Celso de Mello, do STF, diz que manter direitos de Dilma viola a Constituição

De acordo com o Diário do Poder, o ministro do STF, Celso de Mello, declarou que o impeachment de um presidente compõe, junto com o seu afastamento do cargo e perda de mandato, a perda de direitos políticos, tal como expressa a Constituição Federal em seu artigo 52.

O golpe orquestrado por uma parceria entre o PT e alguns membros do PMDB gerou um impasse jurídico. Agora, outros casos poderão ser avaliados com a mesma medida e exigir o fatiamento de votações, como é o caso da cassação de Eduardo Cunha. Suspeita-se que a intenção, na realidade, foi justamente essa, a despeito de toda a choradeira petista que chamava Cunha de golpista.

Para Celso de Mello, Ricardo Lewandowski foi no mínimo leniente diante de algo tão claro e evidente. O ministro ainda lembrou que Collor ficou inabilitado para cargos públicos como manda a Constituição, mesmo tendo renunciado antes da votação de impeachment.

Anúncios

30 comentários sobre “Celso de Mello, do STF, diz que manter direitos de Dilma viola a Constituição

    1. Por mais que eu tento não consigo entender, eles queriam o impedimento da Dilma, já tem e ainda continuam a falar dela
      Gente esse negocio que dizem que foi feito maracujá ia para manter os direitos políticos dela, alguém acha que eles fizeram isso pq são bonzinho ou estão com pena dela? Claro que não é benéfico próprio pq sabem que estão mais sujo que tudo então já estão preparando a cama, e tbm eles estão pensando é em trazer Cunha de volta e lógico, ele colocou o dele na reta pq?? Esse negócio de fixa suja serve pra quem afinal? Se todos que se reelegeram estão sujos até a tampa…

      1. essa Dilma teria que perder não só o direito de se eleger como deveria ir para a cadeia por improbabilidade administrativa e lesa a pátria quando ela agiu no caso da refinaria de Pasadena.

      2. Concordo em numero, gênero e grau. Isso foi só um pano quente para esconder maiores aspirações desse bando de patifes que se acham autoridades. Valendo lembrar que nenhum deles são autoridades, mas sim empregados do povo.

    2. Porquê esta proteção com Dilma Rousseff, ela quebrou o país, deixou 12 milhões desempregado, levou nosso dinheiro para ajudar outros país deixando nosdo povo desfalcado de tudo. Quebrou a nossa petrobras, ela nao podia ganhar este benefício de voltar ao cargo político, tinha que ser punida como manda a constituição. No meu entender tá um lavando a mão do outro. covardes

    3. É uma vergonha que ministros do STf criem manobras à Contituição segundo suas ideologias políticas ao invés de terem a imparcialidade nescessaria para exercerem suas funções como foi o caso da Dilma ,Esses foram os mesmo que criticaram os militares. Será que pensam que o povo é ignorante.

    1. E ainda dizem que a justiça nesse pais é imparcial, só se for em beneficio deles. A vergonha maior é para o Presidente do STF que presidio o ato. Ele como guardião da Constituição não podia ter feito essa merda toda que fez.

  1. Jornalista vomita com os dedos. Nesse caso é suspensão e não perda do direitos políticos. Perda somente quando cancelada a naturalização por ação do MPF e quando você opta voluntariamente por outra nacionalidade.

    E com toda certeza do mundo o ministro não se posicionou quanto a isso. Se tivessem feito a pergunta a resposta seria: Por judiciário que sou, não posso responder, pois judiciário é inerte.

  2. O problema nao Ela manter os direito politicos ou nao, o caso e que isso abre discursao, e da direito para os proximos proximos reus nos processos futuro.

  3. Senhores: nesta caixa escolhida pelo povo havia 2 laranjas que juntas apodreceram o pais. tivemos que lutar paras tirar a responsável, pela constituição mantivemos a outra. que embora contaminada pela primeira poderá nos ajudar a sair deste mau cheiro. contudo somente o tempo é que nos acalentara, vamos torcer que a segunda tenha compreendido nosso pedido….

  4. Não me surpreende isto aqui é Brasil…veja o contraste inicia com o Dístico na Bandeira (ORDEN E PROGRESSO) qualquer semelhança é mera coincidência…isto aqui é uma puta zona…é nós somos as mertrizes…

  5. Sem polemizar o assunto em discussão, contudo, a votação no Senado Federal, relativa ao impedimento da Presidente Dilma , desde o início, mesmo na Câmara dos Deputados, todos nós já sabíamos, pelo menos os que acompanharam as discussões, que teria caráter eminentemente político, além, obviamente da juridicidade dos seus atos, evidenciado na sua fase final, pela presença do Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente da Suprema Corte que presidiu a última votação. Dessa foram, idêntico ao Tribunal do Júri em que os jurados são os únicos juízes e o juiz togado apenas preside a seção, naquela audiência só e somente os senadores julgam. Me parece que agora, se a Suprema Corte for provocada, sem sombra de dúvida, fará valer a Constituição Federal que aliás, quando da cassação do então Presidente Color , decidiu absolve-lo do crime comum, mantendo a condenação da cassação do mandato e a perda dos direitos políticos por oito anos, tudo de conformidade com a Constituição F3ederal. Assim, entendo que se a Corte Máxima for provocada certamente dará uma resposta, caso contrário , nada será feito e nem adiantará chorar o leite derramado.
    ao Federal.

  6. A Ucrânia que sofreu o maior genocídio da História proíbe em atitude corajosa e prudente a existência de partidos Comunistas em seu território. Esta na revista “exame.com”

  7. Eu concordo. Mas, só acho que os facianos poderiam primar um pouquinho mais na correção de suas falas. Assassinam o português e não é aquele português bigodudo. É a nossa língua.

  8. O Ministro Celso de Melo tbm agiu com leniência qdo com seu voto deixou de enquadrar mensaleiros no crime de formação de quadrilha entre eles JoséDirceu.

  9. O Brasil está assim devido a esse PGR Rodrigo janot pela sua impunidade diante de gravíssima denúncias….. Aqui em Recife Pernambuco mataram a minha mãe para que o roubo de propriedade intelectual desse certo de projetos financiados pelo governo de Pernambuco psb e do governo federal da Dilma Rousseff desde 2010. Esse janot tem 11 denúncias protocoladas no senado Federal por crime de responsabilidade.

  10. SOBRE MINISTRO CELSO DE MELLO É UM DOS MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE MAIS TEM O SABER DA NOSSA CONSTITUIÇÃO E TEM O CONHECIMENTO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO COMO MELHOR DE TODOS OS MINISTROS …!!!! ATUALMENTE É O DECANO DOS MINISTROS – QUER DIZER O MAIS ANTIGO…!!! ELE COMEMORA NESTE MÊS SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA …DIA 17…71 ANOS MAIS UM ANO DE VIDA NASCIDO EM TATUÍ-SP….FILHO DE MÃE PROFESSORA ZENAIDE DE ALMEIDA MELLO E PAI PROFESSOR E UMA IRMÃ TAMBÉM FALECIDA PROMOTORA PÚBLICA….!!! MUITO INTELIGENTE DE FORMAÇÃO ACADÊMICA EM DIREITO E FOI PROMOTOR EM SÃO PAULO FORMADO PELA SÃO FRANCISCO…!!! DEIXO MEU ABRAÇO ANTECIPANDO O DESEJO DE FELIZ ANIVERSÁRIO BEM COMO MUITA SAÚDE E MUITO SUCESSO…!!!
    FAMÍLIA DAS MAIS ANTIGAS DA CIDADE DE TATUÍ – CAPITAL DA MÚSICA…!!!!

Deixe uma resposta