Em desespero, blog petista chama 600 petistas de “milhares”

O blog petista Brasil247 colocou no ar uma matéria escrita por Mariana Tokarnia, da Agência Brasil – parte da EBC Brasil, que hoje está sendo utilizada por petistas, sob gestão de Ricardo Melo – decididamente cômica.

Segundo a matéria, “manifestantes fazem ato contra o governo de Michel Temer na Esplanada dos Ministérios, do lado oposto ao desfile que marca o Dia da Independência.” Essa foi a parte verdadeira, pois de fato alguns petistas foram se manifestar.

Mas mentira vem nesta parte: “O protesto foi convocado pelas redes sociais, recebeu mais de 4 mil confirmações e 4,6 mil manifestaram interesse no ato pelo Facebook, em Brasília. Por volta das 11h, a Polícia Militar estimava 600 pessoas em frente ao Museu da República. Para os organizadores, o ato reunia 5 mil manifestantes.”

Aqui temos a mentira típica dos organizadores das manifestações pró-PT, que costumam inflar os números várias e várias vezes.

Ademais, veja como a matéria do Brasil247 aparece no Feedly:

milhares

Na chamada do site Brasil247, porém, eles posteriormente retiraram a expressão “milhares”, talvez por vergonha.

Curiosamente, a foto que a matéria publica – e reproduzida aqui – mostra os gatos pingados (que dificilmente alcançam o número de 600) do PT nas manifestações.

Anúncios

3 comentários sobre “Em desespero, blog petista chama 600 petistas de “milhares”

  1. È como Reinaldo Azevedo diz, para chegar a um número exato, espere que o PT e a folha de SP divulguem o número de participantes, daí é só dividir o número por 10

Deixe uma resposta