Olhando nos olhos, Ana Amélia destrói Dilma no plenário

A senadora Ana Amélia destruiu o argumento da presidente afastada Dilma Rousseff sobre o golpe parlamentar em curso. Com fala firme e olhando nos olhos da presidente, Ana Amélia perguntou como a presidente poderia falar em golpe quando o seu processo de impeachment deu mais direitos e oportunidades à defesa do que o processo que afastou o presidente Fernando Collor. Outro grande momento foi quando Ana Amélia falou que não houve pedaladas, mas sim fraudes fiscais com as digitais da presidente Dilma.Ana Amélia ainda lembrou que o STF foi quem definiu o rito do impeachment, e que portanto não há golpe.

Visivelmente atingida, Dilma ficou constrangida e começou a gaguejar usando um exemplo de arvore. Para compensar, Dilma falou sobre seu período de guerrilha e disse que foi eleita por 54 milhões de votos. Ainda assim, a presidente não respondeu os questionamentos de Ana Amélia sobre as fraudes fiscais praticadas por seu governo para viabilizar a vitória eleitoral de 2014.

A fala de Ana Amélia foi tão dura que Dilma acabou pedindo por novas eleições ao fim de seu discurso, reconhecendo que não tem condições de retornar ao cargo.

Anúncios

72 comentários sobre “Olhando nos olhos, Ana Amélia destrói Dilma no plenário

  1. Digníssima Sra. Senadora Ana Amélia, a senhora verdadeiramente representa, e orgulha, a mulher brasileira… Deus lhe abençoe com o discernimento necessário em toda sua vida. Gratidão!

  2. A fala da senadora Ana Amélia foi explêndida, destacando-se como uma das melhores, já que assisti do início ao fim. a presidente foi cansativa e muito repetitiva. Falava demais e em alguns momentos respondeu de fato, às perguntas.

  3. Quero demonstra meu mais profundo,respeito e com a alma lavada de saber que uma senhora senadora,com sua capacidade,maestria e total indecência,numa atitude e gestos de uma representante de seu ESTADO e honrando e significando 3.4 milhões de Gaúcho que a elegeram como sua legítima representante no congresso nacional,dando mostra e provando que ainda existem mulheres e homens públicos com probidade para exercer tal função,o que infelizmente os Cariocas e Fluminenses não tem como representa-los quando um número de eleitores ou totalmente desavisados e sem no mínimo preparo cultural ou comprometidos fazendo parte de uma claque composta de cartas marcadas da podridão,elegemcomprovadamente um moleque corrpto e sem condição devido aos seu Curriculum criminoso como comprovou o senador Ronaldo Caiado,um sugeio que veio para o RIO DE JANEIRO macular e DENEGRIR nossos cidadãos tão bem amados pelos seus irmãos dos demais Estados e inundando com seus atos e atitudes a mais charmosa das cidades brasileiras o Rio,CIDADE MARAVILHOSA.Nós cariocas e Fluminenses não merecemos estes trastes que aqui desembarcam como aventureiros nos DESQUALIFICAR como cidadãos trabalhadores,chefes de famílias,e principalmente aqueles que aqui chegam para se estabelecerem respeitando e significando sua acolhida por todos nós daqui.Parabéns senadora ANA AMÉLIA,tenha certeza de que a senhora dignifica o povo e as famílias Brasileira.PARABÉNS..
    Fernando Ferreira.

  4. Eu penso que a Dilma deveria pedir perdão aos Brasileiros e aceitar sua derrota. E o Temer não serve de exemplo para ninguém, pois enquanto o governo de Dilma estava em alta ele estava do lado e agora virou um Judas. Eleição direta já, não podemos ficar nas mãos destes que ficaram no poder.

  5. Tenho assistido com toda a atenção a todo o processo de afastamento da Presidente Dilma e sinceramente o que tenho visto, salvo raras excepções tem sido um verdadeiro insulto á democracia. Porém, isso não é nenhuma novidade especialmente nas hostes petistas. Se de um lado se usa e abusa de algum pequeno deslize, provavelmente justificável como são as pedaladas, do outro lado, segue-se uma torrente de intoxicação petista. Ontem foi o cúmulo na hora dos Senadores do PT se dirigirem á Presidenta. Parecia uma novela, em que cada um levava para o palanque um capítulo complementado depois pela presidente nas respostas. Nada de perguntas e apenas ler a exposição artísticamente arranjada de forma a tentar confundir os Senadores emocionalmente mais fracos. Então aquela Senadora Gleise foi o cúmulo metendo os pés pelas mãos e apresentando um estado de nervosismo tal que não passou despercebido a ninguém. Talvez tenha a ver com o altercado com o Presidente do Senado no dia anterior. Mas todos já sabemos qual vai ser o resultado desde o dia em que a queixa foi aceite pela Câmara dos deputados. Boa sorte á Presidente e que Deus salve o Brasil

  6. Demorou. já foi o tempo. Ninguém é tão burros. como esses político acham. Acabou. somos todos inteligentes graças a Deus!! Acordamos Brasil!!

  7. O impacto q a Senadora causou com as cores do seu figurino foi fantástico. Os comunas incompetentes tremero na base.
    Parabéns Senadora, conte com esse brasileiro.
    Abç

  8. Parabéns Senadora Ana Amélia, suas palavras expressaram o pensamento de muitos brasileiros que pensam da mesma forma. Deus a abençoe e a ilumine em sua jornada. Abraços

  9. Feliz por ter representante com ética e moral para falar a verdade olhando nos olhos ao dizer você errou e não somos burros; assume e peça desculpas!
    As vestimentas da Ana Amélia mostra que representa os interesses do país que nós amamos e não aceitamos mais bandidos comandando!
    Parabéns por nós fazer acreditar que ainda tem político que vale o voto!
    Obrigada por falar o que sinto!

  10. Senadora do bem(Ana Amélia)👏👏👏👏
    Juiz do bem(Sérgio Moro)👏👏👏👏👏👏
    É de pessoas como vcs que nosso Brasil precisa..

Deixe uma resposta