Dilma se juntou a Renan, Lewandowski e Cunha, liderando golpe contra a Constituição

Ao todo, dos 61 senadores que votaram a favor da cassação de Dilma, 19 acharam que deveriam manter seus direitos políticos. Destes 19, 8 são do PMDB. Um deles, o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros.

A decisão de fatiar a votação violou de maneira incontestável a Constituição Federal, e esta medida pretendeu, desde o princípio, beneficiar Dilma e evitar que ela perca o foro privilegiado. Hoje mesmo, se algum governador ou prefeito quiser nomear a petista para um cargo político, ela pode assumi-lo sem problemas.

Contudo, a troco de quê o PMDB, em parte, aceitou essa jogada? A suspeita de muitos juristas e analistas políticos no momento é a de que alguns membros do partido ainda anseiem por salvar Eduardo Cunha, que passará por processo de cassação. A medida criou um precedente através do qual o peemedebista poderá exigir um fatiamento,  o resultado disso é justamente o mesmo que se deu com Dilma: ele pode ser cassado e perder o mandato, mas permanece elegível e pode voltar a concorrer já em 2018 novamente.

Ademais, a medida pode livrar alguns investigados da Lava-Jato, tanto de um lado quanto de outro, impedindo que eles percam foro privilegiado. Este é exatamente o caso de Renan e de Cunha. E Ricardo Lewandowski assistiu a tudo isso, agindo de acordo com a quadrilha.

 

Anúncios

9 comentários sobre “Dilma se juntou a Renan, Lewandowski e Cunha, liderando golpe contra a Constituição

  1. A coisa está mesmo muito difícil para nós o povo brasileiro, quando a gente pensa que o negócio e sério torce e ajuda no que for possível, ao final ocorre uma tragédia dessas, esse tal Renan precisa ser cassado, ele só trabalha em benefício do PT, eu até estranhei o voto dele, pois nas demais votações ele se absteve e nessa ele votou, já fiquei com um pé atrás esperando a surpresa, e não é que ela veio……

  2. Eu não entendo porque motivo os bandidos do planalto insiste em afirmar que a Dilma Roussef é honesta… Como? Ela manipulou, enganou, mentiu… Cometeu sim os crimes de responsabilidades. Quem comete crimes é criminoso. Existe criminoso honesto? Toda essa farra é pra justificar a manutenção das regalias dos integrantes da quadrilha que se instalou em Brasília… Até quando essa vergonha?

    1. Prá mim como brasileira e até por não entender os trâmites do que houve com a nossa Presidente da República vendo o que fizeram com ela da pra ver que ela deixou que outras pessoas governacem por ela e por mais que ela diga que é inocente e talvez até acreditamos que talvez seja fica difícil para se esperar que as coisas mudem então tomaram esta decisão infelizmente , Boa Sorte ao SR Presidente Michel Temer Que Deus o Ilumine Pra Presidir o Brasil

  3. Nunca estive errado quando argumentei que todos estão contra o país. O que lhes interessa são apenas suas contas bancárias, o status de poder e sua obras socialistas para manter o cidadão cada vez mais dependente do Estado.

Deixe uma resposta