêm essa resposta ao povo brasileiro!

Deixe uma resposta