Dilma diz a Caiado que Cuba é uma grande potência

O senador Ronaldo Caiado perguntou para a presidente afastada Dilma Rousseff sobre o estelionato eleitoral. Dilma não respondeu, e em sua resposta soltou um dos maiores absurdos do dia.

Com erros grosseiros de português, Dilma justificou as gastanças de seu governo afirmando que um dos exemplos vitoriosos foi a construção do Porto de Mariel, construído em Cuba por um custo que beira 1 Bilhão de dólares financiado pelo BNDES. Para Dilma, a obra foi importante pois “Cuba é uma potência, e o Brasil não pode julgar o governo de Cuba só porque é diferente”.

“Não podemos supor, e ter uma visão fundamentalista, né, ideológica, de uma questão fundamental que é ajudar o povo cubano. E nós sempre tivemos, senador, uma política de externa… começa lá no Lula e eu continuo ela, uma política externa de respeito aos diversos países. Você não pede que eles tenham a mesma ideologia sua, mas você coloca uma política altiva e autônoma, e ao mesmo tempo exigindo e dano certas contribuições que são aquelas necessárias para que esse pais possa ser respeitado pelo que ele é. Sabe o que ele é senador? Um grande, uma grande potência regional. “

O empréstimo defendido por Dilma ainda é bem controverso, já que seu governo conseguiu colocar os documentos em sigilo de trinta anos. Além disso, há a questão da corrupção, favorecimento de ditaduras e tráfico de influência, já que o porto foi construído pela Odebrecht. Apesar do dinheiro gasto, o Brasil ainda não obteve o retorno do investimento.

Anúncios

20 comentários sobre “Dilma diz a Caiado que Cuba é uma grande potência

  1. Nem vai obter, o que deve ser feito de imediato é quebrar o sigilo, por não ser justificável, e em seguida realizar a busca e análise. Muito será desconberto com certeza. Quem tem segredo tem culpa. Isso é certo.

  2. Nossa..!!! é o fim da picada, pra não dizer outra coisa, os pobres do brasil morrendo de fome pelas sarjetas deste pais enlameado e ela dando dinheiro pra cuba e sabe-se lá quem mais, é a maior farra com o dinheiro dos trouxas, e daqueles que ainda vão lá defender ela, pobre povo, pobre pais ignorante.!

  3. Fazer um porto em Cuba é tarefa de um Presidente do Brasil? E as nossas rodovias, nossos portos e aeroportos, como ficam? Acredito que antes de mais nada deve cuidar do seu povo, do seu país, e não fazer cortesia com o sacrifício dos brasileiros. Nada justifica socorrer um país estanho enquanto o país está com crise de energia, de água, de saúde, de segurança.

  4. Tamanha é minha indignação…o que essa anta tem na cabeça, só pode ser m….o País num caos e ela mandando milhões para Cuba, Bolivia…etc etc…e como concordaram com esse absurdo???? ela está no meio de senadores, Deputados, Acessores,,, e ninguém diz nada? INACREDITÁVELLL…RUA sua “ignoranta presidenta”

  5. A melhor coisa a se fazer é quebrar neste sigilo, o dinheiro não é dela, é nosso, é do Brasil,
    como podemo, além de desviar o nosso dinheiro sem perespquitivas de retorno não se sabe o que está neste contrato. Têm que ser quebrado. Acorda Brasil.

  6. qual a lógica de ajudar outros países se o nosso povo está morrendo sem socorro pois a saúde está arrebentada, a educação está sucateada e o desemprego está batendo na porta de toda família brasileira, fatos que se agravaram exponencialmente a partir do governo PT.

  7. Cuba não é ditadura “é governo diferente”? “Cuba é uma potência “?

    Essa senhora é portadora de grave distúrbio psicológico. Muito provavelmente esqueceu de tomar a medicação, indicada pelo neurologista, antes de comparecer ao Senado.
    Há tempo já devia ter sido afastada por não reunir as mínimas condições psicológicas para assumir o cargo que ocupa.

  8. Parabenizo as pessoas de bem, pessoas de caráter, e peço as autoridades que faça cumprir a constituição, quando diz que os direitos são iguais para todos.
    Da mesma forma que a constituição está dando o direito a ampla defesa para a senhora Dilma, e tem concedido o direito de resposta aos petistas, seja dada a devida condenação a este bando, levando ao cárcere, confiscando tudo que roubaram do povo Brasileiro.
    Precisam amargar uma cadeia sem privilégios, pois eles erraram sabendo que estavam fazendo errado,e não tiveram compaixão dos menos favorecidos, como os 12,000,000 de desempregado no Brasil, e se compareceram de Cuba.
    Onde está o patriotismo deste bando?

  9. Infelizmente, nosso povo de bom coração mas ignorante, não tem condições de discernimento para escolher os seus representantes. Só os iguais se escolhem, como amigo ou familiares. a culpa é de quem escolhe mal este aloprados, gananciosos e corruptos que nos governam. só educando o povo (se ele quiser) teremos futuro.

  10. O Brasil só será sério quando tivermos um legislativo sério. Isto é difícil considerando que a legislação, feita por legisladores irresponsáveis e mal intencionados, exige que o candidato pertença a um partido e tenha que passar pela CONVENÇÃO PARTIDÁRIA. Quem são os convencionais ? O pré candidato só irá saber no momento da “Convenção.” São os que escolhem o “Candidato.” Normalmente são pessoas do “esquema”, comprometidos com interesses pessoais ou de grupos que tem como único objetivo se locupletar. São “sujeitos ocultos”. Em países adiantados, sérios, não existe a exigência da vinculação partidária para se candidatar a qualquer cargo eletivo.

Deixe uma resposta