Vídeo mostra advogado pró-PT dando cabeçada em policiais antes da contenção

Conforme mostra o Jornal Zero Hora, uma narrativa da extrema-esquerda está sendo demolida: um vídeo divulgado pelo MP mostra com mais detalhes a confusão que envolveu o advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51 anos, e três policiais militares na noite de quarta-feira, dia 31 de agosto, durante um ato de milícias petistas centro de Caxias do Sul. As imagens revelam que o advogado desferiu uma cabeçada no sargento Paulo Roberto da Silva Wentz, 45 anos, antes de ser agredido com golpes de cassetete — versão sustentada desde o incidente pela Brigada Militar.

Com diz a matéria: “Nas imagens, registradas por uma câmera de vigilância a partir das 22h42min, dois jovens aparecem caminhando por uma rua do centro de Caxias quando são abordados por dois PMs, que os revistam. A suspeita é que a dupla estivesse pichando prédios com frases contra o presidente Michel Temer. Nove minutos depois, o advogado está na cena, conversando com um policial. Não há qualquer ato de violência. Outros três PMs se acercam e um deles pega no braço de Santos, que o empurra.”

A matéria prossegue: “Após breve discussão, o sargento Wentz se aproxima. Santos, então, desfere a cabeçada contra ele, e passa a ser agredido com diversos golpes de cassetetes. Na semana passada, a página do Mídia Ninja no Facebook  publicou um vídeo (neste link), cujo início se dava no momento em que os PMs atacaram o advogado.”

Em entrevista ao Pioneiro na manhã desta quarta-feira, Santos emitiu uma narrativa na qual teria sido agredido antes de dar a cabeçada: “Se você verificar o vídeo com atenção, verá que eu já estava num ambiente de agressão. Eles já haviam batido em mim antes. Aguarde, devem ter outras câmeras. Eu tentei dialogar. Pedi os nomes das pessoas abordadas e os motivos, não interferi na abordagem. Não respeitaram as minhas prerrogativas de advogado.”

Durante o tumulto, o soldado Cristian Luiz Preto, 32 anos, acabou atingido na cabeça por um chute na cabeça, dado por Vinicius Zabot dos Santos, 21 anos, filho do advogado. O jovem foi preso e indiciado por tentativa de homicídio. A BM abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos oficiais envolvidos na briga.

“Sempre afirmamos que, com o tempo, a verdade iria aparecer. Aquele vídeo era uma parte dos fatos. Apenas uma versão que não mostrava o início da abordagem (aos suspeitos de pichação) e a primeira agressão sofrida pelos policiais (a cabeçada contra o sargento Wentz). Só aguardamos prudentemente o desenrolar dos fatos. Ressalto que a investigação ainda não está finalizada e confiamos nos órgãos competentes”, afirma o tenente-coronel Ronaldo Buss, comandante do policiamento em Caxias do Sul.

Wentz teve três dentes quebrados e fará um tratamento para restauração. O soldado Cristian Luiz Preto ainda está em observação, pois houve suspeita de lesão cerebral.

Na última sexta-feira, Claudio Lamachia, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esteve em Caxias do Sul para manifestar apoio a Santos. Terminou emitindo uma narrativa em favor dos agressores, ao classificar a atitude dos PM’s de “covarde”. Até o momento, a OAB não se desculpou com os policiais e nem sequer emitiu outra narrativa manifestando a mesma oposição aos agressores.

Anúncios

24 comentários sobre “Vídeo mostra advogado pró-PT dando cabeçada em policiais antes da contenção

    1. Mas é daí? Cara toma cabeçada e ao invés de prender. O cara ficam batendo nele até ele se irritar e sair pra cima? Pq não imobilizaram ele? Um bando de polícia tudo ali cada um batendo um pouco. Tavam com medinho? Pareciam mais uma gangue de marginais que cada um bate um pouco. Podem bater pô. Mas pra derrubar sei lá. Uma vez. Tomou cabeçada e quebrou Dentinho? Chegou tão perto pq? São amadores? Incompetentes e não servem pra ser policiais.

    2. Os POLICIAIS TEM QUE FAZER VALER PEGA ESSES DESGRAÇADOS E FAZ O MESMO SO QUE COM JURO E CORREÇÃO MONETÁRIA UM POR DEZ EM POUCO TEMPO ESTA FEITA A LIMPEZA E VOLTA O RESPEITO

  1. Essas melodias petralhas criam o caos e tenham por a culpa nos outros. Agridem matam destroem patrimônio e reagem a prisão para que os policiais usem força para se colocaram como vítimas.

  2. NO BRASIL DOS ESQUERDOPATAS BANDIDOS , A POLICIA VIRA BANDIDA E ELES E OPS ESQUERDOPATAS VITIMA. ELES DISTORCEM VALORES E MENOSPREZAO O RESPEITO E A A ORDEM COM PROPOSITO UNICO DESMORALIZAR E BANALIZAR AÇÃO DO ESTADO.

  3. Esse vídeo não muda a agressão sofrida pelo advogado. Uma agressão covarde levada adiante por vários policiais contra um homem. E ainda apanharam quando o advogado partiu para cima dela. Ou seja, são despreparados psicologicamente, profissionalmente e também fisicamente.

    1. Desde que a ação policial também seja decente. Pois vemos claramente MOLEQUES vestindo farda, fazendo o que bem entendem, provocando a outra parte para forjar uma prisão por desacato e ainda ter gente tonta pra aplaudir.

  4. Põe a minha resposta aí sou filha de militar e estou ofendida
    Advogado do diabo ,fez curso de idiota na escola da Dilma
    E esqueceu de buscar o diploma ou o dinheiro

  5. 1) Vivemos em uma sociedade civilizada, onde a lei deve ser respeitada.

    2) O advogado deu uma cabeçada no policial?
    R: Prende em flagrante por desacato a autoridade e lesão corporal, se ocasionou lesão, comprovada por exame de corpo de delito.

    3)Ao invés de seguir a legalidade os PMs começaram o abuso, espancando um advogado de 51 anos de idade, 3 policiais muito mais forte fisicamente que ele.

    Depois o advogado fica parado apanhando, até que resolve investir contra os agressores, já que ficar parado não adiantava os policiais continuavam o bater nele…

    A situação saiu de controle, o filho de 21 anos fez o que qualquer um faria, defenderia o pai, esse caso não passa de uma legítima defesa diante de um abuso de autoridade.

    S

    1. Tem que ser muito idiota para pensar assim como você.

      O cara é ADVOGADO!!! Ou seja,ele sabe como procede a lei.
      Quer cobrar o papel da PM ? Porque o advogado não fez o papel dele ?

      Há,vai tomar no cú!

    2. E o que dar uma cabeçada em alguém tem a ver com desacato? Você sabe ao menos o que é desacato? É a desculpa que esses caras inventam quando perdem no argumento e estão com a mão coçando para prender alguém, mesmo sem a mínima razão. Polícia hoje em dia nada mais é que uma gangue com licença pra matar provida pelo estado.

  6. Não consegui ver a cabeçada. Em que momento do vídeo, exatamente, isso acontece? Não dá pra ver a cabeçada, apenas o policial empurrando o advogado. Pôxa, isso só corrobora a versão do cara!!! Vocês não estão ajudando os policiais com isso, pelo contrário, estão prejudicando. Que droga! Não tem outro vídeo, de outra câmera de segurança?

  7. Culpa da sociedade que marginaliza qlq atitude policial e agora quem está certo o vídeo mostra! Como vai ficar? e o melhor o comando Brigada vai investigar a atitude dos policiais ….Por favor !!!

  8. Que lindo de ver e é uma felicidade ver um maldito petista tomando porrada tinha que te matado não ia fazer nenhuma falta para o Brasil.

Deixe uma resposta