Lewandowski pode sofrer impeachment após violar Constituição e facilitar golpe de Dilma

Conforme avalia Reinaldo Azevedo, a hipótese é bem real, especialmente se ficar comprovado que Ricardo Lewandowski costurou o golpe da manutenção dos direitos políticos de Dilma com Renan Calheiros.

Em termos políticos, a hipótese também é viável, uma vez que a população está realmente indignada com a sujeira praticada contra a Constituição, a qual estabelece a perda automática dos direitos políticos após a cassação.

Além do que Azevedo apontou, a violação da Constituição poderia também constituir uma técnica de obstrução de justiça, principalmente porque já se aventa em vários lugares que Dilma estaria para receber uma secretaria nos próximos dias – talvez no governo de Fernando Pimentel, em Minas Gerais, ou Rui Costa, na Bahia – e assim se livrar de Sérgio Moro.

Anúncios

53 comentários sobre “Lewandowski pode sofrer impeachment após violar Constituição e facilitar golpe de Dilma

  1. Quer dizer o lewandowsk viola a constituição para beneficiar uma bandida a se livrar do sr Sergio Moro que quer fazer justiça e mesmo assim “PODERÁ ” sofrer impeachment? ??? Valha me Deus é só aqui

      1. O constitucionalista Michel Temer diz, em sua obra “Elementos do Direito Constitucional”, em sua 22a. edição, segunda tiragem, na página 169, defende que: “o artigo 52, parágrafo 1 da Constituição fixa duas penas: a) pena de perda do cargo; e b) a inabilitação por oito anos para o exercício de função pública. (…) A inabilitação para o exercício da função pública não decorre da perda do cargo. Não é pena acessória. Mas decorre da própria responsabilização, cujo julgamento é de natureza política, verdadeiro juízo de conveniência e oportunidade que não obriga o Senado, tipificada a hipótese de responsabilização, necessariamente a impor”.

  2. Eu fiquei pasma com o que assiti ontem, foi muito grave isso que aconteceu, nós Brasileiros lutamos tanto e de repente acontece isso pra nós mais uma vez. Tenho fé que os orgãos consiga cancelar essa ultima votação e que fique a primeira que é a correta, não é justo que eles saiam ganhando mais uma vez.

  3. Estou muito envergonhado e revoltado com essas manobras politicalhas , parece que o pais afunda cada vez mais na lama e na podridão da maioria dos nossos políticos.

    1. Estou indignada com esta manobra perversa,de Renânia Calheiros e Lewandovisk, são dois indivíduos wue não tem a credibidade do brasileiro,nem a representatividade nossa;e ainda estão neste jogo de parceria com a psicopata de Dna Dilma Rousseff. Estes sujeitos acima precisam imediatamente sofrer o impeça ementa, e sua consequências. E é necessário cancelar a segunda votação, pois a lei e clara ,perde-se o cargo,e os direitos políticos, afinal o que está senhora cometeu foi um crime,e deve ser penalizada com o rigor da lei.Agora então, um bandido rouba uma nação, então perdoado,então pode continuar repetindo seus atos em outros entaoxercerstados desta nação? Vocês acham que somos débeis mentais,como vocês?Este país tem lei,entaoxercerstados preciso aplica-la,fora direitos políticos salvaguardado, nos os contratamos,entaoxercerstados podemos depois de dois meses de insatisfação com atos perversos,descontrata-los.Enquanto a lei não permitir que democraticamente,nos possamos exercer entaoxercerstados teclado direito,seremos roubados a mão armada.

  4. SINCERAmENTE ESTOU MUITO TRISTE E INDIGNADA COM ESSA CAMBADA DE LADRÕES POLITICOS DO NOSSO PAIS ESTAVA AUSENTE DO BRASIL HA 20 ANOS RESIDINDO PELA EUEUROPA MALDITADA HORA COLOQUEI MEUS PÉS NO AVIÃO E VOLTEI PARA CA. ESTOU DECEPCIONADA COM A NOSSA NAÇÃO VIOLENCIAS ROUBOS DESSES POLITICOS E MENTIRAS. CHEGA DE NOS ENGANAR BANDO DE SAFADOS CORJA IMUNDA DO BRADIL.CHEGA…..CHEGA…..ACORDA BRASILEIROS NAO VAMOS MAIS AS URNAS.

  5. O estado que recolher essa desgraça chamada Dilma Rousseff pagará caro pela afronta. Levandowsky e Renan costuraram esse golpe e também têm de responder por isso. Estes senhores não são donos do Brasil. Eles desrespeitaram a Constituição e a vontade do povo brasileiro.

  6. SE ESTE PAIS TIVER UM POVO QUE HONRA A PATRIA E O MOMENTO DE FORMAR UM MOVIMENTO E OBRIGAR A SAIDA DESTE CARAS QUE ACHAM QUE O BRASIL E DELE. NOS BRASILEITO ESTAMOS PASSADO COMO TROUCHAS. OTARIOS REAGE BRASILEIROS.

  7. ALGO ACONTECEU E DEVE SE CORRIGIDO.
    LEI É LEI E É FEITA PARA TODOS.
    SE HOJE GOLPE, ESTE É UM DELES.
    OS DIREITOS POLÍTICOS DEVEM SEREM EM CASSADOS.
    E NÃO É PERSEGUIÇÃO. MAS SOMENTE CUMPRIR A LEI.

  8. Eu acho que se esse grupo aplicou , golpe no povo brasileiro, ferindo a constituição eles tem que pagar pelo mal que fizeram a população brasileira.com perda do gargo que ocupam.

    1. Vamos ver se a Ministra Carmem Lucia honra a toga que veste e tbm honra a posição feminina que alcançamos, não se deixando embrulhar por esse time. !!!

    2. Estamos cansados. Temos que nos livrar destes desgraçados que fazem o que querem sem sofrer consequências pois o povo luta luta e continuamos a ser enganados com atitudes paliativas e sempre dão em jeito de que tudo continue igual

    1. venho informar a vossa senhoria para que não leu a constituição do brasil pois golpe é o que vem acontecendo pessoas pedendendo casas do progama minha casa minha vida pois estão desempregados mais de 100,000 moradias tomada pela instituiçao ‘
      uns dos maiores polo moveleiro do brasil onde empregava mais de 20.000 pessoas estao na rua .
      isso so em uma cidadesinha
      o roubo na cara de pessoas ignorantes e má imformadas onde só mamavam na teta pois isso a de acabar
      trabalhar pra que se tenho auxilio agua luz gas bolsa familia trabalha pra que né.
      o povo pedeu a vontade e o sonho de almejar com o proprio suor .
      frase do dia viraram vagabundos

  9. Não precisa provar combinação nenhuma, pois só o fato dele ter permitido a violação constitucional já é suficiente, pois a função primeira de um ministro do STF é a guarda da CF.

    1. A Constituição já foi rasgada de cara com o impeachment, então, continuar rasgando é o mais fácil. Enquanto isto, rasguem o C de vocês também. Como o dedo.

  10. Infelizmente sou brasileiro trabalho a 45 anos nunca fui empregado de ninguém nunca paguei aposentadoria porque não adianta pagar eles não devolvem só funcionário público recebe os benefícios nós temos um teto que não dá para sobreviver com dignidade Brasil metade analfabeto ignorantes outra metade tai um enganando o outro não existe respeito pelo ser humano governo corrupto polícia a mesma coisa justiça pior ainda não sei o que será das novas gerações no ritmo que segue não tem como dar certo hipocrisia total religião virou negócio saúde idem educação auta lucratividade para ladrões políticos ladrões com credenciais não será um juiz que colocará ordem em 200 milhões de iguinorante desculpe são raras ecessões até ainda existe pessoas coerentes que ajudam o semelhante mas é raricimo esse é o Brasil carnaval futebol Pelé dizem os americanos brasilenho sacanagem. Qui legal né

    1. Meus parabens, o pessoal da iniciativa privada que paga i INSS (31% do teto) não tem direito a nada. Já escrevi várias vezes que antes deles ficarem mexendo na previdencia, deveriam fazer uma auditoria e garanto que seria mostrado que o beneficio do pessoal da iniciativa privada é superavitario. Já escrevi que quando o governo faz uma benece como a que foi feita com a atleta Lais que foi aposentada pelo teto sem nunca ter contribuido o governo deveria pagar ou colocar em uma outra conta para saber onde esta o rombo, mas isto não interessa a eles, eles irão continuar roubando aposentadoria de que pagou e recebe uma miséria em troca. Acredito que irão arder no fogo do inferno

  11. Uma vergonha o que aconteceu naquela sessão no Senado di 31 de agosto de 2016. Espero que os recursos impetrados resolvam está vergonha Nacional
    !!!

  12. Esperemos que a nova presidente do STF tome medidas urgêntes e corajosas para recuperar o prestígio deste já desmoralizado Tribunal, onde alguns juízes já nem fazem mais questão de encobrirem suas tramóias e suas parcialidades. Temos que moralizar o nosso país!

  13. O que antes era na “calada da noite” hoje fazem ao vivo diante das câmeras e do mundo.
    Chega de decisões monocráticas dadas convenientemente para safar ou punir apaziguados ou divergentes. Uma decisão dessa magnitude tem de ser por colegiado e pela maioria, submetida a interpretação simples da lei.

  14. Não é possivelho que em uma nação tão grande que nem o Brasil, não tenha Homem de Caráter pra botar ordem na casa, a nossa pátria está uma bagunça e ninguém é capaz, Homem Honesto que não seja avarento ganancioso, nessa administração para ter um governo que os brasteiras possam se orgulhar em dizer nos temos um governo Fiel a nossa nação, eu fico indignado aparece um que faz algol que até agrada, mas daqui há pouco se descobre que o sujeito está metido em falcatruas, mais não é possível que não tenha uma pessoa pra governar essa nação com dignidade? E Triste olhar e ver que as soluções não existe, e a cada dia o buraco ou o poço fica mais fundo e que todos vamos cair nesse posso por incompetencia ou falta de patriótico que dê o Sangue e suor por esse Brasil tão querido pelos os brasileiros que amam e querem o melhor para o nosso povo !

  15. A política brasileira se divide em duas partes;
    1)- impunidade
    2)- descrédito
    Infelizmente tudo acontece no meio político e os acontecimentos desacredita cada vez mais a popularidade dos políticos.
    Políticos na sua maioria são juristas e atuam deliberadamente cientes da imperatividade da impunidade que reina no congresso e assembleias legislativas. E o preço pago é grande, mais grande mesmo é o antro de corrupção existente e só falam em respeito, retidão inabalável, consciências limpas e que o patriotismo é infinito e que a bandeira e o hino Nacional são mantos sagrados. Falsos profetas e insaneis pelo poder e o jogo de influências.
    Sou Emival Vargas, moro em Redenção, estado do Pará e sou candidato a vereador preciso conhecer o sistema e o meu eu.

  16. Gostei do nome do Jornal (Livre), me identifico com essa palavra.
    Minha luta por liberdade é a luta pelo Sul.
    Essa luta não é só minha, é também de 74% da população sulista.
    Dia 01 de Outubro teremos Plebiscito para definir essa questão em quase todas as cidades sulistas.
    Que tal o Jornal Livre acompanhar?
    Seria de grande valor para mostrar que o movimento não é preconceituoso e não é contra o Brasil, apenas luta pela liberdade dessa região.

  17. Este juiz deveria ser estripado dos poderes do STF e cassado imediatamente. Ele não somente ajudou Dilma, também cassada, como colaborou com o escarnio da Constituição e obstrução de justiça. Como Gilmar Mendes disse: “Jardim da Infância da jurisdição.” Este cara não merece o respeito de ninguém a não ser da ala petista que protege os bandidos que não sei como, ainda continuam soltos a aterrorizar o Brasil.

  18. Assino em baixo sr ADOLFO PEREIRA, disse tudo que eu queria dizer. Obrigada. Moro nos ESTADOS UNIDOS e com certeza, jamais, isso aconteceria. A Constitição aqui é tão respeitada, que não se pode nem fazer cometários sobre o Presidente. Primeiro porque ele respeita o povo de sua Nação, e segundo,ele se respeita para impor respeito, ao povo ao qual ele governa!!!!

  19. Essa corja sabe q o braseileiro tem poucos neurônios e não tem civismo e patriotismo. Cadê que depois de mais um golpe o povo foi pra rua! Eu cansei de gastar meu tempo e dinheiro pra conscientizar.

  20. O crime organizado no BRASIL se organizou de uma maneira tal no país que hj eles tem de advogados em Portas de CADEIAS a JUÍZES NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL …de PRESIDENTE DE BAIRROS A PRESIDENTE DA REPUBLICA ….
    J C MARQUES. .

  21. Todo mundo sabe como Lewandowski chegou ao supremo, é só ir no cartório de SBC de Imóveis e investigar ás transações entre Karolina Zofia Lewandowski e a família Lulla em meados de 2002/2003, muito fácil encontrar a transações de 2 mansões no Swiss Park muito, mais muito abaixo do valor de mercado. O problema é que NINGUÉM da impressa quer investigar isso.

  22. MORO EM PORTUGAL E AMO O MEU PAÍS, MAS FICO TRISTE E ENVERGONHADA DE VER UM JUIZ DO STF ENVERGONHAR E TIRAR CREDIBILIDADE E ESPERANÇA DE UMA NAÇÃO. Para um bom entendedor basta um pingo, as lei só é beneficiada pra quem os fez… ali é tudo farinha do mesmo saco, pois vcs não ouviram quando o Presidente do Senado no termino da posse do Presidente falou estamos junto… é pq já foi tudo mancomunado entre eles pra modificar as leis que consta na constituição a favor deles, mas acho que deveriam recorrer para que a Justiça faça valer a lei da constituição na integra e pedi para o Presidente da corte que reveja a decisão erronia e vergonhosa para todos os acadêmicos de direito e todos os brasileiros que na sua ignorância perceberam que foi tudo carta marcada; é pena, o Mundo e nós Brasileiros, assistir no picadeiro de circo tanta corrupção e eles saírem rindo da nossa cara LIVRES , pois a justiça não é só pra pobre é pra todos assim consta na Constituição Brasileira, então Exmo.Sr. Presidente da Corte reveja a sua posição como tal, o BRASIL agradece.

  23. Reinaldo Azevedo, obrigada por seus preciosos esclarecimentos. Verdadeiras aulas, para nós leigos, mas curiosos para saber e entender como funciona os dispositivos legais. Eu assisti até o final da reunião do impeachment do último dia e todos os senadores inscritos para falar, lá pelas 2:30 hrs, da madrugada, Vanessa Grazziottin, a gaúcha que é senadora pelo Amazonas, sentou-se ao lado do Lewandowski, e ficou lá, até ser encerrado os trabalhos daquela noite, achei estranho, ficou acertado, pelo adiantado da hora que os trabalhos do dia seguinte, seria iniciado as 11:00, em ponto, Mais para a grande surpresa de todos veio a paulada, note-se que o juiz chegou com toda papelada preparada para justificar por A + B, dentro dos parâmetros “legais” que o procedimento de fatiar o texto constitucional, estava corretíssimo apoiado pelas leis vigentes, houve contestação, dos senadores, pró impeachment, até o Collor se posicionou contra, mas não teve argumentação que fosse aceita, pelo árbitro da mesa, sob pena de se não fosse assim, caberia ação para anulação do processo todo. Diante de tal argumento, todos concordaram e deu no que deu, uma paulada na cara do povo brasileiro de ver tamanha afronta à nossa Constituição.

  24. Quando Joaquin Barbosa era presidente STF, sofreu muito com a oposição e os ataques de LEWANDOWSKI contra ele, tanto é que foi obrigado a deixar o cargo de ministro para não morrer, naquela oportunidade LEWANDOWSKI já mostrava ao povo seu mal caráter. Essa senhor não pode continuar sendo ministro da mais alta corte da justiça brasileira. IMPEATCHIMAN nele

  25. Indignação e tristeza ver tanta esperança de que esse processo se encerrasse com o afastamento dessa figura tão pequena e incompetente, e o Brasil recomeçasse a se reerguer mas não, entra em cena a figura ainda mais ignóbil representando o STF
    e com uma suja manobra põe de novo o Brasil em turbulência. Macomunado com a gangue dá o
    VERDADEIRO GOLPE, rasgando a nossa ,já tão emendada, Constituição. Lamentavelmente vergonhoso.

  26. O verdadeiro golpe foi dado por Lewandowski, que devia zelar pela Constituição.
    Mas parece que ele não tem zelo nem pela sua própria honra.

  27. Mais uma vez o Brasil assistiu estupefato as barbáries que Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem sem nenhum escrúpulo, sem vergonha de não ter vergonha, como se o Brasil fosse, como o é, uma terra de ninguém, além disso, todas as outras autoridades de plantão ficam inertes a tudo como que dizendo em alto e bom tom, dane-se este país de merda.
    Mais uma vez o Brasil atonicamente assiste um cambalacho, um acordão entre partidos com o intuito único de fazer valer para eles, os políticos, os próprios direitos e vontades e tudo feito na calada da noite, a sorrelfa,
    Mais um vez o Brasil assiste embasbacado a vontade ir pelo ralo a baixo, e entende todo brasileiro que de nós, os reles mortais só querem os votos, e para isto, o próprio juiz rasga como se lixo fosse, a Constituição que é a Carta Magna do país e faz para si uma cartilha onde a mesma ensina somente, conivência entre eles próprios,
    Mas, poderemos mudar o rumo desta prosa e nas próximas eleições municipais implantarmos uma caça as bruxas e só votarmos em candidatos que nos permitem vasculhar a sua vida pregressa e egressa, vamos votar em quem tem um compromisso com o povo de uma maneira geral e irrestrita, né?

  28. Não sou pt.Mas se o artigo da lei diz que pode ser separada a votação do afastamento da presidenta, não vejo o porque dessa ira.Acho que isso é pessoal . Não ao golpe contra a presidente.

Deixe uma resposta