Lula diz que não reconhece juiz Moro para investigá-lo no escândalos dos presentes recebidos

Como diz a Agência Estado, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva resolveu aumentar a afrontar e dizer à Operação Lava-Jato, por meio de sua defesa, que não reconhece a competência do juiz federal Sérgio Moro na investigação sobre as 23 caixas com presentes recebidos pelo petista no período que ocupou a Presidência da República e que foram apreendidas pela Polícia Federal na Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, em março deste ano. Lula disse que somente prestará esclarecimentos à Justiça Federal de Brasília.

“Necessário salientar que o peticionário (Lula) não reconhece a competência do Juízo da 13ª Vara Criminal de Curitiba para a condução do presente feito”, afirmam os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos.

A narrativa dos advogados de Lula é essa: “Há que se pontuar que o presente procedimento versa sobre fatos que ocorreram em Brasília (isto é, suposto recebimento de bens quando no exercício do cargo de Presidente da República) e a busca e apreensão se deu em agência do Banco do Brasil localizada em São Paulo. Desse modo, não há motivos para que a presente investigação ocorra em Curitiba, uma vez, ainda, que todos os fatos apontados na investigação se dissociam territorial e materialmente de qualquer aspecto ou conteúdo da ‘Operação Lava-Jato’.”

A Operação Aletheia encontrou moedas, espadas, adagas, canetas, condecorações e outros objetos de valor que estavam armazenados no banco desde 2011, sem custo, segundo informou o gerente da agência na ocasião.

A petição da defesa afirmou a Moro que “já existe inquérito civil em trâmite na Procuradoria da República do Distrito Federal que apura exatamente os mesmos fatos aqui investigados, no bojo do qual, inclusive, o Instituto Lula já respondeu a ofício que requereu informações detalhadas sobre os bens integrantes do acervo privado”.

“Diante do exposto, o peticionário (Lula) não reconhece a competência deste juízo para processamento do feito em tela, razão pela qual somente prestará os devidos esclarecimentos à autoridade competente, qual seja, a Justiça Federal de Brasília”, anota defesa do bolivariano.

Anúncios

21 comentários sobre “Lula diz que não reconhece juiz Moro para investigá-lo no escândalos dos presentes recebidos

  1. Vcs estão esperando ok para prender este ladrão ele é o chefe da quadrilha , prende este animal e toma tudo que ele roubou e também vcs vão ver se não acaba essas manifestações , agora devemos apoiar este juiz Sérgio Moro e vamos trabalhar para um Brasil melhor , tem que prender todos e tomar os bens roubados .

  2. O cara foi com muita sede no pote, agora vai espernear , espernear mais não vai escapar da justiça. Precisava ter mais Moro nas investigações. Precisa passar o Brasil a limpo, Parabéns juiz Moro.

  3. Que se faça justiça! O povo brasileiro anda cansado de tanta demora para que todos os culpados paguem por seus abusos. E isto em todos os poderes constitutivos da nação.

  4. Não posso acreditar que todo mundo
    sabe que esse Lula é o chefão da quadrilha que comando toda a
    operação da lavagem de dinheiro
    e corrupção
    Porém não vai preso e ainda
    debocha de todas as autoridades
    Chamando o poder público de covarde
    Desafiando o juiz Sérgio Moro
    E ninguém faz nada
    Como pode isso acontece quem é
    a verdadeira costa quente desse
    Cidadão que fala e , faz oque
    quer nesse país ,da impunidade
    Onde já, estamos quase nos conformando
    que realmente o crime compensa sim
    Mas somente a esses politicos corruptos

  5. Temos que agir mais objetivamente prendendo o Sr. Lula e todos os seus asseclas e iniciar as reformas necessárias para mudarmos o nosso Brasil. Basta de Lula, basta de impunidades, basta de corrupção e de atos de violência que amedrontam todos os Brasileiros. Precisamos de paz para estudar, trabalhar e multiplicar as nossas famílias para formarmos um novo Brasil. Que Deus nos proteja nesse caminho. Eurípedes Castello.

  6. Nao so o lula mais também o filho de lula, que recebeu dinheiro da petrobras tambem, o lulinha nao tinha nada e derrepente ja tinha acoes da telemar e outros bens quer dizer lulinha e milionario.

    1. Eu concordo com todos esses comentários. Ninguém aguenta mais sofrer, assistindo todos estes comentários de leva e traz. Povo!!! Tem que ter gente para dar mais Suporte para o Juiz abençoado. Sérgio Moro. Para acabar com estas corrupções que se instalou no nosso maravilhoso Brasil!!! Abs

      1. O que estão esperando para prender esse ladrão , o país tem força armada para trabalhar os meninos estão prontos para mostrar serviço , não prenderam Lula ainda porque a casa vai cair para muitos .Eu peguei o final do militarismo mais eu gostaria que voltasse acabaria com os corruptos e também essas facções criminosas iria esvaziar os presídios . Mais o comandante de tudo isso é o credino do Lula , por favor ajudem o juiz Sérgio Moro esse homem corre risco de vida eles são muito perigoso , está tudo confirmado que teve participação deste cretino no caso Celso Daniel .

  7. Essa corja está se achando muito!
    O juiz moro tem que tirar desse rato (lula) tudo que ele e sua organização criminosa roubaram, e devolver a paz para nosso país.

  8. Esse aí tem que ir preso e levar toda a corja de seu partido medíocre junto. O Moro tem que dar um castigo triunfal nesse 9 dedos VAGABUNDO que se acha acima do bem e do mau.

  9. É inegavel o legado q o PT deixou p melhoria do país, mas isso não dá o direito desse senhor cuspir na nossa cara… prisão a ele e a todos os políticos q se acham acima da lei…VIVA MORO….VIVA JANAÍNA !!!?

  10. Esse país tá uma pouca vergonha, tem melhora na justiça, mas falta muita coisa ainda. Até agora tem prendido apenas cidadoes apoliticos, mas políticos mesmo nenhum.Prisão para eles à começar pelo Lula

  11. Lula não vai preso simplesmente pq precisam “produzir” um crime contra ele é até agora não encontraram meios para fazê-lo para precisa ter PROVAS eles só querem acabar com o PT …. o Lula desistindo de ser candidato a 2018, acaba toda essa perseguição. … é quem escraviza que Lula é ladrão, chefe de quadrilha deveria engolir a própria língua pq só tá repetindo o q a mídia fala..cuidado com a justiça Divina! !!

  12. A tempo pra todas as coisa tudo está na mãos de Deus ele é langanimo mas chega a ora de jugar todas as coisas,e ese país está sendo jugado,fiquem em paz que vai da certo está corrupção estes corruptos chegaram no limite a medida deles já incheu e Deus que está no comando
    Lembramos dos corruptos do antigo mundo nos tempos antigos todos as quelas naçães foram jugadas e só ver na Bíblia nos livros de Jeremias e Isais Ezequiel e outros, Deus jugou todos a maldade da quele povo
    Não tenho dúvidas Deus está no comando,vamos esperar.

Deixe uma resposta