“Ninguém pode ser protegido por ser mulher”, diz Janaína Paschoal

No discurso de hoje, 30, no plenário do Senado Federal, a doutora e professora Janaína Paschoal expôs a fragilidade do discurso vitimista de Dilma Rousseff que, reiteradas vezes, se disse vítima de misoginia e machismo, insinuando que está sofrendo impeachment por ser mulher.

Paschoal disse que, de fato, seria injusto persegui-la por ser mulher, mas também seria um ato de discriminação protegê-la só por ela ser mulher. Como bem lembrou a doutora, Dilma está sofrendo o processo de impeachment por conta de várias fraudes fiscais cometidas.

Anúncios

19 comentários sobre ““Ninguém pode ser protegido por ser mulher”, diz Janaína Paschoal

  1. Creio ser nescessario,uma campanha pra informar ao menos esclarecido,que a presidente da republica não está sendo julgada por ser boazinha ou mazinha e sim, prq todo dirigente é o responsável pelo cumprimento das normas que regem o país. E ela descumpriu o pré estabelecido.

  2. Parabéns doutora. A senhora nos representa. Chega de bolivariano e corrupção… Queremos um novo Brasil, ético e democratico. Obrigada por ser nossa voz.

  3. “Um golpe é uma árvore, mas você não derruba a árvore, você cria fungos na árvore, os fungos são parasitas, isso é uma tentativa de golpe parlamentar, porque a árvore no golpe militar tem que derrubar e no golpe parlamentar tem que provar. Eu entendi que tem que plantar essa árvore antes de derrubar essa árvore, porque uma árvore não se derruba sem provas…” Dilma Rousseff, presidentE do Brasil.
    Se alguém entendeu o que isso quer dizer, favor traduzir para algo, no mínimo, entendível.

  4. Parabens doutora janaina pelas palavras hoje dia 30 no senado..tenho certeza que foi esclarecidas. todas as.duvidas de alguns que ainda estavam em duvida, que o bem venca o mal…

  5. Prezada Dra. Janaina.
    Como cidadã brasileira só me resta agradecer seu trabalho e dedicação ao país. Desejo sinceramente que a senhora seja abençoada por Deus sempre!

  6. Eu como brasileira que sou, tenho que aplaudir em pé a dra. Janaina, primeiro por colocar em seu discurso o respeito com o nome de Deus, ja começou a ser abençoada, e por sua sabedoria classica e educada em fazer suas acusaçoes, defendendo o povo brasileiro, a honestidade que faltou a quem elege, muito obrigada dra., que seu caminho na politica cresça e seja sempre sabio e produtivo, Deus lhe abençoa no seu caminhar 👏👏👏👏👏

  7. Dra Janaina , obrigada e parabéns por suas palavras…Que os senadores tenham consciência e sabedoria na hora da decisao para q possamos nos libertar dessa quadrilha perigosa.

  8. Mulheres somos maioria no contingente populacional e minoria no contingente político. Precisamos eleger mulheres fortes, inteligentes, íntegras, corajosas enfim VAMOS TORCER que Doutora Janaina ente para vida pública.

  9. A sra dra janaina, nos orgulha, nos enche de esperança, estamos com a sra. força n se deixe intimidar, por moleques e anarquistas ptontos.

  10. Que Deus te abençoe ,e te guarde , e te sustente nesta coragem e determinação !! O Brasil te agradece ,e te admira ,agora, ainda mais . Obrigada dra Janaína .!!!

Deixe uma resposta