Ditaduras golpistas de Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta

Conforme diz o Terra, após a aprovação do impeachment da golpista Dilma Rousseff, o ditador do Equador, Rafael Correa, disse que vai chamar de volta o representante do país no Brasil. A informação foi divulgada por meio de seu perfil no Twitter.

“Destituíram Dilma. Uma apologia ao abuso e à traição. Retiraremos nosso encarregado da embaixada. Jamais compactuaremos com essas práticas, que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América. Toda a nossa solidariedade à companheira Dilma, a Lula e a todo o povo brasileiro. Até a vitória sempre!”

Também pelas redes sociais, o ditador da Bolívia, Evo Morales, já havia dito que chamaria seu representante no Brasil de volta, caso o impeachment de Dilma fosse aprovado no Senado Federal.

No Twitter, vociferou: “Se prosperar o golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma, a Bolívia convocará seu embaixador. Defendamos a democracia e a paz.”

Fontes afirmam que isso é um alívio, haja vista que na época do governo do PT, a Bolívia chegou a roubar duas refinarias de petróleo da Petrobrás. Até hoje as refinarias não foram devolvidas.

Anúncios

5 comentários sobre “Ditaduras golpistas de Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta

  1. O q este babaca de país pequeno onde seu povo q na sua grande maiorias vive aqui no Brasil pq no seus países ñ vus lhe dá oportunidade de vida agora o q este babaca cm o presidente do Equador e da Bolívia deveria cuidar do seu povo e ñ fica se metendo em nossos assunto aqui q só diz respeito ao povo brasileiro ñ dou liberdade do presidente do Equador e dá Bolívia falar em meu nome pq sou brasileiro e a cor da minha Bandeira ñ é Vermelha mais sim verde e amarelo

Deixe uma resposta