OAB também deve condenar o golpe do fatiamento de Dilma

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também deve se pronunciar em relação ao golpe do fatiamento da pena de Dilma Rousseff no processo de impeachment. A questão já está sendo tratada na Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Federal. A função da Comissão é orientar o Conselho Federal quando do ajuizamento das ações às quais a entidade está legitimada a propor. A entidade deve se posicionar sobre a questão assim que houver um parecer da Comissão.

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, publicou artigo nesta quinta-feira na Folha de S.Paulo tratando dos próximos passos que devem ser dados pelo país após o impeachment. Ele afirma em seu texto, que “a sociedade deve fazer sua parte e cobrar dos políticos, eleitos para defender os interesses do povo e não de um ou outro grupo econômico, que aprovem as leis necessárias para aprimorar a democracia e reprovem os projetos que agridam o Estado democrático de Direito e os direitos individuais”.

O golpe que manteve os direitos políticos de Dilma Rousseff tem causado intenso debate na sociedade e grandes questionamentos por parte de juristas. O golpe tramado pelo PT junto com Renan Calheiros teve a função não só de beneficiar Eduardo Cunha, como também deve servir de precedente para outros políticos corruptos que perderem o mandato, inclusive os que forem condenados pelo envolvimento no esquema do Petrolão. A tendência é que a OAB condene o golpe, já que um dos gabaritos recentes do exame de admissão da ordem dizia que a cassação de mandato também implica em perda dos direitos políticos, e que as duas questões não se tratam de penas diferentes.

Anúncios

10 comentários sobre “OAB também deve condenar o golpe do fatiamento de Dilma

  1. Alguém precisa responder pelo povo, pois o PT e aliados tem trazido desconfiança quanto aos alguns Órgãos Publico que não conseguem arrancar a falsa política,a corrupção e afins . A pergunta é qual Órgão publico tem o Poder para assegurar o direitos humanitários nacionais??

  2. FOI A MAIOR DECEPCAO QUE JA’ TIVE , NEM EM SONHO EU ESPERARIA OUTRO JULGAMENTO !!!ACABOU GRACAS A DEUS !!! ASSIM COMO EU ,TODOS OS BRASILEIROS DO BEM ESTAVAMOS SALTITANDO DE ALEGRIA !!!! LOGO EM SEGUIDA , UMA PUNHALADA PELAS COSTAS!!!!PERDI O POUCO QUE RESTAVA-ME DE CONFIANCA NOS POLITICOS !!! DEIXEI DE ACREDITAR NA NOSSA CARTA MAGNA !!!! CHOREI MUITO !!! SENTI-ME UMA PERFEITA IDIOTA, POR TER VOLTADO A ACREDITAR EM POLITICOS !!!! AS ELECOES ESTAO AI AS MALDITAS URNAS ELETRONICAS NAO FORAM TROCADAS AINDA !!!! PECO PARA TODOS OS BRASILEIROS NAO VOTAREM, , OU VOTAREM EM BRANCOS !!! PREFIRO PAGAR A MULTA !!!!! POR FAVOR DIGAM-ME NO QUE POSSO ACREDITAR NO BRASIL !!!!! NOS ESTAMOS TOTALMENTE PERDIDOS A DILMA DISSE QUE JA’ ESTA’ NA POLITICA, COMO SECRETARIA NAO SEI AONDE NAO SEI DO QUE !!!! QUE PENA NOSSO PAIS E’ O MAIS LINDO MUNDO!!!! COM OS POLITICOS MAIS CORRUPTOS DCOM TAMANHA DO MUNDO !!!!! NAO CONSIGO DORMIR COM TANTA DECEPCAO !!!!! PECO A DEUS QUE SALVE NOSSA PATRIA E DE UMA VIDA LONGA E ABENCOADA AO NOSSO QUERIDO JUIZ DR. SERGIO MORO E TODA SUA EQUIPE !!! GUERREIRO DE CARATER !!! Ignez Zenti 01/ SETEMBRO / 2.016 /AS 14:14 HRS

  3. Fiquei muito decepcionada 😞 com o acórdão deste partido podre seus comparsas e ainda a falta de respeito de quem conhece por inteiro nossa” CONSTITUIÇÃO “.PORQUE OS PRINCIPAIS PESIDENTES DAS NOSSA CASAS ERRAM TANTO E CONSPIRARAM CONTRA A NOSSA CARTA MAIOS QUE É A NOSSA CONSTITUIÇÃO. .ESTA FRAUDE TEM QUE SER REVISTA .ISTO É QUE TODOS NÓS ESPERAMOS.

Deixe uma resposta