19 senadores que votaram ‘sim’ pelo impeachment e ‘não’ pela inabilitação de Dilma

Entre os 61 senadores que disseram “sim” para o impeachment de Dilma Rousseff, pelo menos 19 deles disseram “não”, minutos depois, para a inabilitação política da petista ou se abstiveram – o que equivale ao “não”, na prática. Veja a lista:

16 decidiram destituí-la do cargo, mas não inabilitá-la a exercer cargos públicos. São eles:

Acir Gurgacz (PDT-RO)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Cidinho Santos (PR-MT)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Hélio José (PMDB-DF)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Wellington Fagundes (PR-MT)

Três senadores que votaram “sim” pelo afastamento definitivo se abstiveram na segunda votação. São eles:

Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Valdir Raupp (PMDB-RO)

Anúncios

23 comentários sobre “19 senadores que votaram ‘sim’ pelo impeachment e ‘não’ pela inabilitação de Dilma

    1. Espero que estejam fora, sim. Tanto quanto, os demais golpistas. Mais cedo ou mais tarde, todo golpista e traidor cairá no cadafalso do ostracismo. Quem viver, verá.

  1. Então pode mudar a constituição assim? Que país e esse? Um monte de vermes, hipócritas, sujos, bandidos… mas eu creio que alguém vai iniciar um protesto. Acho que vai servo Collor, afinal a constituição valeu pra ele e pra Dilma nao. Que eu saiba, a constituição não mudou e continua valendo.

  2. Caçar um presidente nessa altura do campeonato não vai relver a situação do Pais.fico muito triste por que sou mais um dos milhões inadiplente com cartão de Credito.acho que o povo merece mais um pouco de repeito.esse dinheiro que meus sinhores gastaram durante esses quatro dias ajudaria muitas familias .tenho vergonha de ser brasileiro.um pais onde a classe menos vavorecida e tratado como cachorro.

    1. Jurandir, vc está preocupado com 4 dias de gasto? E o que nós todos brasileiros incluindo vc, paga de impostos por ano pra garantir a champanhe e o caviar desses políticos, não conta? O Brasil na penúria por causa de 13 anos com a péssima administração do PT, destruindo todo um trabalho economico feito no governo Fernando Henrique, tbm não conta! Não aguento essas pessoas que não enxergam as coisas como elas realmente são!

  3. Quero ver mudar as leis de aposentadoria de políticos
    Tirar salário vitalício para presidente
    Por enquanto só essas duas colocações

  4. Fato incontestável,a esmagadora maioria são do nordeste e norte
    O mais sensato seria que cada estado seja uma nação independente e se una com um ou mais estados com os quais tem afinidade como São Paulo, Paraná,Minas,MS e SC.,onde não haveria richa mas sim união!!!

  5. Apoiamos os Movimentos Sociais ( MBL, VEM PRA RUA e NAS RUAS) a apelar ao Supremo com Mandato de Segurança contra a armação protagonizada por Renan Calheiros, Lula e o cara de pau do Lewandowosck que rasgou a Constituição Federal .

  6. Esse xarope do Telmario Mota passou o impeachment inteiro defendendo Dilma e sem ninguém esperar ela vota pelo impeachment ? Fez veementes considerações contra o impeachment e votou contra. Isso mostra que esse negócio de “gopi” sempre foi uma picaretagem.

  7. Perceberam que nenhum foi de São Paulo? Coincidência? Se justificaram como justos e pesarosos pela senhora honestíssima, a se verificar, mas se voltaram mesmo por interesses próprios com esse precedente.

Deixe uma resposta