Uruguai também arrega e diz que “processo de impeachment foi legal”

Segundo a Folha, não apenas a Bolívia, como também o Uruguai já passou a falar mais fino com o governo Temer.  O Uruguai ainda diz considerar o processo legal de impeachment uma “profunda injustiça”, mas, mesmo assim, já amenizou suas narrativas.

Nesta segunda-feira (5), o chanceler Rodolfo Nin Novoa afirmou que “o Uruguai reconhece o governo Temer, embora continue mantendo sua posição a respeito não do processo, mas do resultado. O processo foi legal, mas o resultado é injusto”. Vale lembrar que a narrativa petista diz que o processo legal de impeachment “não foi legal”. Logo, reconhecer sua legalidade já é uma capitulação.

Tanto há provas de que o reconhecimento do governo Temer pelo Uruguai está confirmado que o presidente Tabaré Vázquez já agendou uma conversa com seu colega Michel Temer durante a Assembleia-Geral da ONU, neste mês.

Novoa fala sobre a agenda: “O Mercosul vai estar na agenda, sem dúvida. As chancelarias estamos trabalhando para superar a inação que há. Nosso objetivo é salvar o Mercosul”.

Anúncios

9 comentários sobre “Uruguai também arrega e diz que “processo de impeachment foi legal”

  1. Aprendi que ser íntegro vem com a educação de pai e mãe.
    Vivemos em um país de corrupção pq quem deveria dar exemplo como nosso governante não nós dão.

  2. EU NÃO SOU PT E NEM PMDB.
    O QUE DESEJO É QUE TEMER SEJA UM PRESIDENTE HONRADO E CUMPRA AS SUAS PROMESSA DE COLOCAR O BRASIL NUMA SITUAÇÃO MELHOR QUE A ATUAL NA QUAL OS CORRUPTOS PT DEIXARAM UM DESAFIO DIFICIU QUE TERÁ QUE SER SUPERADO.
    EX. INFLAÇÃO ACIMA DOS DEZ DÍGITOS, DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS, CENTO E OITENTA BILHÕES DE DIVIDA.
    RECESSÃO NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.
    FALTA DE INVESTIMENTO NO SETOR ELÉTRICO.
    DEVASTAÇÃO NA PETROBRÁS COM ROUBO, NÃO DA PARA RELACIONAR TANTAS ERROS E ROUBOS DO PT.

  3. Lulaaadrao e pt mst sindicatos lei de ranuart tudo é parte da quadrilha que saqueou o Brasil as empresas o comércio o fundo de pensão dos tralhadores isso é a quadrilha que saquearam quase 20 anos o Brasil e vem dizer que não sabe de nada. Então pra que serve um presidente que não sabe de nada. .E cego burro surdo. Só tem mão grande. .

  4. Dois pontos: Primeiro, esse recuo de Bolívia e Uruguai é estranho…. o que será que o governo Temer conversou com Bolívia e Uruguai? e segundo ponto, o governo Temer, nada mais é do que a continuidade dos governos lula e dilma… a subserviência do Brasil ao foro de são paulo, está sendo a mesma… a única mudança, está no fato de que o Brasil era um país comunista markcista e agora é um país comunista fabiano. Praticamente a agenda comunista seque em frente….

Deixe uma resposta