URGENTE: Temer lacrou e botou petista Melo pra fora da EBC

Conforme diz coluna de Lauro Jarim, o Diário Oficial de hoje traz a exoneração do petista Ricardo Mello da presidência da EBC — a empresa que administra a TV Brasil e a Agência Brasil, entre outras, e servia como aparelho petista — e devolve ao cargo Laerte Rímoli, que chegou a ocupar o cargo por algumas semanas, até uma decisão golpista do STF cassar sua nomeação.

Jardim informa que a nova mudança só foi possível devido à publicação também no D.O. de hoje de um decreto que muda drasticamente o que é a EBC.

Primeiro, o decreto acaba com o mandato de quatro anos do presidente, que foi o que fez Dias Toffoli decidir há três meses que Ricardo Mello, exonerado nos primeiros dias de governo interino, deveria voltar ao cargo. Só que a mudança mais forte é o fim do Conselho Curador, que, em tese, existia para garantir o caráter plural dos veículos públicos controlados pela EBC, mas no fundo servia para controlar o conteúdo em favor do PT.

O texto de hoje dá total poder ao Conselho de Administração, que passa a ser composto por seis indicados do governo e um dos empregados (até agora, eram quatro do governo e um dos funcionários).

Anúncios

24 comentários sobre “URGENTE: Temer lacrou e botou petista Melo pra fora da EBC

  1. Isso é muito bom, porque aos pouco vai acabando com o PT, falta fechar a CUT, pois tudo indica que é uma empresa filantrópica, que recebe propina da das empresas investigadas pela Lava Jato e só benifecia os Baderneiros do PT

    1. A CUT pode ser tudo menos filantópica.o que de bom ela faz pelos menos favorecidos???Desde quando a finalidade da CUT não é obter lucros?Esse é o significado de filantropico.

  2. Ótima medida, aos poucos iremos ver o domínio petista ir se acabando. O Brasil voltará aos trilhos, so precisamos ter paciência e tolerância não podemos querer urgência se até agora suportamos o govêrno corrupto e ladrão da Dilma e sua gangue . Embora seja vice do govêrno anterior, temos que dar um voto de confiança e apostar que dará certo.
    e

    1. Precisamos apagar as marcas nocivas do PT em todos os setores. Não há um sequer que não tenha sido manchado e maculado por esta quadrilha. Adeus PT.

  3. Parece que agora esta aparecendo tudo que sabiamos, mas era camuflada pela sigla da estrela vermelha, vai ser dificil extirpar essa onda que por pouco não teve sucesso atualmente, coisa que queriam há 50 anos.

  4. Sindicato é fábrica de vagabundo, vamos acabar com a contribuição obrigatória, quem quiser se filiar que vá ao sindicato e se filie sem envolver o empregados, pague suas mensalidades diretamente ao sindicato.

  5. A cut de filantrópica não te nada, agora pilantropia tem tudo esse governo te que acaba com cut, mst, pt é com todos esses movimentos sociais que dizem por ai cortem o dinheiro que acaba tudo não podemos esquecer da tal da une que é outra lugar que só abriga bandidos travestidos de estudantes.

Deixe uma resposta