Dilma vira motivo de chacota ao tentar usar mesóclise em entrevista

Em entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros, a ex-presidente Dilma Rousseff produziu mais uma pérola. Ao comentar sobre os movimentos golpistas que espalham terror nas ruas, a presidente manifestou sua posição favorável aos atos. Foi quando afirmou: “Apoia-lo-sei”.

Alguns usuários das redes sociais estão dizendo que a presidente cassada tentou imitar o presidente Michel Temer, famoso pela correção com que se expressa.

O vídeo viralizou na internet, se juntando a outras pérolas já proferidas pela presidente cassada.

O vídeo pode ser visto aqui

Anúncios

12 comentários sobre “Dilma vira motivo de chacota ao tentar usar mesóclise em entrevista

    1. Ela bem poderia ser convidada por Luciano Huck, para participar do Soletrando , mostrando sua imensa capacidade, no uso do Vernáculo . A buzina ia parecer , apito de chaminé de transatlântico

    2. Não fosse pela presença do pronome pessoal (EU), que atrairia o artigo representativo dos “movimento golpistas”, a frase expressa pela Grande Anta estaria corretíssima, já que o que ela ruminou foi “APOIA-LOS-EI”, sendo que deveria dizer EU OS APOIAREI…. E essa interpretação que vocês deram do por ela dito ficou muito sacana, mesmo com toda a burrice que lhe é inerente…

  1. Deve ter lido em algum livro da imensa bibliotecadela, que precisiu de varios caminhoes. E , numa entrevista, nao soube dizer , siquer, o nome de um livro.

Deixe uma resposta