Dilma tentou fugir da notificação do impeachment

A entrega da notificação do impeachment para a presidente cassada Dilma Rousseff no Palácio do Planalto não foi 100% tranquila, segundo relata o jornalista Lauro Jardim em seu blog.

O deputado federal Beto Mansur e o senador Vicentinho Alves se dirigiram ao Palácio no Planalto para entregar a notificação de cassação para a presidente cassada Dilma Rousseff. Conforme a determinação da lei, cabe aos primeiros secretários da Câmara e Senado cumprirem a função. No entanto, a ex-presidente não digeriu muito bem o acontecimento.

Eles foram recebidos pelo ex-ministro Jacques Wagner, que disse que Dilma não iria receber os parlamentares. O petista queria que os parlamentares entregassem a ele o documento, e que ele pegaria a assinatura de Dilma. Os parlamentares se recusaram, já que isso fere o protocolo.

O deputado Mansur, teria relatado a alguns interlocutores que teve que chamar Jaques Wagner em um canto para resolver o impasse. “Nós fomos colegas. Isso vai dar confusão. O Vicentinho está aqui como uma espécie de oficial de justiça”. Após a conversa, Wagner convenceu Dilma a receber a notificação pessoalmente, conforme estabelecido por lei.

Anúncios

Deixe uma resposta