Folha divulga ataque de milícias da extrema-esquerda a alunos de direita durante “limpaço” na USP

A Folha finalmente divulgou ataques feitos pela extrema-esquerda aos estudantes em pleno campus durante uma tentativa de “limpaço” na USP promovida por membros do “ViraLivre” – movimento estudantil de direita que está ganhando espaço nas universidades públicas brasileiras.

A matéria lembra que no último 23 de agosto, um grupo do “ViraLivre” teria tentado limpar algumas paredes do prédio da FFLCH (Filosofia, Letras e Ciências Humanas) da USP – um dos principais redutos da extrema-esquerda na universidade. Na ação, o pessoal do “ViraLivre” foi impedido por vândalos da FFLCH, que disseram que os meninos não tinham autorização da USP para o tal “limpaço”.

A ideia, diz Felipe Lintz, um dos criadores do “Livre”, era utilizar produtos para limpar “paredes pichadas” da universidade, “que é um patrimônio público”.  O nome da iniciativa, “limpaço”, faz alusão aos “trancaços”, fechamentos dos portões da universidade promovidos durante a greve pelos estudantes de esquerda do DCE.

Os ataques da extrema-esquerda foram registrados em vídeo:

Anúncios

4 comentários sobre “Folha divulga ataque de milícias da extrema-esquerda a alunos de direita durante “limpaço” na USP

  1. Entendo que o jornal é uma entidade privada e pode ter a orientação que melhor lhe aprouver, entretanto como formador de opinião deve reserva-lá para seus editoriais e o que se vê tanto no jornal, como no seu repetidor UOL é notícia com viés ideológico quando não explícito nas entrelinhas é isso não é saudável, especialmente para aqueles que como eu sustentam, ao comprar acesso, esse tipo de comportamento.

Deixe uma resposta