Filha de cinegrafista morto por black blocs responde Duvivier: “Eu tô aqui lembrando do sangue de Santiago Andrade nas mãos”

Na segunda-feira, o ator e humorista Gregório Duvivier usou sua coluna na Folha de São Paulo para atacar a imprensa e a Polícia Militar, acusar o impeachment de ser um golpe e ao fim, fazer a defesa dos criminosos black blocs que participam ativamente dos atos pró-PT. A coluna gerou revolta na internet, sobretudo pelo fato do colunista ter diminuído a periculosidade dos radicais que protestam contra a cassação da ex-presidente Dilma.

A coluna de Duvivier obteve tanta repercussão negativa que recebeu uma resposta lacradora de uma pessoa atingida diretamente pela violência dos terroristas: Vanessa Andrade. Ela é filha do cinegrafista da Band Santiago Andrade, morto por black blocs no Rio de Janeiro. O grupo era liderado por Elisa Quadros Sanzi, militante ligada ao PSOL. Eles atiraram rojões contra o cinegrafista durante uma manifestação.

Em sua resposta, Vanessa afirma que é justamente o discurso de Duvivier que provoca esse tipo de crime, e comenta como os criminosos defendidos pelo militante podem ser letais. E lembra que apesar do discurso das esquerdas, esses criminosos sempre saem impunes.

O texto de Vanessa pode ser lido aqui:

Eu prefiro acordar nesse dia 6 – um dia depois do aniversário do meu pai e da publicação de um certo artigo – e pensar como Gregório Duvivier. Pra ele Santiago Andrade não existe, não morreu. Aqueles dois mascarados, ele diz, em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne.

Mas, olha, Gregório, pelo menos concordamos em um ponto. Você diz que existem muitas razões pra ter medo. Mas não as mesmas razões. É verdade, te juro. Você está aí, com seu programa bacana, aparecendo na TV e na web, tá aí ganhando sua graninha, até mostrou sua casa bacana para uma revista outro dia. Eu tô aqui, batalhando na vida também, com alguns sonhos interrompidos, carregando o sobrenome Andrade na identidade e no peito. Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende em um texto lindo e com português impecável. Esses que você diz não ter medo.

Da próxima vez, só lembra de ouvir os dois lados, princípio básico do jornalista, aliás, da vida. Sai desse ar condicionado e vem aqui que eu te conto quem é Santiago Andrade. Garanto te dar uma aula sobre as verdadeiras vítimas desse seu discurso infeliz e desrespeitoso. Tenha um bom dia, senhor Gregório Duvivier.

E aos dois BLACK BLOCS assassinos de meu pai, a justiça ainda irá prevalecer.

Fonte: (27) Vanessa Andrade

vanessa

Anúncios

41 comentários sobre “Filha de cinegrafista morto por black blocs responde Duvivier: “Eu tô aqui lembrando do sangue de Santiago Andrade nas mãos”

  1. Muito fácil este cara falar v
    Bem dos assassinos que fazem vítimas em nome de uma ideologia. Fácil até que ele seja a vítima, que tenha um ente querido sofrer a irresponsabilidade de alguém que nem causa tem. É crime incentivar o ódio a exclusão, o que estão fazendo com esta juventude brasileira, e lavagem cerebral, induzindo- os à intolerância.

  2. Ela só s enganou quando disse que Duvivier tem um “português impecável”. É um semianalfabeto, escreve mal pra cacete. É incapaz de redigir um parágrafo sem algum erro primário.

  3. Passei por aqui e achei esta notícia. Essa garota tem toda a razão mas passei a saber da existência desse tipo a toa do Dudivier agora, ele é o famoso quem ? mais um baba ovo do PT ?. Por mim estaria vendendo balinhas nos cruzamentos da cidade. Só gostaria que esses comunistas explicassem os mais de 85 milhões de mortos, no mundo é claro, pelo regime que eles tanto defendem.

  4. É triste mas contra arruaceiros depredadores de parrimônios, sejam publicos ou privados, não há outra resposta a não ser a contenção de suas ações, sejam por bem ou por mal. Se eles só entendem, “entendem?”, pela violência que seja. Todos os países onde o indice de violência é baixo, são onde as leis são mais duras, e são cumpridas a risca, sem “brechas”.
    O que acontece aqui no Brasil são leis brandas, e que não são respeitadas, então temos como resultado a impunidade, ampla e irrestrita. Cada um que tire suas conclusões. Mas poupem as pessoas de ler ou ouvir idéias absurdas para justificar as defesas de bandidos e até mesmo assassinos indefensáveis. Pra terminar os que se dizem a favor dos direitos humanos, mudem o foco, pois quem merecem atenção são as vítimas como a filha do cinegrafista que ficou orfã. Aos seus assassinos a cadeia, sem perdão.
    Caso meu email comece a ser alvo de qq agressão, não esqueçam que assédio ou constrangimento virtual, agora tambem é crime.

    1. Esse jornalista vermelho é um imbecil – um defensor de bandidos da turma dele, que fique bem claro! Se for bandido comunista ele vai glamorizar sempre, a canalhada!

  5. O mal da esquerda é julgar que ela detém o poder da violência em suas mãos. A esquerda julga erroneamente que a direita nasceu para ser imolada. Os esquerdistas pensam que a guerra já começou. Calma, muita calma, porque quando começar prá valer vocês irão se arrepender amargamente de ter começado algo que não poderão terminar.

    1. Não adianta! Eles são ZUMBIS! Não pensam , não raciocinam, são robotizados! Muitos ainda estão no início do século XX, pararam no tempo! Congelaram! Mas, tem ressalvas,…ouns são canalhas mesmo! Falam uma coisa e praticam outra! Amam Paris, foie grás e champanhotas! Precisam
      ver os Prof. Universitários? Ganham ( acima de 25 mil ) e trabalham
      muito pouco MAS, são de esquerda !

  6. Tremendo intelectualoide de merda, O Porta dos fundos perdeu muito por causa desse mane, o aVanessa deu um tapa na cara , tapa não porrada com a sua resposta corretíssima esse boboca mora na zona sul aqui no Rio de Janeiro num dos bairros mais caros , malha numa academia só de ricos porque eu vejo enfim, toma vergonha na cara bobão, 12 milhões de desempregados crianças morrendo nos hospitais , o maior da história de um País.! Isso é só o começo. Roberto Guarabyrawanderly

  7. A pior espécie de ser humano é o que induz a violência e separa os sem olhar todos oa lados, baseando se em princípios radicais por razões políticas, desrespeitando os outros, na boa cara faz uma comparação de manifestação de direita e uma manifestação de esquerda e verás que lado chama a violência, e assim analisamos quem é fascista, terrorista e as porcarias que existem no coração, e com relação a você Gregório, você deveria procurar um especialista mental, acho que tem problemas….

  8. Esse gregório é um ridículo sem noção! Defendendo assassino, esse já era foi corrompido pela elite esquerdinha… Daqui a pouco foge pra europa igual um rato… Vagabundo

  9. Chega a ser patético
    Um ser abjeto
    Também, ele representa a rede Globo?
    O que esperar desta televisão.
    Já defenderam o maluco que cuspiu no casal no restaurante.

  10. Eu queria ver, se o discurso dele seria o mesmo, caso a vítima fosse um parente dele. E uma coisa é certa: não existe esquerdista que não mude, quado pega nas rédeas do poder.

  11. Essas pessoas crêem na leis dos homens, que os poderosos usam para, se livrar das penalidades, ” Aqui é Agora ” , mas guardem: As Leis Naturais, irão acompanha-los, pela eternidade! Essas leis são implacáveis, e não falham, tenha essa certeza ! AGUARDEM

  12. Este Duvivier, deve até estar achando que a vida do Brasileiro é uma piada. Este cara fala de política como se estivesse zombando da sociedade, acho até que ele tem razão, afinal no psicopatismo de algumas pessoas, o importante é defender o seu. Ele pode até ser humorista, mas isto não é nada engraçado.

  13. É um grande babaca, como a maioria dos seus pares
    Viúvos das tetas do governo petista e órfão do cargo público que ocupou no Banco Estatal.
    É um Bon vivant metido a rebelde sem causa.

  14. A esquerda pode passar a ser direita e o inverso também pode ser verdadeiro; só tenho pena dos que sofrem pela ação ignorante dos bárbaros; o que entendo na minha limitação de conhecimento, é que a vida sempre foi assim, desde que o sol (luz e vida) brigava com a lua (escuridão e medo); na essência, ainda somos na maioria todos seres primitivos e de senso comum, por isso ainda agimos de forma instintiva contra nós mesmos!
    “infelizmente a evolução da espécie ainda tem um longo caminho a percorrer”.

  15. Duvivier e um e um alienado que nao tem conhecimento do que e capaz essa turma de Arruaceiros. Registro minha solidariedade a Vanessa Andrade e meu repudio a Duvivier que para mim perdeu a oportunidade de ficar calado.

  16. Incrível a cegueira de gente como ele. A melhor forma de eliminar um idiota como ele é não assistindo nem prestigiando nada que ele faz ou fará. Assim vai poder vivenciar a mesma estória de vida desses vagabundos e com isso acabar a vida Boa que tem pra dar valor ao que perdeu por falar tanta merda. A Globo devia elimina-lo. Palhaço.

  17. Se realmente quisermos uma democracia., devemos aplicar a mesma lei para todos. Neste contexto, entendo que estes black bloc e os lideres dos mst da vida já deveriam estar presos faz tempo.
    Do jeito que está indo -vide o que o stf nao está fazendo- logo logo vamos achar que os “Marcolas e beira mar ” estão sendo injustiçados por estarem presos. Os valores estão se invertendo e quando a sociedade acordar, será tarde . Reflitam por favor e não apoiem estes anarquistas sem causa. Comecem a observar o conteúdo raso e a péssima redação destes jornalistas atuais para ver como estamos sendo informados de maneira deficitária. Abraço a todos e total apoio a Vanessa.

  18. Os esquerdopatas do caviar! É só perguntar para qualquer operário (real) ou catador, se estão de acordo com o ponto de vista dos intelectualoides : não, não estão. Não querem ver multiplicadas a pobreza e a ignorância. Os únicos que o desejam – através dos esquemas e discursos populistas e ditatoriais – são estes bem nascidos e preguiçosos. Multiplicar a ignorância é uma forma garantida de sentirem -se superiores. Assim, ditando “verdades” falidas e utopias ridículas (comunismo, marxismo, socialismo, e outros ismos não menos idiotas) eles se colocam num pedestal imaginário, vendo-se como platõezinhos arrogantes, seres superiores. Vale a máxima “quanto menor te faço, maior me sinto”. Convido os Duviviers e Buarques a serem filhos de metalúrgicos e virarem doutores (como eu) e vencerem no mercado da vida real, esta selva onde só sobrevivem os fortes – a selva feita de ” coxinhas” que geram empregos , produzem riqueza, pagam impostos e sustentam governos corruptos. O pavor dos intelectualoides é perder a mamata e ter que sobreviver pelo mérito. Precisam de escravos estúpidos para garantir o maná!

  19. Que pena, Duvivier… Gastar seu talento para as letras escrevendo tanta baboseira.
    E pior, ofendendo quem sente as dores de perdas irreparáveis, devido à irresponsabilidade destes que você defende.
    Reveja seus conceitos.
    Antes que sobre pra você o resultado das insanidades que seus ‘companheiros’ cometem…

  20. Esse Duvivier me fez lembrar a sentença de um juiz sobre o profissional que ficou cego ao fazer cobertura de manifestação. Segundo o juiz, o fotógrafo assumiu os riscos de seu ofício “ao se colocar entre os manifestantes e a polícia, permanecendo em linha de tiro, colocou-se em situação de risco, assumindo, com isso, as possíveis consequências de que pudesse acontecer.”

    1. Este Duvivier e um tremendo idiota, quero ver o dia que acontecer com o Pai ou a Mae dele, oque ele vai escrever, pimenta so arde no dos outros.

  21. A única ideologia esquerdista que nâo é utópica é a violência. Quando os argumentos sem fundamentos perderam o poder de convencimento, a violência é a arma que eles utilizam! Pior, utilizam bois de piranha, pessoas incautas que ainda nâo sabem o que estâo fazendo nesse Plano
    Querem manter-se a qq custo, ás custas do erário público!

  22. Só mesmo um imbecil pra defender esse povo. Muito bonito Vanessa você ter orgulho do seu pai, continue de cabeça erguida, deixe a vergonha para os que roubam, aos filhos dos corruptos e aos defensores do indefensável. Seu pai teria orgulho de vc, ou contrário de outros tantos pais e outros tantos filhos…

  23. Eu não sou a favor dos black bocks mas em 2013 a tal Sininho ,estava mais para direitista do que para esquerdista !!…Que eu me lembre ,a manifestação “O gigante acordou”, estava contra o governo Dilma, inclusive essa Sininho é chamada de, fada madrinha dos coxinhas e por falar em “o gigante acordou” aproveito para dizer que foi uma das maiores farsas que esse país já teve, pessoas morreram por causa daquela merda “armada” e DIGO MAIS ,eu não era petista mas agora pretendo ser porque quanto mais vejo armações contra esse partido, mais eu percebo que dentre todos os partidos, sejam eles de esquerda ou direita, o PT com todos os seus defeitos, ainda é o melhor !!

Deixe uma resposta