Kátia Abreu será chutada do PMDB após articular golpe contra Constituição

Conforme coluna de Matheus Leitão para o Globo, a situação da senadora golpista Katia Abreu (TO) se desgastou internamente no PMDB por sua atuação em defesa da líder maior dos golpistas bolivarianos, Dilma Rousseff, durante todo o processo de impeachment, inclusive na manutenção dos direitos políticos da ex-presidente petista.

Vários peemedebistas confirmaram que a ex-ministra da bolivariana será expulsa do partido e que o processo deve começar logo. Compararam seu caso com o de Roberto Requião, outro senador do PMDB que votou com a golpista Dilma.

De acordo com esse peemedebista histórico, Requião é patrimônio político do partido e garante sempre o contraditório ao PMDB. Contudo, na avaliação do mesmo integrante do partido, Katia está na vida política “de passagem, muda de posição, de partido e de lado com muita facilidade e rapidez”.

Na opinião dele, Katia não é e não tem nada com o PMDB. A senadora foi uma das políticas mais atuantes em nome do projeto totalitário do PT.  Dentro do PT, obviamente, a situação é bem diferente. Pequenos grupos já citaram o nome de Katia Abreu para estar numa eventual chapa em 2018 como vice de Lula, caso o ex-presidente seja candidato ao cargo.

Agora, Katia provavelmente precisará procurar uma nova legenda para o seu futuro político.

Anúncios

6 comentários sobre “Kátia Abreu será chutada do PMDB após articular golpe contra Constituição

  1. Acho que o que fizeram foi inconsebivel. Se a constituiçao diz que o presidente perde o mandato e os direitos politicos , isso nunca deveria ter acontecido. Já havia uma referencia juridica. O impechman do Collor.

  2. Me espanta o tamanho da burrice de algumas pessoas q chamam Katia Abreu de golpista, por favor não vamos inverter os valores, e nem dizer q a votaçao em separado foi ideia de Katia Abreu. Vcs já deviam saber q ja era jogo de cartas marcadas por Renan, e essa ideia, todo mundo sabe qeu foi pra salvar o Cunha, e não pra salvar Dilma…

Deixe uma resposta