VEXAME: Cardozo protocola recurso errado no STF

A defesa de Dilma Rousseff protagonizou um episódio grotesco na manhã desta quinta-feira: o advogado José Eduardo Cardozo entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal contra o impeachment da ex-presidente. A relatoria do caso ficou com o ministro Teori Zavascki.

No entanto, o vexame ficou por conta da “profissionalismo” do procedimento: cerca de uma hora após a entrega, a defesa informou ao STF que enviou o recurso errado, um outro pedido em que pedia a anulação da sessão de pronúncia.

De acordo com o Jota, a defesa de Dilma já apresentou nova petição, questionando a cassação dela e não a sessão de pronúncia. Outra mudança: Defesa de Dilma antes havia questionado ato do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e agora cita apenas o Senado Federal.

O vexame é um tiro no pé não só da defesa, como também da própria narrativa forjada pelo Partido dos Trabalhadores. A defesa deixou claro que tem uma verdadeira fábrica de recursos esperando na gaveta para serem protocolados de acordo com a conveniência. Mais grave ainda, mostra que a defesa de Dilma foi mais incompetente do que o imaginado.

Anúncios

15 comentários sobre “VEXAME: Cardozo protocola recurso errado no STF

    1. Se os comunistas fossem competentes, não precisariam reprimir a fuga de suas vítimas dos “paraisos” criados por elles e onde mais de 100 milhões já sucumbiram.
      MORTE AO FORO DE SÃO PAULO JÁ!
      BRASIL ACIMA DE TUDO, sob a proteção de Deus!

  1. Me digam, a direção da PUC vai aceitar o retorno desse cara, como professor de Direito Constitucional? depois de citar o jurista Thomas Turbando! essa é apenas um corolário da mediocridade, dessa figura triste da história recente, destes tristes trópicos, como diria Levi Straus

  2. Não duvido que seja verdade pois um advogado de defesa que arrola como testemunha o sr. THOMAS TURBANDO querem o que desta gente. Coerência e eficiência. KKK

  3. É verdade. Em matéria de falcatruas o PT é primário e iniciante. Vejam só se o cu nha cometeria uma infantilidade dessas. Ali sim, trata-se de profissional.

  4. Acabo de ler que a senadora Rose de Freitas está arrependida. Eis o que eu comentei em sua página como resposta.
    Que decepção. Não foi bem assim, a senhora declarou que dias antes andou consultando juristas e levou essa ideia ao Lewandowski. Se é uma coisa que a senhora não é é ingênua, A senhora causou um grande mal ao pais, passei 13 anos de costas para a politica, voltei esperançosa, assistia a todas as sessões, todas as audiências, passei a admirá-la, e ao Cristóvão Buarque, passei a defendê-lo desejosa que ele após tanta reflexão como ele se justificava, votasse pelo impeachment, pela razão da Dilma não conseguir governar mais. A senhora, Cristóvão Buarque, Renan Calheiros e o Lewandowski não podem , com a bagagem que tem rasgarem a Constituição . É assim que vão entrar para a história, outros votaram mas os principais causadores foram vocês e o Cristóvão Buarque, não havia combinado mas tinha o dever de interpretar a Constituição corretamente. Adora jogar nos dois lados. Nem consigo olhar mais para vocês e eu os admirava por saberem se expressar bem e dar o tom que a Constituição estava acima da amizade. DECEPÇÃO, sentimento de impotência diante da injustiça. Pior do que tudo vocês roubaram a credibilidade que estávamos dando ao Senado . Vocês jamais serão esquecidos pelo grande prejuizo, pela descrença na Justiça da mais alta corte. Tanto mimimi em nome da Constituição, 9 meses de tolerância zero com a mesmice de “é golpe” e no final vocês mostraram a verdade de vocês. A senhora está conseguindo dormir? Já viu em que vocês colocaram o Brasil no exterior, nos jornais de todo o mundo? A senhora tem noção do mal que fez ao levar a sugestão ao Lewandowski? Ele é o pior de todos mas a senhora chegou junto e estará no mesmo parágrafo, na página está sendo escrita e ficará na história. Não é só a Dilma que precisa ser banida da politica vocês são nocivos. Ser de partido contrário se entende mas ser articulador de uma traição ao povo brasileiro é outra coisa é sujeira é indigno é vergonhoso. O povo depositou todas as esperanças no trabalho do Juiz Moro, o povo demonstrou isso nas ruas e esse é o mal maior que vocês fizeram e todos os corruptos que se safarem com o precedente que vocês abriram, não se iludam vocês serão os culpados por trairem o povo e conscientemente armarem na calada da noite, contra a Constituição. Tanto pelo Impeachment, tanto pelo mal causado a Lava Jato e a Injustiça que vai Imperar sobre as nossas esperanças de passar o país a limpo. vocês são CULPADOS.

    1. Foi vergonhosa a atitude de todos que votaram a favor desse quesito.
      É triste e desgastante acompanhar meses todos aqueles discursos repetitivos, e no final, ser surpreendido com tanta insensatez, e com o conluio da Suprema Corte. O que resta a nós, pobres brasileiros ?

Deixe uma resposta