Criminalista defende o óbvio: terrorismo em atos políticos deve ser punido

Na tarde de ontem, militantes golpistas do PT fecharam as ruas de São Paulo em atos violentos e terroristas. Como era de se imaginar, os organizadores do “protesto” eram também membros do MTST, grupo liderado pelo playboy petista Guilherme Boulos.

Os danos foram enormes. Além de ruas interditadas, houve confrontos com a polícia e até derramamento intencional de óleo na pista. Os militantes petistas se comportaram como selvagens, foram truculentos e agressivos. Simplesmente criaram o caos na cidade para defender Dilma Rousseff.

O advogado criminalista Carlos Kauffmann explicou a tipificação destes crimes. “O crime de dano é previsto no Código Penal. É você destruir, com intenção, o bem alheio”, disse. “Todos têm o direito de se manifestar, mas sempre de acordo com as normas vigentes, respeitando as normas já postas e sem extrapolar conduta pacífica”, reforçou.

Em casos onde essa conduta não é respeitada, segundo o criminalista, é necessário aplicar a lei: “toda a conduta humana, seja em manifestação ou qualquer outra forma, tem o limite da lei. A partir do momento que se ultrapassa esse limite, a pessoa deve responder por este crime ou contravenção.”

Anúncios

2 comentários sobre “Criminalista defende o óbvio: terrorismo em atos políticos deve ser punido

  1. Acjo que passou de hira desse Lula ser preso. Ele a cobertado por esse tipo de gente, como esse BOULOS, ainda manipula e inflama. Quando algum órgão competente, tomar atitude e resolver prende Los, deixando a impunidade prevalecer, as coisas com certeza, vão melhorar.

  2. Acha que passou da hora de Luls ser preso !?
    A maioria do povo brasileiro tem certeza !!!! O que esperam !? Que a violência se propague ?
    Leis frouxas , bandidos são presos e logo a seguir já estão soltos !
    O que esperam do povo ? Que façam justiças com as próprias mãos ? Nem armas temos ! Lembra ? Nós as entregamos !
    Quem sabe dizer porque Lulla ainda não foi para a prisão ? Aí se esconde o maior mistério dos últimos tempos !
    O ódio entre nós cresce , e não é sem motivo . Qual a saída !?

Deixe uma resposta