Chegada de Carmen Lúcia à presidência do STF pode acabar com golpe da manutenção de direitos de Dilma

Após a tramoia entre Renan Calheiros e o PT para salvar Dilma Rousseff da perda de direitos políticos, e após tudo ter acontecido com a leniência de Ricardo Lewandowski, que jogou no lixo a Constituição, parece que as coisas vão mesmo começar a mudar.

No dia 12 de setembro, quem sentará na cadeira de Presidente do STF será Carmem Lúcia, e a nova presidente da corte poderá definir como proceder diante da enxurrada de ações e recursos para anular a segunda votação. No momento, já são dezenas de documentos enviados por diversos partidos e entidades solicitando que Dilma Rousseff seja, de fato, punida como manda a lei.

O governo Temer já havia determinado que seus aliados fizessem de tudo para barrar um projeto no Senado que assegura o aumento do teto salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. Por razões óbvias, Renan Calheiros se manifestou contrário à disposição de Temer. O presidente do Senado é alvo de mais de dez inquéritos no STF.

Em troca, Lewandowski peitaria os senadores e a constituição para propor a divisão da votação do impeachment em duas partes. O G1 divulgou nesta quinta-feira, 1º, que vários Juristas questionaram a decisão do Senado que permitiu à ex-presidente Dilma Rousseff voltar a exercer funções públicas, mesmo após sua condenação no processo de impeachment.

Anúncios

129 comentários sobre “Chegada de Carmen Lúcia à presidência do STF pode acabar com golpe da manutenção de direitos de Dilma

      1. Kátia Abreu, Rena Calheiros – ou Calhorda? – e Lewandowski deram um “Passa-moleque” no Brasil – Estado; Povo; Instituições; Nação! E passarão à história como Moleques – É o que são! O Supremo vais deixar isto barato?

    1. Isto mesmo Carmem Lúcia despacha a Dilma. Fomos enganados. Como pode tirar a Dilma com 61 votos da presidência e depois votar para ela ficar no cargo político. Isto é golpe. O Color roubou muito menos renúnciou e perdeu o cargo por 8 anos, os direitos são iguais para todos.

      1. isto mesmo tem que ser condenada e presa corrupta da petrobras agora vai trabalhar com os mineiros que colocaram um corrupto UAI SO NÃO SABE VOTAR

      2. Ela também pode anular todo o processo, se for honesta e fiel à Constituição. Esse Julgamento foi uma palhaçada do começo ao fim, desde a sua concepção (Janaína comprada por 45.000,00) Cunha chantagista, proposição, relatores, juízes, todos do PSDB e partidos interessados e pensando só em si próprios e para fins eleitoreiros, como o PSDB, vingança, e intenção de se livrar da Lava Jato.
        A Constituição foi mero enfeito e desculpa, usada em todo o julgamento de acordo com a conveniência, ora servia ora não servia, ora era jurídico, ora era político, uma fisiologia total.
        Portanto, se essa Ministra for séria e não tiver rabo preso, se não for golpista (o que parece que é) ela anula o processo.

    2. O senado não têm moral para esse julgamento. Renan Calheiros é um corrupto dapiorespécie. Esperavamo que? Está fazendo agora… o que deseja que seja feito com ele alina frente… a famosa barganha!

      1. Essa Dirce Carneiro deve ser uma das milhares de petistas, agraciada com as benesses oriundas das trapalhadas do partido da corrupção que, para o bem do Brasil, acaba de deixar definitivamente o Poder. Foram quase quinze anos de saque, envolvendo seus políticos, outros partidos da base corrupta que ditava as ordens e recebia bilhões de “pixulecos” depositados em paraísos fiscais; mts deles, hoje desvendados e conhecidos da mídia. De outra forma, não dá para compreender o que leva uma pessoa aparentemente de boa cultura, a fechar os olhos a tanta roubalheira e desmandos, todos comprovados à exaustão — e vir aqui para defender bandidos e acusar processos e juizes equivocadamente e a seu próprio critério…

    3. Uma mulher na Presidência do STF chega em excelente hora para dirimir o “golpe” do qual um Ministro dessa egrégia Corte foi conivente com um Arranjo político criado entre o presidente do Senado (com 12 investigações que são empurradas para o fundo da gaveta) e tantos outros políticos inescrupulosos que com certeza são Fichas Sujas. Mas uma vez os políticos brasileiros, escolhidos legitimamente pelo POVO , vão continuar no mesmo comportamento corrupto, difícil acreditar num país onde nos três poderes que sustentam a Carta Magna existam representantes indígnos do cargo, difícil como Advogada presenciar tanta afronta em obediência à LEI …

      1. Dra. Maria Cristina de Azevedo Gama, concordo em gênero, número grau com suas ideias, mas, por favor, cuide mais um pouquinho de nossa língua materna. É com pesar que digo: seu português é péssimo.

      2. Concordo colega com a explanação e de causar enjoo tanta imundice e desrespeito a legislação pertinente principalmente quando se vê o próprio presidente do STF acobertando e fazendo parte desses infames lesando a Pátria e a CF e o povo brasileiro!

      3. Parabens Sra. Maria Cristina pelo seu comentário pois falar mais sobre o assunto é o mesmo que querer secar gelo é perder tempo pois todos que acompanham as decisões do STF sabem do desvario de tais decisões. Qto. ao comentário efetuado pela Sra. Raquel , deve ser o reflexo de uma tendencia academica frustrada.

      4. Pesqueira/PE, 02/09/2016 > Aguardemos a chegada da Ministra Carmen Lúcia à presidência do STF… E assim, quem sabe ela conserta as coisa, os malfeitos do ministro Ricardo Lawandwski, que rasgou, ao vivo, via TV Senado, a Constituição que Ele jurou ser um dos seus guardiões…

        Eu sempre digo que para um golpe tem que ter, obrigatoriamente, o fator surpresa. O fatiamento do julgamento da Dilma foi o fato surpresa. Aí sim, um golpe engendrado pelo PT, o Renan e o Ministro petista Ricardo Lawandwski…

        Eu estranhei que vinha se comportando relativamente bem na condução dos trabalhos da comissão do impeachment… De repente, para nossa surpresa, eis que surge o LEWANGOLPE…

      5. Dra advogada,fiquei muito contente com as ponderações da senhora e tomara que Deus acolha suas palavras…e nos mande as bênçãos .

      6. .
        No momento do “triplo twist carpado” dado por Lewandowski, houve um erro na votação do Senado que ninguém parece ter percebido.

        Ao ser solicitado que se dividisse a votação em duas, fatiando a pena de Dilma, Lewandowski respondeu “que quem deveria decidir não era ele, mas os próprios senadores que naquele momento eram os juízes legítimos”.

        Imediatamente Cássio Cunha Lima argumentou que, então, seriam necessários 2/3 dos votos, e não maioria simples, para aprovar a proposta de fatiamento; conforme prevê o regimento do Senado.

        Pois bem, isso não foi feito !

        Lewandowski atropelou tudo e já apresentou a pena fatiada e colocou para votação uma parte e depois a outra.

        Se ele tivesse seguido o rito necessário, provavelmente não haveriam 2/3 de votos para aprovar o fatiamento e a pena seria votada inteira.

        O mais estranho é que ninguém contestou isso; e ficaram como patetas esperando o resultado que qualquer petista imbecil já sabia qual era.

      7. Concordo caríssima colega, tb como advogado, fiquei estarrecido, com o faturamento inconstitucional feito por Kewandovisk e Renan, pensando em si é Cunha, mantendo direitos de Dilma. Farsa esta que não podemos calar. E, Carmem Lucia, nova presidente do STF ajudará por fim, e manter os 60/20 pra impor os 08 anos longe da política.

      8. Ah..Raquel, não está tão ruim assim, ela só tem dificuldade em saber quando é ponto e quando é vírgula. É…para uma advogada, isso pode ser problema.rsrsr

      9. Curioso é que prestaram atenção na Constituição e nas contradições jurídicas apenas no final do processo, sendo que o tempo todo, desde a concepção, apresentação, aceitação, Câmara, Comissões, julgamento, tudo foi uma farsa, um espetáculo dantesco, de envergonhar o mais incipiente sujeito que não entende nada de Direito. O tempo todo a Constituição sendo desrespeitada, o julgamento foi mera formalidade, os senadores cansaram de declarar isso, diante de argumentos e provas plausíveis que provavam a inocência da Presidente, os senadores repetiam o discurso decorado para condenar. Por isso repetiam exaustivamente que ouvir testemunha era perda de tempo, pois o voto estava fechado. Uma aberração.
        Aí – no final – o espanto. Algo rompeu com o resultado já esperado, combinado, acordado, comprado. E a Constituição então aparece mais uma vez convenientemente, como uma dama camaleônica nas mãos desse Senado, não só dele, mas da Câmara e a Comissão.
        Hipócritas, legalistas da mais fina flor da malandragem e do golpismo.

    4. Não sei porquê dá indignação Delmo, a presidente anterior era uma terrorista assaltante de banco com uma ficha criminal kilométrica!

      1. Raquel Gerlinger da Silva, opinião através de comentário ou aula de português?
        Você foi infeliz, simples assim.

      2. Este seu discurso é sem base, repetitivo! Gostaria que vc provasse o que disse acima, com documentos e não por ter ouvido nas mídias sociais!

    5. No fundo do Poco, é difícil, mas no FUNDO DO POÇO, ESTAVA, com PT/PCB/PCdoB/PTB/PDT e outros que fizeram tudo para acabar com o PAIS. AINDA bem que tiraram essa gentinha mesquinha de lá.

      1. Cosme, vc é um hipócrita, não se refira a pessoas como gentinha, por acaso vc carrega o que na barriga ? Quando morrer vai ser colocado sua carne podre onde ?
        Tenho pena de vc.

    6. O que eu acho mesmo é que viramos uma republiqueta, dessas onde qualquer coisa é motivo para um grupelho tirar Presidente. Será que ninguém percebe o que esse impeachment fez com o País? Agora não acreditamos mais nas Instituições, criou-se uma insegurança jurídica, porque basta alguém não ir com sua cara e fazer uma armação e ferrar com sua vida.
      Não é só com Presidente não, agora sabemos como o Direito, as Leis podem ser distorcidas e usadas de acordo com a conveniência e interesses.
      Esse impeachment mostrou isso. Todo ele, não só o final. O final desagradou porque rompeu com o imbróglio, o combinado, o acordado, o comprado. Todos sabem. Quem estava a favor estava muito contente porque satisfazia o revanchismo, perderam a eleição, há uma crise sim, mas nada disso é motivo para tirar Presidente.
      Quando o resultado da urna sai, acaba a disputa. Só que isso não aconteceu. PSDB jurou sangrar a Dilma e conseguiu, não respondeu o pedido de construção, de união para o bem do País, ao contrário, quis o quanto pior melhor. Câmara paralisou , Senado idem, as medidas do Governo não passavam. Agora ficam pedindo conciliação. Faz-me rir.
      O cidadão não tem garantia nenhuma. Eu nem levo muito a sério essas discussões, não tem lógica nenhuma, é de um surrealismo total, porque os erros de uns são condenados, mas os erros de outros nem são percebidos, parecem virtudes.
      Não dá para entender o pensamento esquizofrênico dos apoiadores do impeachment. Os juízes são quase todos investigados, mas eles podem, né? Cunha, um absurdo. O próprio Presidente interino tem telhado de vidro e ninguém fala nada. Uma conduta em nada elogiável como vice, trair uma Presidente, isso é bonito?
      Realmente os valores estão confusos. Vejam o exemplo do vice de Lula, José de Alencar. Um homem digno, não movido pela vaidade um brasileiro da melhor estirpe.
      Quem é a favor do impeachment não tem moral para criticar Dilma, pois são cúmplices de gente como aqueles deputados e senadores que advogam em causa própria.

      1. Está de sacanagem, né. Além de termos aguentado o governo da Dilma por anos ( sem darmos o nosso voto a ela ) tb seremos responsabilizados pela porcaria de vice que ela escolheu e que vcs colocaram no poder quando deram o voto a ela? Façam o favor de pedir mais coerência do candidato (partido) de vcs na próxima eleição.

      2. A revista The Economist traz uma versão clara para a opinião pública internacional do processo do impeachment. Mostra em pouco mais de uma década como 2 presidentes foram apeados do poder . Demonstra também o tempo do impeachment, os trâmites e ritos seguidos onde o direito a defesa e ao contraditório estiveram presentes. Evidencia-se o crime de responsabilidade com o ônus da perda do mandato baseados na LDO , na LRF na 1079 e no art. 52 e seu parágrafo único. O impeachment ainda contou com a bondade de Eduardo Cunha que após a avalanche de pedidos autorizou a mais light de Helio Bicudo .

  1. Diante do procedimento na votação do impedimento de Dilma para cargos públicos Para 8 anos, foi rasgada a constituição. INCRÍVEL tantas vezes falaram na construção, mas pela votação em duas etapas podem jogar no lixo e nunca mais falar em obediência a constituição. Jogar no lixo a constituição para beneficiar uma bandida que estelionou os eleitores brasileiros , tem que banir estes senadores e o Levandoski que presidiu e aceitou a burla na constituição. Que Deus nos defenda.

    1. O pior de tudo isso é o precedente perigoso até se abre quanto a julgamentos futuros, sobretudo no caso do dep. Eduardo Cunha, auê poderá perder o mandato e estar habilitado pra concorrer em 2018. Esse ministro realmente rasgou a instituição ou nada sabia a respeito.

      1. Sem contar com o passado criminoso dessa que você defende , em qualquer país de primeiro mundo com decencia ela não se elegeria nem pra síndica de condominio.
        Fico estupefato de ver quantos idiotas defendem um bando de criminosos que afundaram toda uma nação levando os mais pobres de volta a uma vida desgraçada. Deram com uma mão e tiraram com as duas ou sei lá mais quantas .
        Passadena foi só o começo dela na gestão do molusco que sabendo da incopetencia e não querendo criar cobra colocou essa anta no maior cargo publico do país e o tiro saiu pela culatra hahahahahaha
        Mesquinho vocês que são farinha do mesmo saco.
        Vaza pra Cuba

      2. A CF foi é estuprada isso sim, já rodou na mão de tos os ministros vermelhos do STF, é uma orgia que estão fazendo na Constituição.

      3. Rómulo os brasileiros não são cegos mesmo por isso quiseram que finalizasse esse impeachment.o nosso país passa por uma profunda recessão pela incompetência de seus dirigentes.

      4. Se muda pra Cuba seu comunista de merda !!!
        Graças aos idiotas úteis iguais a voce é que o Brasil está nesta bagunça !!!
        INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ pra acabar de vez com a escória comunista à qual voce pertence !!!

  2. Me consta que o ministro Ricardo não manifestou nenhuma posição. Ele conduziu os trabalhos. A sua posição só seria conhecida quando o assunto chegasse no STJ

    1. Não me consta isso. Eu estava assistindo e ele por conta própria assumiu o ato absurdo. Caso sua tese fosse verdadeira, bastaria ele levar o problema ao plenário, este votaria e ele só então poderia lavar as mãos. Ele assumiu a bizarrice.

      1. Tudo farinha do mesmo saco. Tomara q com a chegada da Carmen Lúcia, nova presidente do STF, dia 13/09 as coisas mudem. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

      2. O que será que a senadora Vanessa Grazziotin estaria fazendo sentada ao lado de Levandoski em algum momento na hora da fala dos deputados e senadores? Estavam os dois no maior papo ao pé de ouvido! Ah! Me poupem!

      3. Sim Lewandowski saltou por cima da constituição está claro ele jamais poderia ter aceitado dividir em duas votações a matéria porque se não vejam a constituição já diz a perca mandato eletivo perde- o direito político por 8 anos não tem como você condenar um presidente hoje e amanhã ela está de volta podendo até se Temer for caçado ela assumir nada impede

      4. Os votos já dizem tudo. Mesmo se os senadores votassem o resultado seria o mesmo, o ricardo apenas acompanhou os trâmites do impeachment, para garantir a ordem.
        o que podemos concluir é o seguinte, se foi um julgamento equivocado de todo um senado e um processo que até o ultimo dia era de um só parecer; dessa forma, os fatos tornam o julgamento nulo, tendo que começar um novo processo por ter se tornado vicioso.

      5. verdade eu tanben tava asistindo ,ele comesou com gracinha falando frase em outra lingua ,que nen sei ,,,derepende o renan pediu a palavra e pediu o livro da lei ,ai coesou o rasga rasga ,os dois ja tinha tramada ,ao vivo e em 3d ,,,foi se desenrolando ,eu como ja estava esperando ,o color o caiado ,e mais outro que naõ lenbro tentou ,mas naõ adiantou

    2. Não , ele disse caso não aceitassem, um deputado a favor, poderia atravessar a praça dis 3 poderes e entrar com o um pedido para invalidar o impeachment e se perderia todo o processo!!!

    3. Se fez de cego, surdo e mudo então? Entendi agora. Quando chegar na alçada dele ele então poderá decidir se continua ou não apoiando a inconstitucionalidade do ato que presidiu.

    4. Inocente.
      Lula , Renam e bando, já estavam articulando essa saida com Lawandowisk qdo o afastamento da presidente começou a ficar claro. O presidente do STF não foi pego de surpresa. Tinha o discurso, para justificar rasgar a Constituição, pronto.

      1. Essa manobra já foi decidida a duas semanas e com o consentimento da Sra afastada. Reunioes e reuniões na calada da noitr. Isso sim é golpe, e dos piores vindo de quem presidida o rito. Vergonha.

    5. Meu ilustre Paulo, o Levandoski teve sim a participação neste episódio, porque além de ele fatiar o processo de afastamento da Dilma ele já havia traçado com os manobreiros PT e PMDB para que os direitos políticos não fossem retirados. Se um presidente foi afastado em um processo de impeachment, não poderá exercer direitos políticos por 8 anos, ao contrario ai sim podemos dizer que a Dilma tem razão de dizer que é um GOLPE. Como que há uma aprovação de impedimentos se não foram tirados os direitos políticos, então não houve crime. Mas houve crime então ela foi afastada e não pode ter os direitos políticos intocáveis. A Constituição é clara a não ser que rasguem a mesma e foi o que aconteceu. Todos Sabemos que o Renan é sem sombra de dúvida o pior tipo de politico que temos, e o STF você deve saber como os Ministros são colocados lá dentro. O STF é passível com os favorecimento de seus comparsa.

      1. E as Forças Armadas, sua função precípua e mais nobre não é de defender a Constituição Federal ? Rasgada que foi como se fosse um gibi ? As FFAA já deviam entender e aceitar que não há outro caminho para salvar o país do que empreender uma forte Intervenção Constitucional, certamente com total apoio da sociedade, fechando esse congresso vagabundo, cassando e prendendo todos esses políticos corruptos, e também esses bandidos de toga, subservientes a toda esse esquema de bandalheira. Cadeia imediata para Lula e sua prole, Renan, Lewandowski, Dilma, Okamoto, Stédile, Wagner da Cut, Rui Falcao, Edinho Silva, Gleise, Lindberg Farias, Requião, Grazotin, Katia Abreu, Edson Lobão e muitos outros que também merecem ser agraciados a irem para a Papuda ou para alguma penitenciária de segurança máxima. E para o STF só juízes concursados !!! E mais: prisão perpétua para políticos corruptos e fim do Foro Privilegiado…. Só assim os brasileiros recuperarão sua auto estima e os políticos saberão a quem mesmo deverão respeitar !!!

    6. Ele disse: Deixa que eu resolvo esse assunto!!!!!! Além do mais ele estava impedido de presidir essa votação, uma vez que ele e sua esposa são amigos íntimos da Dilma, pois são compadres!!!!!!

    7. Sim , mas ele conhecedor da Constiuição deveria ter barrado os desmandos ali, nunca, jamais ter permitido tamanha afronta a nossa Constituição e ao povo brasileiro!
      Ficarei aguardando a resposta!

    1. Houve um momento em q tds diziam ate como piada q Min Levandowiski seria ” levandowiski ” de Lula PT …. Esqueceram disto?! Desde q vi ele se curvando aos destemperos das meninas narizinho e de Lind…. Comecei a duvidar da imparcialidade e avisei a minha irma etc… So cego nao percebeu q ele aceitou de bom gosto livrar Dilma! Que pena!

    1. Esta Dilma ladrona tem que ser inabilitada o mais depressa possível, nos brasileiros estamos indignados, sabemos de toda lambança que ela e o Lula fezpara o pais, mercemos respeito a nossa constituição brasileira, tudo isto que esta acontecendo não condiz a realidade da primeira votação do congresso.

    2. Com certeza como o STF vai assumir uma mulher e ela é tão séria q nem casar quiz porque aqui para nos, mulheres desse quilate sabe que é muito difícil encontrar um homem que nem Sérgio moro no tempo dela posso assegurar nai tinha mesmo. Por isso que ela é nota 1000. Vamos saber agora se o poder não vai lhe subir a cabeca! Espero que não! Acorda Brasil! E vamos à luta!

  3. Nunca vi alguém afastado do cargo de presidente por má administração, sair com todos os direitos politicos conservados; Em que país estamos? Que lei é esta, que se aplica num caso e noutro não? Este senador Renan Calheiros maquiavélico, junto com seus comparsas, terão q arcar com as consequências.

  4. Estou envergonhada de sentar cinco anos no banco de uma universidade, pra vê o absurdo que aconteceu ontem! De fato esqueceram da constituição federal, ou fizeram um acordinho, à cara de Renan Calheiros, que não sai de cima do muro.

    1. Tudo que estudei em uma Faculdade de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora foi por água abaixo a muito tempo. O congresso, O Senado e o STF, Os politicos corruptos, a Midia principalmente a TV GLOBO, e diversos segmentos da sociedade cometeram inumeros crimes e tudo ficou e fica por isto mesmo. Estão todos mancomunados, no Brasil está sendo administrado por quadrilhas blindadas e protegidas pela Justiça e pela midia. Os politicos não dão ponto sem nó, não retiraram os direitos politicos de Dilma com a a pura intenção de se auto protegerem e deixar o caminho aberto para Eduardo Cunha que sabe demais e todos estão com rabo preso. Nunca vi bandido se comportar como Juiz, no Senado havia 61 que se venderam, outros em troca de cargo. Emfim está uma esculhambação.

  5. Se o senado juá estava desgastado na opinião publica..alias dos homens honestos e trabalhadores…agora então que tudo foi pro esgoto, acabou com o respeito, ninguém ali é serio e tem classe e conhecimento da constituição corretamente..temos que lutar pra fechar o STF…

  6. Um verdadeiro acordo de cavalheiros em detrimento do que reza a Constituição Brasileira é um acinte ao nosso povo. A nação precisa ser respeitada.

  7. O mais inconstitucional, e o poder da justiça ser constituído por “parceiros” da “gangue” acusada… A critério 8 dos 11 ministros não tem prerrogativas de imparcialidade, o que no mínimo já se torna impugnando qualquer descisão tomada, e isto sem contar que a própria “lei” que os mesmos da “quadrilha” representam diz em seu artigo 52 não pode destituir as penas previstas é muito menos com números de votos inferior a 2/3 dos senadores. Nenhum investidor sério acredita no BR por motivo simples; STF composto por quadrilha do PT… Simples assim…

  8. Manter os direitos desta mulher, estarão violando a Constituição! Como pode um Presidente da corte maior do país o Supremo aprovar uma aberração desta. Ele concordou dando desculpa que o PT poderia ir ao Supremo e impetrar um mandato de segurança e atrapalhar todo o processo até cancelar o julgamento. Eu acompanhei e vi muito bem a fala dele, assim com vi a fala de Rena Calheiros fazendo seu discursinho ridículo e proclamando seu voto a favor dos direitos daquela mulher! Sinceramente,,,este país está falido em tudo, principalmente com referência as Leis que estão deixando ser violentada por homens sem caráter! #ProntoFalei

  9. O Sr.Ricardo Lewandowski sendo ele presidente do STF e o guardião da constituição fazer o que fez RASGOU a constituição acordo PT × PMDB × ?

  10. Diante desta decisão que ocorreu no senado qualquer LADRÃO preso em flagrante também não vai mais para cadeia e sim para um luxuoso SPA………..

  11. É óbvio que este acordo não foi só para salvar a pele da bandida Dilma. Este acordo também pode salvar o Cunha, e o própio Renan em uma eventual perda de mandato. Esta manobra ilegal do senado abre jurisprudência para que políticos cassados não percam os seus direitos políticos em caso de cassação. E com os direitos políticos assegurados, muitos poderão se candidatar novamente, ou serem nomeados para cargos públicos de alto escalão e ganhar foro previlegiado!

  12. Se a ela foi dado esse direito, porque não ao Collor, ao Demóstenes Torres, aos governadores, senadores, deputados, prefeitos que tiveram seus direitos cassados, até mesmo ao Eduardo Cunha. Afinal, são dois pesos e duas medidas?

  13. Realmente um absurdo o acontecido, uma vergonha o Renan Calheiros Bradando a bandalheira com a constituição na mão, sob os olhares cumplices do presidente do Supremo Tribunal Federal, uma vergonha aos olhos do País.

  14. Triste assistir essa combinação ridícula, a Constituição foi agredida com todas as formas da falta de respeito! Fico triste com tantos absurdos, a população carente não precisava assistir essa peça de teatro, essa combinação para ter certeza de impunidade neste país lindo, com pessoas boas e honestas. Pena que o show vai continuar e nada e ninguém vati, fazer diferente. Estou triste, minha família está triste, meus amigos também. Que pena!!

    1. POR FAVOR Katia, não diga isso, pois é exatamente o que eles querem, que desistamos para que eles continuem mentindo, roubando nossas vidas e de nossos descendentes.

  15. A população não suporta mais tanta vergonha e ladrões no poder fazendo e se alinhando à bandidos, brasileiros vamos acabar com esses escórias virando mercenários pois é bem simples,nao suportados tamanha indignação chega

  16. Bem-vinda Ministra Carmem Lúcia, contamos com sua sabedoria e integridade para nortear as decisões Supremo Tribunal F
    ederal, sobretudo neste momento tão importante em que um dos membros desta Corte alia-se a alguns senadores em manobras espúrias, violando frontalmente nossa Carta Magna no intuito de beneficiar outros corruptos .

  17. Este sr Ministro e um tremendo de um falastrao, corrupto comprado do PT ! Rasgou a constituicao federal e ainda faz a sociedade de palhaco mais uma vez, ele e seus asseclas deveriam ser linxados pela sociedade!!!

  18. Quem nos dera se a motivação do Presidente do STF fosse apenas um reajuste salarial. Acredito que o interesse dele e de toda sua turma, não da justiça mas sim da política, vai muito além de salário.
    O que os move, certamente, é o poder.

  19. Depois querem me convencer que essa “honesta cidadã” foi eleita com o voto de 54 milhões em 2014? Só um idiota que gosta de ser idiota acredita nisso. Esse partido de ladrões deram um golpe enorme no Brasil por meio das famigeradas urnas eletrônicas e vêm me falar que essas urnas não podem ser mexidas depois que é feita à votação? Tá bom!!!

  20. Senhores:
    Só um tapado de pai e mãe, não consegue enxergar que esse impeachment apesar de ter se desovado as duras penas, não foi uma punição à altura da lei. Teve guarida por parte de muitos inclusive daquele mala suja do Renam Calheiros que os brasileiros que usam o cérebro pra pensar não o engolem, como pode um cara com onze processos nas costas ainda ter esse poder. É uma vergonha. Agora esse Cactus espinhoso chamado Dilmo Roussefalopode, é uma coisa ruim de digerir, acho que nem os jumentos do nordeste consegue digerir.
    Acham que a Senhora Carmen, vai fazer a diferença? Ela é uma mulher. E elas se locupletam quando o negócio é mostrar que os homens no poder tem mais representatividade. Sinto muito de novo.

  21. Temos que compreender que existe e estamos submissos a uma organização socialista criminosa, perigosa e corrupta que está inserida em nossa política e parte do nosso judiciário a décadas e agindo em complô em detrimento absoluto a todos nós brasileiros, e que não existe mais outra saída a não ser a intervenção das *FFAA.

    Mas para que as FFAA intervenham imediatamente, nós cidadãos brasileiros temos que voltar em desobediência civil às ruas de todas as cidades brasileiras em massa e lá ficarmos para autorizarmos a intervenção das FFAA.

    Esta é a única forma que autoriza as FFAA a agirem de imediato atendendo o clamor do povo nas ruas. Nós brasileiros temos este poder e precisamos nos conscientizar em família e em sociedade de que não existe outra saída, ou então tudo ficará como está a bem pior.

    Destroem nosso ensino público a nível municipal, estadual e federal; destroem nossa saúde pública; destroem nossa segurança pública; destroem nossa política; destroem nossa economia; destroem nossa sociedade; destroem nossa paz; destroem nossa cultura; destroem nossas fontes de empregos; destroem a estrutura da família… enfim destroem nosso país junto com todos nós, e como se todo este caos não fosse o suficiente, nos jogam na arena das drogas e violência, outorgando também, uma vez que nada fazem, poder de Estado a rede de traficantes; assaltantes, homicidas e latrocidas que tem a pena de morte em suas mãos para os cidadãos em toda a federação.

    Tudo isto propositalmente, criminosamente e coletivamente praticado por todos os políticos e juristas corruptos traidores da pátria que aí estão e que não dão a mínima para os brasileiros e muito menos visam o bem coletivo de todos, e sim e apenas o bem coletivo deles que pintam e bordam com a cara de todos nós. Portanto não temos a obrigação de voltarmos às ruas, temos o dever cívico de lá estarmos para organizarmos com a ajuda das FFAA o nosso país.

    *FFAA (FORÇAS ARMADAS)

  22. A situação de todos os brasileiros sem exceção é a seguinte: SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME ou FEITO CEGO NO MEIO DO TIROTEIO ou NO MATO SEM CACHORRO.

    Memorizem aí, Carmem Lúcia não vai fazer nada a não ser arquivar todos os recursos sobre este assunto, porque nós permitimos que ela detenha este poder, entenderam?

    Analisem as informações que consta na Wikipédia, bem abaixo da foto de Carmem Lúcia e tirem suas conclusões. Sabe quem nomeou Carmem Lúcia para o Supremo Tribunal Fedorento? Não! Então acesse o link abaixo, mas antes por precaução se certifique de que esteja sentado(a).

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cármen_Lúcia

  23. NADA ESTÁ ACIMA DA LEI MAIOR, A CONSTITUIÇÃO QUE É BEM CLARA QUANTO A PERDA DE DIREITOS DA EX PRESIDENTE.
    É INCONCEBÍVEL UM “GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO” PERMITIR ESSE CRIME. ALIÁS ELE SERIA REPROVADO EM UM TESTE SOBRE LEGISLAÇÃO.

  24. E estou muito confiante que a Carmen Lucia de uma resposta muito forte sobre essa vergonha.vou ser muito honesto estou depositando minhas esperança nela .Eu assisti uma entrevista dela na globo New e fiquei muito impressionado com seu comportamento sua firmeza . excelentíssima ACREDITO em você.

  25. Cármen Lúcia, essa é mineira e nos somos assim: Um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair dela. Ela vai dar uma nova cara ao STF, tenho certeza. Que Deus dê a ela sabedoria, pois esse país precisa ser passado a limpo. A impunidade está solta no Brasil.

  26. Cármen Lúcia vai dar uma nova cara ao STF. Que Deus dê a ela sabedoria, pois o Brasil é impunidade para todo lado. E é a nossa esperança de passar a limpo essa bandalheira de políticos corruptos. Outra coisa, é mineira e por aqui funciona assim: Um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair dela.

  27. AO MEU VER, Ricardo Lewandowiske, FLAGROU, E RASGOU INUTILMENTE, A CONSTITUIÇÃO E POR RAZÕES ÓBVIAS, QUE TODOS OS BASTIDORES DA POLÍTICA, TAMBÉM E OS RECURSOS IMPETRADOS À FUTURA PRESIDENTA DO STF, CAMEM LÚCIA, JÁ O SABEM; NÃO TER, CORTADO, OS DIREITOS POLÍTICOS DA PRESIDENTA DILMA; E TER VOTADO EM SEPARADO OS QUESITOS, NÃO ERA, PARA TER SIDO FEITO, DAQUELA FORMA – É CLARO, QUE, NÃO !!! – NÃO PRECISA, SER, NEM CONSTITUCIONALISTA, PARA SABER DISSO, É SÓ LER O ARTIGO 52 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, E SABER INTERPRETAR, E OS SEUS INCISOS …É CATEGÓRICO, QUANDO, RESSALTA, QUE DEVE HAVER, A PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS EM 8 ANOS DECORRIDOS DO PROCESSO. O QUE HOUVE, FOI, A DESQUALIFICAÇÃO DO SENHOR MINISTRO DO SUPREMO, E AS SUAS RAZÕES MERAMENTE POLÍTICAS E ACÓRDÃO EM CONJUNTO COM O MINISTRO RENAN CALHEIROS QUE À ÉPOCA, ERA FAVORÁVEL AO AUMENTO DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – COISA, QUE O ENTÃO, HOJE, EMPOSSADO, O PRESIDENTE MICHEL TEMER, NÃO O ERA, EM DESACORDO, COM O MINISTRO DO SENADO, FLAGRANTEMENTE, O QUE TAMBÉM EXPRESSOU CONTRADITORIAMENTE O SEU VOTO, EM MESA, SER CONTRA, O CORTE DOS DIREITOS POLÍTICOS DE DILMA POR 8 ANOS. ENFIM, FOI UM GRANDE ACORDO, POLÍTICO, QUE FIZERAM – NESSA, REPUBLIQUETA DE BANANAS NO BRASIL, PODE SE ESPERAR TUDO, MENOS, UMA ÉTICA NA POLÍTICA!!!

  28. Que bom, que essa ministra resolva os problemas que os outros não resolveram, como prender o Cunha que ninguem de saco roxo consegue fazer isso. Que prendam o Geraldo Alckman governo de sao paulo corrupto. Que prenda o Anastasia, que rooubou minas e o Aécio que foi citado dezenas de vezes na lava jato e parece que o judiciário é amiguinho dele. Que bom que não teremos corruptos no governo. Seja bem vinda a presidencia do stf.

  29. O que o ministro Ricardo Lewandowski fez não foi leniência não, foi cachorrada mesmo, foi pilantragem com o povo brasileiro. Por isso é que os ministros dos tribunais superiores não devem ser nomeados por políticos, mas sim eleitos, ainda que seja tão somente por aqueles que atuam no campo jurídico, pois assim ninguém ficará de rabo preso com nenhum politico. Diante de tal disparate. não mais temos no país três poderes distintos e harmônico entre si, mas apenas dois, pois um, aquele que deveria fazer cumprir a lei maior, recebe ordem dos demais, fica subordinado ao Executivo e Legislativo.

  30. Vamos lá..primeiramente não sou de direita… esquerda ou centrão…..sou brasileiro acima de tudo.. . A constituíção diz é o juramento presidencial diz que todo presidente se incumbirá de proteger a República federativa do Brasil…..Aí pergunto o que o Sr.Lula ou Dilma fizeram qdo o Presidente da Bolívia nos roubos as refinarias da Petrobrás na mão grande e não recebemos um centavo de volta e o então ministro Amorim da relações exteriores e o Itamaraty ficaram calados com tal absurdo. …dar 92 bilhões para Cuba, dinheiro esse retirado do BNDS construir um porto e aí Cuba dá a concessão a Rússia….aí pegam mais 29 bilhões no BNDS e dão a Venezuela para construir metrô….a DNA Dilma estava dando de graça a um ditador africano 03 aviões tucanos no valor de 10 milhões as 3 aeronaves….o TCU agora pede que seja devolvidos pelos ex presidentes lula e Dilma mais de 1.000 itens que são presentes trocados qdo presidentes de outras nações vem ao Brasil…..sumiu do palácio da alvorada um faqueiro de Prata dado pela Rainha Elizabeth II qdo da sua visita ao Brasil …e o presente que é dado como retribuição ao presente do governo visitantes são comprados com dinheiro do Povo brasileiro……outra coisa no governo Itamar e Fernando Henrique o PT impetrou no STF 08 pedidos de impeachment…..mas nunca foram adiante pq não havia uma razão efetiva para sustentar esses 08 pedidos …..agora se aliar a quem nos roubos e a países ditadores e que vêem com a falésia de dizer que se a ex presidente fosse impeachmada invadiriam o Brasil…tenho até dó da Bolívia e da Venezuela….países onde o povo vive numa miséria desgraçada e os governos são verdadeiros ditadores igual a Cuba onde a Família Castro se perpetuou isso é ” Democracia “…..Deus nos livre desses ditadores….nossa independência foi proclamada faz séculos…somos um país livre…..sou da seguinte opinião…..tem que haver novas eleições pois tanto na eleição do lula como da Dilma o PMDB eram partidos coligados e fortemente…o Temer não vai fazer nada pelo contrário ele quer taxar nós brasileiros para pagar todo esse rombo causado por todo estes políticos corruptos…..não tem um que salve seja PT…PMDB….PSDB…DEM….etc…o que este país precisa é de que nós brasileiros acordassemos e mostrassem verdadeiramente que estes cidadãos se os posso chamar assim…..que eles estão ali para ser nossos representantes e salvo guardar os nossos bens que é a riqueza deste país que pertence a nós brasileiros…..agora ficar doando dinheiro a países vizinhos em detrimento do povo sofrido e trabalhador brasileiro é inadmissível…..nenhum país vizinho nos dá nada pelo contrário nos subtrai na mão grande….agora lava jato tem que pegar todo estes corruptos e jogar na cadeia e jogar a chave fora….e tem que investigar o Sr. Luis Inácio Lula da Silva que em 08 anos construiu uma fortuna monstruosa e a dona Dilma comprou uma casinha de 5 milhões de reais…..nem um com 08 anos de mandato presidencial como a ex presidente em 06 anos acumulou tal quantia……. Polícia Federal em cima desses políticos corruptos tanto um quanto outro.. . ..resumindo…..diabo a diabo não temos escolha….mas nós povo brasileiro somos soberanos e já passou da hora de varrer todos estes corruptos do Brasil…..agora destruir lojas…bancos e ponto de ônibus só leva a um lugar um estado de baderna e vandalismo e nós brasileiros reclamamos dos governos militares que sempre reprimiu o povo embaixo de porrada ….e aí o povo vem para rua para instalar o medo através do vandalismo e baderna isso é “DEMOCRACIA “……JAMAISSS

  31. Ministra Carmen Lúcia, seja muito bem vinda.
    A nossa esperança da justiça ser utilizada como instrumento para recolocar o Brasil no caminho certo está em vossas mãos.
    V. Excia é uma mulher forte, inteligente e imparcial.
    Com certeza fará à frente do STF, o que os brasileiros tanto clamam.
    #JUSTIÇA, JUSTIÇA SEM POLÍTICA
    #FORA CORRUPÇÃO
    #APOIO À LAVAJATO

Deixe uma resposta