Frase de Lindbergh sobre o impeachment de Collor volta a repercutir nas redes sociais

Enquanto o senador petista Lindbergh Farias vocifera contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff afirmando que “impeachment é golpe”, usuários das redes sociais lembram de uma frase dita pelo líder cara pintada em 1992:

“Se for aprovado o impeachment – que eu confio, estou aqui quase com certeza de que amanhã o Congresso Nacional vai aprovar o impeachment –, nós, depois do Vale do Anhangabaú, vamos sair numa grande festa da vitória, porque nós queremos demonstrar que realmente foi o povo, os estudantes, o povo brasileiro, que, nas ruas, através de sua pressão, conseguiu essa vitória.”

A frase foi dita no programa Roda Viva, da TV Cultura. O então presidente da União Nacional dos Estudantes. Lindbergh era filiado ao Partido Comunista do Brasil, e foi um dos principais mobilizadores do processo contra o presidente Fernando Collos de Mello. Hoje a UNE continua sob o comando dos comunistas, mas hoje também diz que impeachment é golpe.

Caso não consiga executar o vídeo, clique aqui.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FImplicante.org%2Fvideos%2F1105579422844135%2F&show_text=0&width=560

Anúncios

Um comentário sobre “Frase de Lindbergh sobre o impeachment de Collor volta a repercutir nas redes sociais

Deixe uma resposta