Dilma ainda pode perder direitos políticos no TSE

Reinaldo Azevedo disse que o ato de rasgar a Constituição feito por Lewandowski, Renan e a tropa do PT pode não funcionar. Embora ele tenha emitido sua opinião antes que Dilma fosse beneficiada pelo golpe da elegibilidade – que manteve seus direitos políticos, mesmo ela tendo sido cassada -, seus argumentos seguem válidos.

Para Azevedo, “as coisas ainda podem se complicar para Dilma, ao menos do ponto de vista eleitoral.Há ações contra ela correndo no TSE. E, nesse caso, sim, se condenada, ela se torna inelegível, aí sem apelo.”0101

Como ele lembra, “as ações no TSE têm dois objetos: perda de mandato e inelegibilidade. O mandato já não está mais em questão, mas a inelegibilidade sim!”

Como a população brasileira está revoltada com a manutenção dos direitos políticos para Dilma – que podem ser utilizados para que ela fuja de Sérgio Moro -, o assunto ainda deve render bastante.

Anúncios

13 comentários sobre “Dilma ainda pode perder direitos políticos no TSE

  1. Uma coisa muito importante os Brasileiros conheceram ontem, no Brasil existem duas Constituições Federais, uma para o Renan Calheiros e uma para o demais brasileiros, isso porque quando o Senador Aécio disse que deveriam seguir a constituição se relacionando ao fatiamento da votação o Renan retrucou, isso não está na Constituição logo, a dele é outra pois na que eu conheço tem e está no art 52 § único.

    1. ACREDITO QUE A DILMA CONTINUAR COM DIREITO A CARGOS PUBLICOS,REALMENTE E INCONSTITUCIONAL,ISSO FOI UMA AFRONTA A INTELIGENCIA DOS BRASILEIROS.QUEREMOS ELA FORA DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE RETORNO.MAS….TRATANDO-SE DE RENEN E LEWANDOVSKI,TUDO PODE ACONTECER.OS DOIS SAO UMA VERGONHA PARA NOSSO PAIS.

  2. O Renan é aquilo que já se conhece, o Coringa de sempre! Agora, o Ministro do STF, que estava lá justamente pra defender a Constituição, se propor a este papel inescrupuloso…. foi decepcionante, nauseante!!!

  3. Isso realmente é um absurdo o ministro do STF que tem por obrigatoriedade fazer cumprir a lei, pelo menos era pra isso que ele estava lá, fazer um papel de vendido, ou transparece que ele também faz parte dessa cúpula de corruptos junto com e Renan Calheiros que é um verdadeiro corrupto tbm.
    Vergonha nacional e esse levandovisk e o Renan.

  4. O JEITO MAIS FÁCIL DE DEIXAR A DILMA INELEGÍVEL, É O CONGRESSO NACIONAL VOTAR AS CONTAS DELAS, QUE JÁ FORAM REJEITADAS PELO TCU. A DECISÃO (PARECER) DO TCU SÓ PODERÁ SER DERRUBADO POR VOTOS DE 2/3 DOS MEMBROS DO CONGRESSO NACIONAL, O QUE É MUITO IMPROVÁVEL.

  5. Gente entenda uma coisa juiz de políticos, andam de mãos dadas todos tem rabo preso, se o país está em crise como todos dizem porque um aumento real de quase 60℅ aos juízes, de três a seis meses um ministro do supremo deve se aposentar o lugar já tem dono sendo assim a lava jato fica como está. Estacionada porque se a mesma seguir vai aparecer nomes de juízes e outros políticos, neste sistema presidencialismo que vivemos o poder e dividido entres os partidos nenhum partido pode ficar mais de oito anos, exemplo vamos dizer o PSDB do Aécio fique no pode mais de 8anos vamos ter nova crise e mais denúncia de corrupção. Nos merecemos estes polícia porque somos nós que damos a eles o poder
    Só existe uma forma trocar o lixo que está em Brasília mas atenção cada político tem o seu indicado e assim eles ficam trocando o poder.

  6. As vezes não dá para entender o entendimento desses políticos, que usam a lei para se beneficiar e/ou beneficiar seus aliados, uma vez que a constituição deixa bem claro que havendo perda do mandato, perder-se-á consequentemente os direitos políticos. E o pior, não houve na sessão uma contestação sequer de nenhum dos senadores. Já diz o velho dito popular: quem cala coconsente. No mínimo, os que votaram a favor tem rabo preso e certamente querem no futuro se beneficiar da prerrogativa.

Deixe uma resposta